25 de abril de 2008

Ivo regrava soul de Roberto em duo com Alcione

Última música de inspiração soul da obra de Roberto e Erasmo Carlos, Além do Horizonte - lançada pelo Rei em seu álbum de 1975 - ganha regravação feita por Ivo Meirelles para seu próximo disco. O cantor convidou Alcione para fazer dueto com ele na faixa. Em seu CD, Meirelles regrava A Voz do Morro, samba de Zé Ketti (1921 - 1999), e apresenta parcerias com Fernanda Abreu e Sandra de Sá. O jornalista Pedro Bial recita poesia no disco de Ivo.

21 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Sem comentários.

25 de abril de 2008 às 14:27  
Anonymous Anônimo said...

Sem comentários.

25 de abril de 2008 às 14:27  
Anonymous Anônimo said...

Falando em Sandra de Sá ....

25 de abril de 2008 às 15:15  
Anonymous Anônimo said...

Arroz de festa.

25 de abril de 2008 às 15:16  
Anonymous Anônimo said...

É pena que Ivo Meirelles tenha deixado meio de lado o Funk'n'Lata. Era banda das mais explosivas, deixava tudo que gravava com um suingue e uma força percussiva admirável.

Quem tiver dúvida, só ouvir "Dance com o Funk'n'Lata", versão de "Dance Little Sister" (Terence Trent D'Arby"). Ou a versão para "Vida Bandida", com a participação do autor Lobão, que ficou ainda mais pesada que a original. Dava até para fazer um "mosh" com a sustentação que a tamborinada dá.

Felipe dos Santos Souza

25 de abril de 2008 às 15:38  
Anonymous Anônimo said...

Essa daí tá igual ao seu último hit, perdida, perdida. Depois de Belo conseguiu se superar ainda mais com Ivo. Que esdrúxulo!

25 de abril de 2008 às 15:45  
Anonymous Anônimo said...

Alcione já está parecendo a Zélia D que tb está em todas.Puro arroz de festa que no final acaba cansando.

25 de abril de 2008 às 16:25  
Anonymous Anônimo said...

Mauro, falando em duetos não se sabe mais nada sobre esse CD ? Só que se chamará ' Clube das Flores ' ?

O dueto de Seu Jorge e Teresa Cristina em ' Me deixa em paz ' ficou lindo e está tocando muito na trilha de ' Beleza Pura '

25 de abril de 2008 às 16:38  
Anonymous Anônimo said...

Alcione já teve uma voz muito especial, hoje ela tenta cantar como quem tem uma voz que ela já não tem, o que é muito estranho. Assisti seu último show e achei triste a sua interpretação para Autonomia, do mestre Cartola. Acho que baixar alguns tons, diminuir o número de músicos daria uma sobrevida artística a Marrom, caso contrário, é o que temos visto. Uma cantora que não tem a voz que pensa que tem, tipo a Eli, a Mamute que pensa que é gambá.
Mas será que ela não pode voltar a ser a Alcione de "nos bares da vida", tão bem vestida, com uma iluminação e cantando tão bem?

25 de abril de 2008 às 17:44  
Anonymous Anônimo said...

SÓ FICO COM PENA DA FERNANDA ABREU!!!!

25 de abril de 2008 às 22:03  
Anonymous Anônimo said...

Mauro,

Por favor divulgue o dvd de clipes da Clara que será lançado em maio. Abração,

Marcelo Barbosa - Brasília (DF)


Clara: simplesmente contagiante

De acordo com matéria do jornal O Globo de ontem ("Clipes celebram a arte de Clara Nunes"), os 25 anos da morte da cantora serão lembrados na primeira semana de maio, com a reddição da caixa com a obra completa pela EMI e o lançamento de um DVD com 21 clipes feitos para o programa Fantástico nos anos 70 e início dos anos 80. Trata-se de uma boa e rara oportunidade de novamente ver Clara em ação, com suas roupas brancas, cantando seu repertório de sambas, pontos de macumba e músicas nordestinas.

25 de abril de 2008 às 23:06  
Anonymous Anônimo said...

Alcione realmete perde espaço com seus DVD's mal editados e com seus CD's se péssimo gosto ! perdeu perdeu, que música idiota!!!! do CD faiz uma locura por pra ká ! alcione deve tirar duas músicas que de podem dar como sobreviventes!!! Perder seu Búblico ela nao perde ! pois alcine sempre mostro garra ! garra essa que se perde a cada dia !!! E ao amigo acima ! descordo com vc ! outros catores perderam o tom de voz mais a afinaçao nao ! alcione em 99 tinha voz fraca ! mais já em 2002 aparece com uma voz fortissima ! a voz di alcione esta sempre em mudança mais nao perde a beleza !

