28 de abril de 2008

CDs de Jobim são reeditados na 'Terra Brasilis'

Parece que 2008 vai ser o ano em que a indústria fonográfica brasileira vai, enfim, valorizar a discografia de Tom Jobim (1927 - 1994). Além dos 15 títulos que a Universal Music vai pôr nas lojas em maio (oito na caixa Brasileiro e sete em reedições avulsas), a Warner Music está lançando novas reedições de Urubu e Terra Brasilis (capa à esquerda), ambas no formato digipack. Urubu foi gravado em 1975 e lançado em 1976, ano em que a Warner inaugurou sua filial brasileira. Terra Brasilis é o álbum duplo de 1980 - arranjado por Claus Ogerman.

7 Comments:

Anonymous Anônimo said...

E eis que, entre Madonna e Fábio Júnior, surge uma grande notícia.

28 de abril de 2008 às 10:51  
Anonymous Anônimo said...

De novo esse maldito formato digipack. Que horror!!!

28 de abril de 2008 às 11:37  
Blogger Daniel Achedjian said...

Claro que o formato "digipack" parece mais luxuoso. Ontem tava sorrindo lendo os comentarios sobre o assunto, até que, depois ter lido um jornal peguei o "digipack"branco da Takai com os dedos cheio de tinta...sem comentario!

28 de abril de 2008 às 11:45  
Blogger Márcio said...

Ótima notícia para um início de semana! Esses dois CDs faltavam em minha coleção. Só espero que sejam as
edições remasterizadas ...

28 de abril de 2008 às 11:48  
Anonymous Anônimo said...

Eu de minha parte adoro o cd Stone flower do Jobim. Passarim não me atrai tanto.Alguem poderia dar alguma informação sobre o terra brasilis?
ah, e o ultimo do Jobim (Antonio Brasileiro?)

28 de abril de 2008 às 12:34  
Anonymous Anônimo said...

Mauro, vc sabe se esses CDS forma remixados ou rematserizados? Enfim, para quem já os adquiru em CD, vale o nvestimento nessa reedição?
Um forte abraço.

28 de abril de 2008 às 20:11  
Anonymous Anônimo said...

O Terra Brasilis tem lindas regavações de alguns clássicos de Tom Jobim, com arranjos excelentes (bem antes daquela coisa mala da Banda Nova), e algumas músicas inéditas menos conhecidas mas muito boas que acho que foram lançadas neste disco, como Falando de Amor (que depois ficou mais conhecida quando virou trilha de nova), Você Vai Ver (linda, um dueto com a mulher dele, Ana Jobim) e Two Kites (muito bom). O LP era duplo e eu tenho um CD americano que não é duplo. Será que no meu CD não tem todas as músicas dos LPs originais? E será que o CD que vai ser lançado agora é duplo? Quem sabe responder?

3 de maio de 2008 às 23:42  

Postar um comentário

<< Home