10 de maio de 2008

Mundo Livre edita coletânea que alude ao Clash

Com quase 25 anos de estrada, se contabilizados os primeiros shows feitos em 1984, o grupo pernambucano Mundo Livre S/A - que ganhou projeção nacional na década de 90, na linha de frente do movimento Mangue Beat - edita criteriosa primeira coletânea. Com capa assinada por Jorge Du Peixe (integrante da banda-irmã, a Nação Zumbi) e Valentina Trajano, Combat Samba alude no título ao álbum mais miscigenado do grupo inglês The Clash, Combat Rock, editado em 1982. A seleção das faixas foi feita pelo produtor Carlos Eduardo Miranda, que pilotou a única gravação inédita da compilação, Estela (A Fumaça do Pajé Miti Subitxxi), registrada em março de 2008 no estúdio Muzak, no Recife (PE). A letra foi inspirada na notícia de que amostras de sangue de crianças de tribos indígenas de Rondônia estavam sendo comercializadas via internet. No encarte, Fred Zeroquatro comenta cada uma das 14 músicas. A (boa) edição faz jus à banda.

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

acredito que a coletânea seja bacana mas preferia a notícia de um novo disco da banda

10 de maio de 2008 às 14:00  
Anonymous Anônimo said...

Se a coletânea incluir boa parte do material dos ótimos "Samba Esquema Noise" (como a mais famosa do disco, "Livre Iniciativa"), "Güentando a Ôia" e "Carnaval na Obra" (deste último, destaco o sacolejante samba-rock de "Bolo de Ameixa"), será excelente pedida.

E, mesmo se ficar nos álbuns mais "udigrudis", como "O Outro Mundo de Manuela Rosário", vai ser boa pedida para curtir a malemolência samba-punk de Fred 04.

Felipe dos Santos Souza

10 de maio de 2008 às 16:56  
Anonymous Anônimo said...

Grande banda, como os próprios dizem. É uma mistura de Clash com Jorge Ben.

PS: Tá na hora de um DVD

Jose Henrique

10 de maio de 2008 às 17:08  
Anonymous Anônimo said...

Ahhhhhh, a capa ficou bonitona, como todas que Du Peixe e sua mulher fazem.

Jose Henrique

10 de maio de 2008 às 17:09  
Anonymous Anônimo said...

Excelente grupo...
E com certeza... um disco de ineditas seria mto bem vindo...

Bruno.

10 de maio de 2008 às 18:06  

Postar um comentário

<< Home