29 de abril de 2008

Panic troca pop emo por psicodelia a la Beatles

Resenha de CD
Título: Pretty Odd
Artista: Panic at
the Disco
Gravadora: Warner
Music
Cotação: * * *

Difícil identificar neste (bom) segundo álbum do Panic at the Disco a banda que debutou no mercado fonográfico em 2005 com A Fever You Can't Sweat Out, disco pautado pelo pop emo do grupo que o apadrinhou, Fall Out Boy. Parece que este novo Panic at the Disco ambiciona um lugar na banda de um tal Sargento Pepper. Faixas como We're So Starving, Nine in the Afternoon, She's a Handsome Woman e Do You Know What I'm Seeing? flertam descaradamente com os beatles e a psicodelia dos anos 60. As orquestrações remetem a essa época e ao disco de 1967 que é considerado a obra-prima dos Fab Four. Claro que nada em Pretty Odd reedita a genialidade do álbum que o inspirou. Mas, de todo modo, o CD sinaliza evolução na discografia deste grupo de Las Vegas (EUA) que também eventualmente adquire sotaque country como em músicas como Folkin' Around. Poucas vezes uma banda deu guinada tão radical do primeiro para o segundo álbum e - neste caso - foi para melhor.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

beatles tá na origem de tudo que é pop e rock

29 de abril de 2008 às 16:39  
Blogger Nathália de Ornelas said...

Ótima resenha. "Pretty. Odd" pode não ser um CD revolucionário ou genial, mas é, sem dúvida, um dos melhores lançado por essa nova safra de bandas pop/punk/emo.
Mostra que o Panic At The Disco tem potencial para ousar mais futuramente. E sim, foi uma guinada e tanto a que eles deram. Para muito melhor mesmo.

4 de maio de 2008 às 16:21  

Postar um comentário

<< Home