1 de maio de 2008

Mariah dá outra cartada certa no jogo dos EUA

Resenha de CD
Título: E=MC2
Artista: Mariah Carey
Gravadora: Universal
Music
Cotação: * * 1/2

Três anos depois de virar o jogo da indústria fonográfica e renascer das cinzas com o álbum The Emancipation of Mimi, líder do mercado fonográfico em 2005 com mais de 10 milhões de cópias vendidas, Mariah Carey volta à cena com seu 11º primeiro disco de estúdio, disposta a se manter no topo. E=MC2 é cartada certeira da cantora para continuar firme no mercado norte-americano, para o qual o CD foi concebido. Em essência, Mariah recorre mais uma vez ao r & b insosso e padronizado que deu o tom de trabalhos anteriores com a já habitual intervenção de rappers. T-Pain discursa em Migrate. Young abre o verbo em Side Effects, música em que Mariah lava a roupa suja de seu casamento com Tommy Mottola, o poderoso chefão da gravadora Sony Music que a lançou nos anos 90 e depois a descartou na seqüência da separação. E=MC2 não altera substancialmente a já batida fórmula do antecessor The Emancipation of Mimi. Há eventual flerte com a velha escola do soul, há a intervenção de Damien Marley em Cruise Control - dando à faixa ligeiro toque de reggae - e há samples de Off the Wall (faixa-título do primeiro álbum adulto de Michael Jackson) em I'm That Chick. Temperos adicionais à parte, Mariah volta fiel à si mesma. Seja cantando balada como I Stay in Love (de pegada recorrente na discografia da cantora), seja forjando sensualidade em Touch my Body, seja direcionando seu som para as pistas em O.O.C. (Out of Control). E=MC2 tem a assinatura de Mariah Carey. Por isso, o CD será amado e odiado na mesma intensa proporção...

12 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Depois de "Butterfly", grande álbum lançado em 1997, Nariah Carey foi só ladeira abaixo!

Depois de ter lançado músicas maravilhosas, como "Fourth of July" e "Beautiful Ones" no "Butterfly", ela resolveu lançar "Rainbow". a primeira grande decepção para aqueles os fãs sensatos, que viam originalidade musical no seu trabalho até então.

"Loverboy", "Boy" e a maioria das canções atuais são exemplos da decadência desta que, um dia, foi uma grande cantora e uma excelente compositora! Ressuscitando ou não com "Emancipation of MiMi", eu me recuso a adqurir qualquer disco ou dvd de Mariah Carey - suas apresentações têm sido sofríveis.

Eu teria vergonha de dizer que curto a Mariah atual! Pra finalizar, "Touch My Body" é mais um grande mico dela, que certamente vai agradar àqueles que curtem a pasteurização da música norte-americana atual, à qual até a Madonna teve que se render, só que com bem mais propriedade que Mariah Carey.

1 de maio de 2008 às 18:08  
Anonymous Anônimo said...

onde há propriedade no post anterior, leia-se personalidade.

1 de maio de 2008 às 18:18  
Blogger Roberto said...

Será que aplicaram Pro Tools nesse CD ?

1 de maio de 2008 às 21:13  
Anonymous Anônimo said...

Mariah já foi boa... já foi!

só mais do mesmo, uma pena.

1 de maio de 2008 às 23:30  
Blogger Vitor said...

sempre os fas da madonna pra criticar, será q isso tudo fio pq a madonna tentou a formula do sucesso de mariah e o maximo que conseguiu foi um numero 3 na billboard enquanto mariah ocupava a primeira posiçao com Touch My Body? Madonna tem que aprender que se manter no topo por 20 anos não é pra qualuqer uma, o mundo ja se cansou de suas polemicas e se quiser manter uma carreira q faça bons trabalhos, e que o publico veja verdade. Caso contrario ela vai viver de passado, seu ultimo número um foi em 2000, com music. Rivalidades a parte, Mauro está de parabens pela crítica sensata, finalmente parou de pegar no pé da Diva gratuitamente.

1 de maio de 2008 às 23:59  
Anonymous Anônimo said...

"Touch my Body" eh uma auto-critica...a letra, o arranjo, os vocais e o clip foram concebidos com a intencao de se fazer humor da critica que a critica...Mariah esta numa fase muito bem humorada em que constantemente goza dela mesmo, ora em entrevistas, ora em programas de humor esculachado da TV americana.
Adoro artistas que nao sao unanimidade e que despertam amor e odio.

