1 de abril de 2008

Crow recupera vigor com produtor de CD áureo

Resenha de CD
Título: Detours
Artista: Sheryl Crow
Gravadora: Universal Music
Cotação: * * * *

Pode até ser coincidência, mas a retomada da (feliz) parceria da ativista Sheryl Crow com o produtor Bill Bottrell - que pilotou em 1993 a obra-prima dela, Tuesday Night Music Club - injetou ânimo e vigor no som de Crow. Talvez a vitória da artista contra um câncer de mama - abordado na faixa Make It Go Away (Radiation Song) - também tenha contribuído para renovar a energia da compositora, mas o fato é que o mix de rock, pop, country e folk de Crow poucas vezes soou tão sedutor. Detours é um de seus grandes álbuns. Desde a primeira faixa, God Bless This Mess, ouvida num delicioso registro de voz-e-violão intencionalmente sujo e com ar caseiro, fica claro que a chama voltou a queimar. A explosiva Gasoline, de alto teor político, reitera o calor do álbum. Seja pelo provocativo acento árabe de Peace Be Upon Us, seja pela força de músicas como Shine Over Babylon e Love Is Free, seja pela pegada pop de Love Is All There Is, Detours repõe Sheryl Crow em lugar de destaque na cena pop norte-americana. Ela retornou ao clube da boa música...

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Acabei de ler uma resenha detonando seu novo cd...
Enfim,uma artista que nunca me chamou atenção... mas é gata e deu a volta por cima na cura do cancer...

Bruno.

1 de abril de 2008 às 20:14  
Anonymous Anônimo said...

A Sheryl já havia feito um excelente álbum em "Wildflower"...Vou apreciar essa nova obra da grande Sheryl Suzane Crowl!!!

1 de abril de 2008 às 21:58  
Anonymous Anônimo said...

tanto o 'tuesday...' quanto o segundo álbum de sheryl são fodões - curto até mais o segundo! ela andou errando a mão... mas depois dessa resenha aqui fiquei muito curioso!

marcílio

1 de abril de 2008 às 22:06  

Postar um comentário

<< Home