11 de maio de 2008

Disco revela face eletrônica de Sandy, a Miss S

Previsto para o início de junho, o lançamento do disco de estréia do projeto Crossover - que junta o DJ paulista Julio Torres e o violinista Amon-Rá Lima, da Família Lima - vai revelar a faceta eletrônica de Sandy. Sob a alcunha de Miss S., a cantora gravou - há cerca de um ano e meio - a faixa Scandal para o CD, intitulado Humanized. Disponível há tempos na internet, a gravação começou a ser badalada de forma oficial há poucos dias para promover o lançamento do álbum. Scandal é uma electro-house de sotaque pop. Os vocais de Sandy foram filtrados por vocoders e soam robóticos, à moda de algumas gravações de Madonna. A cantora é co-autora do tema, em parceria com Lucas Lima, irmão de Amon-Rá. Mas sua participação em Humanized nada tem a ver com sua carreira solo, programada para ser iniciada em 2009.

17 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Fico às vezes pensando que os cantores são outras cobaias, além do público, é claro.

Sandy, uma moça jovem, que começou cedo se familiarizando com a mídia: shows, discos, gravações, imprensa, entrevistas, prêmios...
Enfim, já está acostumada.

Mas algum produtor ou empresário certamente pensando apenas na ganância de faturar com a voz, que nem é lá aquelas coisas, colocou na cabeça dela que ela tem que ser pop, e um pop muito chato, diga-se de passagem.

Por que não mostraram a essa menina as riquezas de nossa música?
Se ela quisesse, tem tantos compositores bons a serem garimpados, revisitados (sem serem necessariamente regravados), enfim...
Mas não, vamos "popizá-la" e fazendo isso cai ela e a música brasileira cada dia mais na mediocridade.

Aí, ela participa de um projeto desse...

Agora, vem a carreira solo...meu Deus, que ela encontre alguém que lhe convença uma coisa: esse negócio de ser Britney Spears e Madonna funcionam muito bem lá...o negócio aqui é outro, pra ficar bonito. Se não vc vira uma caricatura de vc mesma.

Se ninguém disser isso a ela, que diga que leu aqui.

Glauber 97

11 de maio de 2008 às 11:53  
Anonymous Anônimo said...

Ouvi a faixa na net. Uma porcaria ! Crédo. Ela conseguiu se piorar !!!

Edu - abc

11 de maio de 2008 às 16:23  
Anonymous Anônimo said...

Fico impressionada como uma simples participação num cd de amigos (praticamente da família) pode causar tanto alvoroço...
A Sandy nunca quis ser Madonna ou Britney...
A Sandy deu declarações que não quer seguir cantando música pop, enfim confio nela e sei que virá com um trabalho bom e principalmente, que a faça feliz, sem se preocupar se venderá, se agradará aos antigos fãs.
Inclusive em entrevista a Veja, a Sandy cita como referência a Marisa Monte. Que compõe bem, que canta bem e que se preserva melhor ainda rs...
Tá sonhando alto? melhor sonhar alto e tentar realizar seus sonhos que se acomodar a uma carreira de 17 anos estável, com milhões de fãs fanáticos por ela.
Corajosa ela que sabe que os críticos estarão todos esperando esse cd que se não for sensacional, será criticado ao extremo. Tudo será analisado com lupa gigantesca.
Mas ela é forte e aguenta tudo.

11 de maio de 2008 às 17:13  
Anonymous Anônimo said...

E outra...
grande coisa citar a Marisa Monte como referência, ainda mais em entrevista à Veja!

Ela pode citar quem bem entender, nunca fará coisa que preste em termos de música! Já bastam os 17 anos enchendo o saco e manchando mais ainda a imagem da música brasileira!

12 de maio de 2008 às 00:19  
Anonymous Anônimo said...

"A Sandy nunca quis ser Madonna ou Britney...". E é verdade. Sandy tem seu estilo próprio. Esse comentário cairia como uma luva para uma outra "artista" que se diz pop, essa sim faz a decadência da música brasileira. Aposto como esse aí é fa dela, só pode ser.
O problema é que Sandy veio pra ficar, ela incomoda os concorrentes. Apenas em participar desse CD (em uma única faixa) já causou esse rebolico todo, imagina quando o CD for lancado!
Ai, ai... mas falem o que falar. Isso é mais do que provado: mesmo estando fora da mídia, ela ainda incomoda... e vai incomodar muito mais! (e olha que ela incomoda sem fazer esforco, viu?). kkkkkkkkkkkkk
Dá-lhe, Sandy!
Sucesso!

12 de maio de 2008 às 04:51  
Anonymous Anônimo said...

Não acho que seja um problema ela fazer música pop; isso me parece preconceito com estilos musicais determinados. Olha só o caso do Pato Fu, uma banda pop (eles mesmos dizem isso), e nem por isso criadores de músicas ruins, muito pelo contrário.

O problema da Sandy, pelo menos em seu período com o Junior, sempre me pareceu ser uma certa falta de personalidade musical, isto é, ela sempre seguiu tendências ao invés de criar a própria. Passou anos fazendo pop comercial; quando Norah Jones popularizou o jazz, lá foi Sandy fazer show de jazz. MPB é mais respeitada? Lá vai ela seguir a linha da MPB...

