31 de março de 2008

Universal esclarece fato sobre o CD de Leonardo

A companhia Universal Music se pronunciou sobre a resenha do CD que Leonardo lança esta semana, Coração Bandido. Publicado no domingo, 30 de março, o texto da resenha criticava o fato de o cantor ter sido induzido a gravar um repertório que ia além do universo sertanejo em seu disco anterior, De Corpo e Alma, editado pela Universal em 2006. A gravadora alega que o álbum já estava pronto quando o passe de Leonardo foi negociado com a antiga gravadora do artista, a Sony BMG. Questionada pelo jornalista sobre o inapropriado dueto com Zeca Pagodinho, na faixa eleita para iniciar a promoção do álbum, a Universal admite que fez a ponte de Leonardo com Zeca, mas a pedido de Leonardo, que já tinha a música (De Latinha na Mão) - de acordo com a gravadora. Eis a réplica enviada pela gravadora Universal ao blog:

"Em relação à nota publicada no blog Notas Musicais sobre o cantor Leonardo, a Universal Music esclarece que o primeiro álbum do cantor na gravadora, De Corpo e Alma, NÃO foi produzido pela Universal Music e, portanto, o artista NÃO foi induzido a gravar repertório algum. O álbum, que já estava pronto quando Leonardo ingressou na Universal, foi adquirido como parte da negociação do artista com a Universal e veio formatado de sua antiga gravadora. Portanto, Coração Bandido é, de fato, o PRIMEIRO trabalho completamente produzido e realizado pela parceria de sucesso entre Leonardo e a Universal Music".

14 Comments:

Blogger Mauro Ferreira said...

De fato, a gravadora Universal Music tem razão ao solicitar a réplica, pois eu desconhecia o fato de o disco De Corpo e Alma ter sido produzido por Leonardo na Sony BMG. Contudo, continuo achando que o grande erro de marketing da Universal foi ter promovido o álbum com o dueto de Zeca Pagodinho com Leonardo. Mas, como manda a ética jornalística, aí está a resposta do outro lado.
abs, MauroFerreira

31 de março de 2008 às 18:21  
Anonymous Anônimo said...

Indepedente do erro... ele é lixo musical...

Bruno.

31 de março de 2008 às 20:12  
Anonymous Anônimo said...

Muito bom saber que as gravadoras estão lendo os posts e os comentários ! Então aproveitem essa : BAIXEM OS PREÇOS ! Os cds novos estão nas lojas na base de R$ 40 reais. Tá muuuuito caro. Enquanto for esse disparate, não dá pra comprar cds originais de tudo que a gente gosta!

31 de março de 2008 às 21:00  
Anonymous Anônimo said...

Ah, já que a Universal lê as notas de Mauro, quem sabe não leia os comentários, não? Pois então aqui vai minha pergunta: por que vocês transformaram o elenco da gravadora no lixão que é hoje, hein?

Impressionante!

1 de abril de 2008 às 01:31  
Anonymous Anônimo said...

Muita gente vem aqui colher informações.Bem legal.Assim, ler e levar em consideração o post acima sobre os preços não faria mal.E sem as desculpas de que o custo disso e daquilo.Acordem, façam trabalho de qualidade e contenham os preços.
assinado:
anônimo consumidor

1 de abril de 2008 às 07:20  
Anonymous Anônimo said...

Eu duvido muito que os responsáveis pelas gravadoras estejam lendo os comentários.

Creio que só lêem os posts e olhe lá...

De qualquer forma, muito bacana a sua atitude, Mauro.

abração,
Denilson

1 de abril de 2008 às 09:22  
Anonymous Anônimo said...

Puro lixo! Pseudo-sertanejo, pertence a mesma classe do sub-pagode, engôdos!

1 de abril de 2008 às 09:58  
Anonymous Anônimo said...

A correção nada muda no conceito BREGA/MAL GOSTO ao qual o cantor empresta sua voz (que nem é ruim, mas....).

1 de abril de 2008 às 13:51  
Anonymous Anônimo said...

Mauro,

Tem que ser muito corajoso para ouvir determinados trabalhos. Essas gravadoras não sacam absolutamente nada. Olha o elenco da Universal? Tirando dois ou três de qualidade, o resto é uma grande porcaria. É a gravadora que menos investe em MPB de qualidade!

1 de abril de 2008 às 16:21  
Anonymous Anônimo said...

Much Ado About Nothing.

É duro ter que ver a cara desse sujeito duas vezes em um período tão curto nesse blog.

1 de abril de 2008 às 16:51  
Anonymous Anônimo said...

Mauro.... seue leitores são outros...nos poupe de notícias dessa gente horrorosa!!!!

1 de abril de 2008 às 17:39  
Anonymous Anônimo said...

Salve a Universal do Reino de Deus! Só com Deus! E seus leitores são outros mesmo.

1 de abril de 2008 às 19:58  
Anonymous Anônimo said...

Lendo o trecho " ... ' De Corpo e Alma ', NÃO foi produzido pela Universal Music ... " lembrei-me de um ditado popular ...

3 de abril de 2008 às 09:31  
Anonymous Anônimo said...

" Filho feio não tem pai "

3 de abril de 2008 às 09:31  

Postar um comentário

<< Home