7 de março de 2008

'Maré' leva Calcanhotto na direção de Lindsay

Parceria de Moreno Veloso com Adriana Calcanhotto, Maré foi a música eleita para dar título ao CD de inéditas que a compositora vai lançar já no começo de abril pela gravadora Sony BMG. O produtor é Arto Lindsay, que pilotou nada menos do que quatro dos oito CDs de Marisa Monte - aliás, parceira de Calcanhotto na bonita canção Pelo Tempo que Durar, lançada por Marisa em 2006 em Infinito Particular, um dos dois álbuns que editou há (exatos) dois anos.

Maré é o primeiro disco de inéditas de Calcanhotto em seis anos (o último, Cantada, foi editado em 2002). Desde 2006, a artista vem mostrando algumas músicas inéditas, como Seu Pensamento (parceria com o baixista Dé Palmeira), O Surfista (tema de autoria somente de Adriana) e Às Ordens do Amor, nova de Marina Lima. O CD inclui Teu Nome Mais Secreto - parceria com Waly Salomão.

E por falar em Calcanhotto, o recém-estreado primeiro filme de Miguel Falabella, Polaróides Urbanas, inclui na trilha sonora música de autoria da compositora, Vidas Inteiras, ouvida na voz da autora em ótimo registro feito com músicos como Dé Palmeira.

21 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Que venha mais um disco da maravilhosa Calcanhotto! Bom saber que Adriana gravou uma canção da Marina Lima, uma compositora de mão cheia!

Aliás, o Mauro não perde uma chance de enaltecer Marisa Monte mesmo! Tudo bem, Infinito Particular é um grande disco, a canção Pelo Tempo que Durar é belíssima, mas pra quê puxar saco da Marisa Monte em post sobre a Calcanhotto? Se fosse pra enaltecer alguém, além da Calcanhotto, deveria ser Marina Lima, uma artista ímpar na história da MPB.

7 de março de 2008 às 00:23  
Anonymous Anônimo said...

Não vale!

Mauro mudou o post, acrescentou informações e tirou "o belo álbum", maneira como se referia ao disco "Infinito Particular".

7 de março de 2008 às 00:49  
Blogger André Mans said...

finalmente... oba oba oba

7 de março de 2008 às 08:40  
Anonymous Anônimo said...

CANTADA é um belo cd de Adriana. As faixas JUSTO AGORA e PELOS ARES fizeram (relativo) sucesso mas me parece que não foi lá muito bem nas vendas (... em comparação com o PUBLICO e a coletânea PERFIL).

Além do jeito zen que passa nas entrevistas e de suas composições, outras coisas que me fazem admirar Adriana Calcanhotto são os clipes e sua forma personalissima de regravar!

Pois que venha esse album, que ao lado do de Sandra de Sá, é um dos que aguardo com ansiedade pra esse ano de 2008. E que a parceria com Arto faça bem a gaúcha.

7 de março de 2008 às 09:37  
Anonymous Anônimo said...

Mauro, saberia nos informar se VAI SABER ? e PELO TEMPO QUE DURAR terão registros de Calcanhotto nesse novo album ?

Um abraço
Diogo Santos

7 de março de 2008 às 09:39  
Anonymous Anônimo said...

10 anos depois de Marítimo, vem o Maré? Que original, não!!!!! Marítimo foi o último álbum com boas inéditas de Adriana. Público lhe deu muito dinheiro por conta da música de Lilian. Perfil também engordou a poupança da cantora. Já Cantada... que coisa chata, blasé e pretensiosa!!! Mas sem dúvida, a inclusão de uma música de Marina no novo cd já ganha muitos pontos a favor.

7 de março de 2008 às 11:04  
Anonymous Anônimo said...

Bom comentário Diogo, Adriana é uma flor, muito singela. Gostei da versão dela pra " Me dê motivo " do grande mestre Tim Maia.

Pois que venha esse album, que ao lado do de Sandra de Sá, é um dos que aguardo com ansiedade pra esse ano de 2008 (2).

Qual é Mauro ??!!?! Há exato 1 ano e 1 mês que você não dá um post sobre a Sandrinha. Assim você quebra a corrente meu chapa !!!!!

7 de março de 2008 às 11:15  
Anonymous Anônimo said...

Mauro, essas composições com novas parcerias foram gravadas por alguém?
Calcanhoto cantava 'Três' da Marina Lima no último show. Aliás, Marina é talvez a maior refência feminina do pop de qualidade nesse país!

7 de março de 2008 às 11:17  
Anonymous Anônimo said...

Eu não aguento as composições papo cabeça da Adriana... prefiro qdo ela canta AMOR EM PAZ e a breguinha Me dê Motivo...