26 de abril de 2008 às 11:20  
Anonymous Anônimo said...

Ae galera, hoje tem show da GAL COSTA di Grátis em SP. As 20 horas. Na Av Ipiranga com a Rua Aurora, da virada cultural. bjos.

Alcione bem que podia estar tb ....

26 de abril de 2008 às 15:41  
Anonymous Anônimo said...

Em 1999, Alcione tinha voz fraca, ou não tem a voz que pensa ter...kkkkkkk façam me o favor. Tirando o problema dos dvd´s mal editados e a rouquidão que mostra em algumas apresentações na tv, devido ao excesso de shows e de aprsentações cantando ao vivo, Alcione é uma das melhores cantoras do mundo, um ícone de boa cantora.
Quanto as participações especiais, acho que é a cantora que mais participa em trabalho de colegas, pena que ela se mistura com qualquer um, logo ela que é a Marrom, e não uma qualquer !

28 de abril de 2008 às 07:49  
Anonymous Anônimo said...

Na boa, Alcione não tem mais a voz que pensa ter sim, am alguns momentos ela chega sair meio ... esganiçada.

28 de abril de 2008 às 17:36  
Anonymous Anônimo said...

Alcione com a voz esganiçada - não dá nem pra comentar um absurdo tão grande como esse.

29 de abril de 2008 às 07:48  
Anonymous Anônimo said...

O problema da Alcione, é o excesso de elogios, não que ela não mereça, mas isso a deixou relaxada, faz as coisas de qualquer jeito, se apresenta rouca, pois sabe que vai ser elogiada.
Marrom, como já disseram, você é uma das melhores cantoras do mundo, mas abre teu olho e se cuida mais.

29 de abril de 2008 às 07:51  
Anonymous Anônimo said...

Sou super fã da Alcione e acho até que,de forma inteleginte, ela coloque num dvd cheio de baladas, alguma coisa de Chico Buarque e Elis Regina, como foi o caso do Faz Uma Loucura Por Mim (convidando ainda Emilio Santiago). Isso faz com que o pessoal que goste dela pelas musicas de apelo popular, conheçam outras coisas (o que não aconteceria). Mas também acho que ela deve parar um pouquinho:
Ter seu nome arrolado em shows com duplas de sertanejo que só gritam, com o chato do Alexandre Pires, (até de apresentando no mesmo dia de Kelly Key - eu já vi); se apresentar rouca (se está rouca, cancele, ou então, faça menos shows); chega de tantas baladas (essa Perdeu, Perdeu é o cúmulo - quase chorei quando a vi cantando aquilo - ainda penso que pode ter sido imposição da Ingie (gracadora) ou então Alcione perdeu o bom senso).
Alcione mesmo diz que não é uma qualquer, então tem que parar de agir como se fõsse.
Na ultima temporada no Canecão, deu um showzaço. Digno da cantora que é. Mas pra isso teve que reviver muitos sucessos antigos e homenagens a varios artistas.
Eu, se fôsse a cantora Alcione, com a voz que tem e o prestígio que toda a MPB tece por ela, eu seria peça rara de se ver...tipo: meu show seria uma ou duas vezes no ano em cada grande cidade.
Eu sei que ela tem uma banda que tambem precisa sobreviver...mas acho que tem que tomar cuidado pra não manchar sua carreira.
Ainda a continuo achando a maior cantora do Brasil, só não entendo suas ultimas posturas de uns anos pra cá.

29 de abril de 2008 às 14:45  
Anonymous Anônimo said...

2:45
faço suas minhas palavras.
Esse envolvimento dela com Marcelo D2, Falcão, Belo e etc, é algo que não dá pra entender.
Quanto a Perdeu, perdeu, quando li a letra não acreditei, mas confesso que fiquei impressionado com a interpretação que ela deu para aquela composição, e é isso que a torna a melhor cantora do Brasil, transformar coisas ruins em algo bonito e com credibilidade.

29 de abril de 2008 às 16:07  
Anonymous Anônimo said...

Alcione é a verdadeira faxineira das canções, mas bem que poderia fazer, de quando em quando, algo com mais qualidade, para alegrar uma parte significativa dos seus fãs. Celebração, Claridade e nos bares da vida foram as últimas coisas bacanas que ela fez. Gostaria de ter uma coletânea com coisas muito legais que gravou em outros trabalhos, como o da Rosinha de Valença e Salgado Maranhão.

30 de abril de 2008 às 13:12  
Blogger ARTE IN CENA said...

Eu sou o anonimo de
Abril 29, 2008 2:45 PM

Concordo com o anonimo de Abril 30, 2008 1:12 PM

Se Alcione quisesse não teria para ninguém na MPB.

30 de abril de 2008 às 21:42  

Postar um comentário

<< Home