Achei interessante essa música eletrônica dela. Claro, não é boa, mas é uma das raras ocasiões em que vi ela fugindo das tendências, gravando algo realmente inesperado. É isso que eu espero dela; quando ela começar a botar personalidade no que faz, aí sim será uma cantora aceitável (boa acho que ela nunca vai ser...).

12 de maio de 2008 às 08:15  
Anonymous Anônimo said...

O comentário de cima deve ser da Noely, só pode!

Esses dois, Sandy e Jr, que rondam a MPB há quase duas décadas, tentando de tudo que é forma serem respeitados, têmm que ser exorcizados de uma vez por todas!

12 de maio de 2008 às 10:09  
Anonymous Anônimo said...

Contanto que passe longe dos meus ouvidos...boa sorte, porque a mídia ela terá a seus pés.

12 de maio de 2008 às 11:20  
Anonymous Anônimo said...

Daqui a pouco inventam da Sandy gravar sambas e fica tudo muito criativo na MPB!

12 de maio de 2008 às 13:38  
Anonymous Anônimo said...

Quanto despeito... Sandy é o MuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuST!

12 de maio de 2008 às 14:32  
Anonymous Anônimo said...

Depois de Kenny G, Miss S.

12 de maio de 2008 às 18:24  
Anonymous Anônimo said...

Contanto que passe longe dos meus ouvidos...boa sorte, porque a mídia ela terá a seus pés. (2)

13 de maio de 2008 às 22:29  
Anonymous Anônimo said...

Anonimo - Maio 11, 2008 5:13 PM

Primeiro:Ela não é louca pra querer ser a Madonna que se mantém nas paradas desde a década de 80, não só nos EUA, mas no mundo inteiro.


Segundo:Quando me referi a ser Britney ou Madonna, me refiro a "abrasileirar" as canções americanas, o que ela já fez muitas vezes e agora essa participação de musica eletrônica.

Terceiro: Você diz: Ela virá com um trabalho sem se preocupar se venderá.
Em seu primeiro cd solo? Ah, conta outra...que essa eu não engulo.

Quarta: Ela cita a Marisa Monte? Esperta ela, né...pq não cita outras que fazem a porcaria da música que ela faz. Será que é pq até ela sabe que é porcaria?
Bem, tomara que ela não seja mais uma imitadora da Marisa Monte.

E ao anônimo Maio 12, 2008 4:51 AM

Estou de acordo com vc. Sandy incomoda muita gente. A mim principalmente.

E ao anônimo Maio 12, 2008 1:38 PM

Ela não precisa cantar samba. Ela poderia, por exemplo, fazer um sertanejo de verdade, já que nem a dupla do pai dela consegue fazer. Poderia se inspirar em Almir Sater, um dos poucos que consegue fazer um sertanejo de verdade nesse país. E tem muitas outras coisas fora do samba, fora do sertanejo, fora do pop rock, fora das toadas, fora dos raggaes, fora das serestas, fora das cirandas, fora dos boleros, fora das baladas, fora do forró, fora do maracatu, fora do jongo, fora do coco, fora do frevo, fora das toadas, fora do partido alto, fora da bossa nova, fora do blues, fora do jazz...nossA!Se quiser é só ser criativo. por que não misturar esses ritmos com instrumentos mais modernos, com sons mais contemporâneos? Enfim, dá pra fazer uma porção de coisa que não cantar a versão brasileira das musicas da Celine Dion.

Bem, mas uma coisa é certo: ela já tem seu público.

Glauber 97

14 de maio de 2008 às 01:25  
Anonymous Anônimo said...

Nossa, como a Sandy incomoda o Glauber 97...
E como ele repara nela hein?
Cuidado prá esse ódio não virar amor kkkkkkkkkkk

14 de maio de 2008 às 15:29  
Anonymous Anônimo said...

Kkkkkkkkkkk....
Posso até amá-la, mas a música que ela faz...só estando drogado, louco, surdo, bêbabdo e dopado (tudo junto).

Em tempo: Tô mais pra amar (ou fazer amor com) o irmão...(mas sem cantar, o máximo que pode fazer é tocar aquela guitarrinha)

Rsrsrsrsrsrssrsr

Glauber 97

14 de maio de 2008 às 19:02  
Anonymous Anônimo said...

Nossa, como a Sandy incomoda o Glauber 97...
E como ele repara nela hein?
Cuidado prá esse ódio não virar amor kkkkkkkkkkk (2)

15 de maio de 2008 às 05:21  
Blogger Unknown said...

a desconfiança em torno da Sandy não é de agora, entretanto, eu percebo que ela ainda é imatura musicalmente. não gosto dela e a detonei quando gravou "Sometimes", pois, ela não tem timbre de voz e muito menos, chega aos pés da interpretação de Ella Fitzgerald. Mas, talvez bem assessorada ela encontre seu estilo e talvez até ouça; mas jazz num dá.

Concordo com o internauta que falou sobre ela ter passado de Celine, depois Mariah, depois Norah Jones por causa da era do jazz pop. Todavia, ela pode até se encaixar no estilo, apesar de falar muita bobagem e demonstrar pouco conhecimento musical sobre o gênero.

18 de maio de 2008 às 09:36  

Postar um comentário

<< Home