7 de março de 2008 às 11:20  
Anonymous Anônimo said...

Mano Freire disse..

Sim gente, mas essa moça volta menos intelectual, menos cult, menos chata, menos a mesmice?No país de Lula, não aguneto mais que as pessoas voltem com as mesmas e merdas notícias. De uma coisa tenho certeza: a MPB não é mais a mesma e nem será, tem gente demais fazendo musiquinha de quinta. Acho essa moça ultrapassada. Já deu o que tinha de dar. Até o visual cansa. Chamem o Duprat!! Socorro!!

7 de março de 2008 às 13:51  
Anonymous Anônimo said...

Ahhh Mauro imperdoável vc ter esquecido um grande detalhe! O Arto Lindsay simplesmente foi o produtor do deslumbrante CD "O Sorriso do Gato de Alice" uma das obras primas de Gal Costa e da música popular brasileira. Ele fez com a Gal o que ele nunca conseguiu fazer nos quatro discos com a Marisa Monte, obra de arte, a genialidade, voz e modernidade de Gal aliada ao moderno e brilhante produtor que ele é. Aquele CD é impecável, voz, capa, arranjos, violões, compositores presentes, enfim uma obra prima mesmo. Tomara que ele consiga fazer um grande trabalho com a Adriana e quem sabe volte a trabalhar com a Gal já que a parceria é de nível.

7 de março de 2008 às 14:13  
Anonymous Anônimo said...

Tenho fontes seguras que ela gravou uma nova parceria dela com Marisa Monte e regravou Deixa o Verão, do Rodrigo Amarante. E o disco traz também um dueto muito especial com uma artista com quem Adriana vem flertando há muito tempo.

7 de março de 2008 às 15:59  
Blogger Pedro Progresso said...

Além do Sorriso do gato, tem também o Circulado e o Estrangeiro do Caetano. Duas obras primas também produzidas pelo Arto Lindsay.

7 de março de 2008 às 18:50  
Anonymous Anônimo said...

Foi a Marina, é claro!

7 de março de 2008 às 18:59  
Anonymous Anônimo said...

Com Arto Lindsay produzindo, talvez venha um disco menos cerebral por aí.

7 de março de 2008 às 19:54  
Anonymous Anônimo said...

Enfim!
Faltou dizer que ela virou Partimpim nesses ultimos seis anos (o disco é muito bom, não merece o esquecimento).

8 de março de 2008 às 00:26  
Anonymous Anônimo said...

EU adoro a Calcanhoto e nem acho que seria preciso citar a MM...elas so teem o mesmo empresario, fora isso, em nada se parecem...Gostod e toda a obra de Calcanhoto e sou vidrado no "Cantada"...qto a parceria com Arto Lindsay acho que nao quer dizer nada...quero ver o resultado primeiro...depois saberei se a parceria foi boa...antes dele Adrianinha ja fez trabalhos belissimos.

8 de março de 2008 às 02:04  
Anonymous Anônimo said...

MAURO, ADORO A CALCANHOTO E TÔ PISCANDO POR ESTE LANÇAMENTO, MAS MADRUGUEI PARA VIR A PROCURA DE SEU COMENTÁRIO SOBRE A ESTRÉIA DE BETHANIA E OMARA, ONTEM, NO CANECÃO.
CADÊ, MEU FOFO???

8 de março de 2008 às 08:18  
Anonymous Anônimo said...

PQP! Ela regravou "Deixa o verão"? Eu adoro a Adriana, adoro os Los Hermanos,adoro os covers das cantoras para canções da banda.Mas a Adriana podia escolher outra canção, ao invés desta, que já foi feita pela Aydar....

Soube que ela gravaria "Vai saber"(gravada pela Marisa) e "Belíssima" (gravada pelo Ney). Acho que ela poderia fazer "Abril"(gravada pela Leila) e "Toda sexta-feira"(Sucesso da Belô Velloso)....

Já ouvi a Adriana cantando "Tive razão" do Seu JOrge e acho que seria interessante regravá-la...

8 de março de 2008 às 08:55  
Anonymous Anônimo said...

Adoro Adriana pretensiosa, cult, blasé ou o q quiserem dizer...

Quer escutar música fácil?
- Tá cheio de cançõenzinhas nas FM, nem preciso citar nomes!

8 de março de 2008 às 12:25  
Anonymous Anônimo said...

Como diz Bethania, em tom elogioso: "as músicas de Adriana não tem começo nem fim".
Concordo e aplaudo.

8 de março de 2008 às 13:12  

Postar um comentário

<< Home