13 de abril de 2008

Vanessa e Maria Rita ganham Discos de Platina

O terceiro álbum de Vanessa da Mata, Sim, lançado em maio de 2007, já faz jus a um Disco de Platina - de acordo com os atuais critérios adotados pela Associação Brasileira de Produtores de Discos (ABPD) - por ter atingido a marca de 125 mil cópias vendidas no embalo da extraordinária execução radiofônica da faixa Boa Sorte / Good Luck. Assim como Vanessa da Mata, Maria Rita também festeja o Disco de Platina conquistado por seu terceiro CD, Samba Meu, editado em setembro de 2007. A marca é boa e até rara em tempos de irreversível crise no mercado fonográfico, mas vale lembrar que o primeiro CD da filha de Elis Regina, Maria Rita (2003), vendeu 800 mil cópias e que Segundo (2005) bateu nas 250 mil cópias...

12 Comments:

Anonymous Anônimo said...

mauro: leve em conta que maria rita gravou seus dois primeiros discos para um público velho (sem preconceito, gente) que compra cd. samba meu foi feito para um público jovem que canta todas as músicas do cd no show. é claro que essa galera baixou ocd.

13 de abril de 2008 às 11:50  
Anonymous Anônimo said...

hoje em dia, vendagem não é mais sintomático do que as pessoas estão de fato ouvindo. mas são bons números sem dúvida, principalmente os da Maria Rita, já que o disco foi lançado há menos tempo e a turnê de promoção começou somente em dezembro passado.

13 de abril de 2008 às 12:09  
Anonymous Anônimo said...

Concordo com Henrique. Mesmo sendo 'Samba meu' o disco de MR que menos vendeu, foi por ele que MR caiu nos braços do público, diga-se de passagem, só agora seu. 'Maria Rita' (2003) vendeu 800mil cópias por razões óbvias. O 'Segundo' é que foi meio na contramão, vendeu bem apesar de ser tão intimista e pra baixo (mas um bom disco, a meu ver).

A platéia que hoje lota seus shows é composta por jovens que cantam em coro tudo o que ela puxa lá em cima do palco. Mas é fato já foi o tempo em que esse público comprava disco.

Enfim, tô adorando essa fase da MR. Mais solta, mais leve, mais jovem, mais gata e cantando como sempre, ou seja, MUITO.

Anderson Falcão
Brasília - DF

13 de abril de 2008 às 13:13  
Anonymous Anônimo said...

Concordo com o que foi dito pelos demais comentarios! Maria Rita na verdade começou no auge, num boom que não era seu e sim de sua mãe. Seu terceiro disco começa a formar o seu verdadeiro público, independente da qualidade do cd, isso é fato. Já Vanessa, começou como qualquer outra cantora e foi galgando seu espaço! Acho uma pena, as pessoas insistirem em se incomodar com o sucesso de suas músicas. Ela faz músicas "radiofônicas", mas está longe de ser uma cantora sem qualidade e ainda mais uma compositora ruim. e "Sim", ainda tem muito a divulgar... quando "Você vai me destruir" chegar as rádios, acho que a Vanessa atingirá mais um disco de platina, chegando às 250 mil cópias facilmente! Vida Longa às duas cantoras, que são diferentes, graças a Deus e pra nossa sorte!

13 de abril de 2008 às 14:06  
Anonymous Anônimo said...

Tô confuso, um dia vc falou que a Vanessa não tinha vendido nada, e agora saiu essa noticia!

13 de abril de 2008 às 21:23  
Blogger Unknown said...

de acordo com a ABPD, o disco INFINITO PARTICULAR, de Marisa Monte esse ano chegou a 290 mil cópias.

ricardo.

14 de abril de 2008 às 01:52  
Anonymous Anônimo said...

Como assim "Maria Rita atingiu 125.000 cópias" ! Ela saiu com 125.000 cópias. Então quer dizer que só agora, em abril, a ABPD reconhece as tais cópias ? Sei não ... pelo jeito ainda voltam algumas rsrsrsrsrs

15 de abril de 2008 às 19:43  
Anonymous Anônimo said...

Aiai, será que sou a única que preferia a Maria Rita dramática? E nem gosto de ouvir Elis. E gosto de samba. Mas ela sambista virou só mais uma boa cantora. Antes era singular.

16 de abril de 2008 às 14:26  
Anonymous Anônimo said...

VI MARIA RITA NO FAUSTÃO DOMINGO E TENTEI OUVIR SUA VOZ, ELA AO VIVO É UMA TRISTEZA, ACHO QUE ATÉ MARINA LIMA COM SEUS PROBLEMAS DE VOZ, SUPERA O FRACO CANTO DA FILHA DE ELIS QUE JÁ DEU O QUE TINHA QUE DAR, OU SEJA, NADA!!!

16 de abril de 2008 às 21:21  
Anonymous Anônimo said...

fábio braga,

aposto que sua única experiência com Maria Rita "ao vivo" foi pelo faustão. Se já a tivesse visto ao vivo mesmo não falaria isso jamais.

No programa dominical, concordo, ela não foi bem em 'Tá perdoado'. Entrou naquela correria e passou a música inteira procurando o tom.

Mas, acredite, ela é muito melhor ao vivo do que em disco, onde já é espetacular.

Anderson Falcão

Brasília - DF

18 de abril de 2008 às 17:38  
Anonymous Anônimo said...

Anderson,concordo plenamente com vc.Já vi umas "trocentas"vezes os show da Maria Rita e reafirmo:um show é melhor do que o outro.
Um verdadeiro espetáculo,onde o que realmente conta são os instrumentos formados por Maria Rita com a sua voz, mais os talentos de seus músicos.Para completar, um público exigente e atencioso que gosta do que é bom.

19 de abril de 2008 às 12:11  
Blogger Josué said...

Acho Maria Rita o "ó do borogodó"...suas músicas são meio sem nexo, ñ consigo escutar nenhum cd dela por inteiro...Vanessa já é outra história,td o q faz tem sua assinatura, assim como Marisa Monte que pra mim é imbatível...melhor cantora brasileira de tds os tempos...ah, e essa de Marina superar Maria Rita foi hilária...heheheh...abraços!!

25 de julho de 2009 às 21:14  

Postar um comentário

<< Home