10 de março de 2008

'X' sedimenta a vitória pessoal de Kylie Minogue

Resenha de CD
Título: X
Artista: Kylie
Gravadora: EMI Music
Cotação: * * *

Difícil não ouvir Like a Drug, faixa deste décimo disco de Kylie Minogue, e não pensar na artista australiana como uma subMadonna. Mas X representa uma volta por cima de Kylie - agora sem o Minogue no nome artístico. Tanto na música como na vida. Kylie lutou e venceu contra um câncer de mama. X assinala um retorno vitorioso da cantora à cena inclusive por conta dessa batalha pessoal. Mas trata-se também de um disco superior ao fraco Body Language, o último álbum de inéditas de Kylie, editado em 2003. Em essência, ela continua fazendo música para as pistas eletrônicas. E basta ouvir faixas como Speakerphone para perceber que X não se desvincula delas, as pistas, ainda que seu som pop dance flerte com rock, o r & b e a disco music. Mas há no CD uma energia que havia se dissipado nos últimos álbuns da artista. E também alguns hits em potencial - caso de In my Arms, tema de pegada melódica. 2 Hearts, o primeiro single, combina beats de electro com uma ambiência roqueira e já pegou nas tais pistas, sedimentando a justa vitória de Kylie na música e na vida...

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

madonna não é o centro do universo, mauro.

10 de março de 2008 às 16:00  
Anonymous Anônimo said...

Mesmo que ela (Madonna) não seja o centro, Kylie ainda precisa viajar mil anos-luz para alcançá-la.
Mas o CD é bom e já conta com o aval Global, visto que In My Arms está na trilha internacional de Duas Caras... o empurrãozinho que Dona Kylie pra atingir a massa.
Destaque também para Wow, boa música.

Marco

10 de março de 2008 às 20:19  
Blogger Pedro Progresso said...

de Body Language eu ainda fico com o Fever. Lembro de Burnning Up e de Come into my world que eram ótimas. Vou ouvir o novo.

(Ah Kim Maodnna eh seimpre temdemssia totau, paar d bankra dizimformadªã, mim da vergs disu!)
brinks jemtem!
8*8*88*8*8hauhauhauhauhauhauh

11 de março de 2008 às 03:05  
Blogger Junior said...

Esse cd é excelente! Na minha avaliação, seria 4 estrelas (para um cd pop). Realmente, o Body Language não foi dos melhores, mas Fever continua imbatível.

Destaco no cd In My Arms, Like a Drug e Sensitized. Mas quase todas são mto boas!

11 de março de 2008 às 22:03  
Anonymous Guilherme said...

"X" é um ótimo álbum! Mas prefiro o "Body Language" por insinuar o prazer, a paixão na maioria das músicas, como em "Slow" e "Chocolate". Achei uma proposta bastante interessante. Pena que no "mundo pop" propostas interessantes refletem em números inferiores, que é tudo o que vale para a INDÚSTRIA DA "ARTE" atualmente.

26 de fevereiro de 2010 às 16:02  

Postar um comentário

<< Home