Renascer das cinzas??? hummmmm vejamos: Mariah foi demitida da gravadora anterior embolsando todo o pagamento pre acertado em seu contrato..nao teve que devolver nada de volta e levou mais o restante todo...que cinzas maravilhosas!?! Cintilantes!!!

2 de maio de 2008 às 00:31  
Anonymous Anônimo said...

Saiu no site GlamuramaPop, dia 29/04:

"Pirata

29/04 - 11:32

Que Mariah Carey é uma das maiores vendedoras de discos da atualidade não é nenhuma novidade. O que pouca gente sabe é que na hora de se apresentar em shows ou programas de TV a cantora recorre a uma velha e ainda polêmica ferramenta: o playback.

* O executivo e todo-poderoso da indústria fonográfia David Munk contou num e-mail enviado para um amigo - que vazou na internet - que Mariah não passa de uma fraude.

* Olha só o desabafo: "Mariah é tida por muitos como a cantora das cantoras, mas ela não canta ao vivo. Todo mundo sabe que ela só canta ao vivo ocasionalmente... quando se sente à vontade. Ela é, essencialmente, uma cantora de estúdio". Que tal? "


LINK http://glamuramapop.uol.com.br/notas/index.asp?mat_cod=699




POis é... e os fãs de Mimi se rasgam todos por causa dessa criatura, que além de fraude, é uma chata de galochas cor de rosa.

2 de maio de 2008 às 09:23  
Blogger Vitor said...

Fraude???? Só pode ser piada, todos os fãs da mariah sabem que ela usa dos playbacks em divulgaçoes pelos programas de tv americana, o que nao é nenhum pecado, cantando naquele tom alto em epoca de divulgaçao ela ficaria completamente sem voz desnecessariamente. O que interessa é que em eventos importantes e em seus shows é tudo ao vivo e todos ficam de boca aberta com o talento da diva. Ela que ta certa de nao gastar sua garganta com esses programas americanos de quinta em q é obrigada a se apresentar pra divulgar o cd.
Ps. mariah foi eleita uma das figuras mais influentes da musica pela times e recebeu elogios do mestre Stevie Wonder "Eu jamais poderei descrever ou medir o nivel de respeito e amor que eu tenho por Mariah em apenas 300 palavras,mas vocês sabem,eu farei meu melhor. Eu encontrei apenas três pessoas que tenham uma voz realmente maravilhosa e um espirito tão maravilhoso: minha primeira esposa Syreeta, Minnie Riperton e Mariah."
Quem quiser ler na integra só entrar no site, a diva ta com tudo mesmo

2 de maio de 2008 às 12:34  
Anonymous Anônimo said...

VITOR, VC ESTÁ COM TUDO, ADOREI TODOS OS RECADOS QUE CV DEIXOU AQUI ATÉ AGORA, MAS MAURO EM SE TRATAR DE MARIAH SEMPRE MORDERÁ E ASSOPRARÁ, ELE A DETESTA E PONTO.
MAS ELA TÁ CHEIA DA GRANA MESMO, SENDO ASSIM, DEIXEMOS A DIVA BRILHAR!!!!!!!
ELA MERECE, PODE E TEM GRANA À RODO PRA RIR DE TODOS NÓS!!!

3 de maio de 2008 às 12:53  
Anonymous Anônimo said...

Nós sabemos que a Mariah é talentosa, isso não é novidade. Também sabemos que ela é muito boa em repetir fórmulas de sucesso, já que a maior parte de seus hits são cópias de seus próprios hits anteriores. Ou pelo menos foram inspirados em suas próprias composições passadas.

Musicalmente, ela é exatamente a mesma Mariah do ínicio da década de 2000/ final da década de 90.

Eu poderia escutar "For The Record" ou "Thanx For Nothing", as melhores músicas do novo disco, em seu álbum RAINBOW de 1999.

3 de maio de 2008 às 20:37  
Anonymous Anônimo said...

Ai ai... tem fã que é cego (ou seriam surdos??).

5 de maio de 2008 às 11:56  
Anonymous Anônimo said...

confesso que n gostei da atual mariah... mas como sou fã... n estou aki pra criticar... tipo... mariah ela foi e continua sendo ótima... o timbre de vóz e capacidade dela é incomparável...cada um tem seu momento de glória... ela n é como muitas que usam o corpo pra ter fama... diferente de britney e outras... mariah usa a vóz!!!coisas que poucas americanas tem... enfim, quem é fã é fã...ela pod decair, mas sempre permaneceá minha grande diva...

24 de setembro de 2008 às 13:32  

Postar um comentário

<< Home