29 de fevereiro de 2008

Sintetizadores diluem pop emo do Simple Plan

Resenha de CD
Título: Simple Plan
Artista: Simple Plan
Gravadora: Warner Music
Cotação: * * 1/2

Para legítimos punks, sempre foi heresia associar o pop rock do grupo Simple Plan ao som que brotou do inconformismo da década de 70. A audição do terceiro álbum do grupo canadense, Simple Plan, dá razão aos mais radicais. Se algum dia houve qualquer aura punk no emo do quinteto, ela se dissipou por completo com este disco que inclui sintetizados sons eletrônicos. Basta dizer que, no variado time de produtores, há até Nate Danja Hills. E o fato é que, por mais emo que seja, o pop rock do Simple Plan tem a pegada que cai bem nas paradas. Tanto que a Warner Music já anda alardeando com dados concretos o sucesso do álbum no mundo ocidental. No embalo do estouro do single arrasa-quarteirão When I'm Gone, a companhia vai trabalhar em março a faixa Your Love is a Lie, cujo clipe - a ser dirigido por Wayne Isham - já entrou em fase de pré-produção. E, justiça seja feita, munição para as paradas - como a ótima balada I Can Wait Forever - Simple Plan, o disco, tem de montão. Só que nada neste álbum faz jus ao histórico do punk que brotou nos 70.

P.S.: A gravadora Warner Music também está lançando no Brasil a edição limitada do álbum Simple Plan, que inclui duas faixas adicionais (Running out of Time e a versão acústica de When I'm Gone) e DVD com o clipe do single When I'm Gone e com imagens de bastidores da gravação do disco e da feitura do vídeo - além de trechos de show realizado pelo grupo Simple Plan em Nova York.

10 Comments:

Anonymous Anônimo said...

vamos combinar também que ninguém mais chato do que estes punks 'legítimos'

29 de fevereiro de 2008 às 16:53  
Blogger Jama said...

A banda Simple PLAN (e não Pan, como escrito repetidas vezes) não é punk, é emo-pop, e é muito ruim.

29 de fevereiro de 2008 às 21:44  
Anonymous Anônimo said...

Mauro, está certo que Pierre Bouvier e companhia não fazem o que se pode chamar de trabalho agradável ("Crazy" e "Welcome to My Life" são das coisas mais insuportáveis que ouvi nos últimos anos, porque rezam por aquela cartilha meio chata de "sou infeliz e minha vida é uma porcaria, ninguém me entende" que se tornou - injustamente, diga-se de passagem - estereótipo do emo).

Mas daí a errar o nome da banda, grafando "Simple Pan", já é um pouco maldoso demais com os franco-canadenses, eh, eh, eh...

Caso eu tenha sido pouco construtivo na correção, desculpe-me.

Abraços,

Felipe dos Santos Souza

29 de fevereiro de 2008 às 23:19  
Anonymous Anônimo said...

Pelo amor de deus, comparar essa merda que é o Simple Plan com a história do Punk é a sacanagem do ano...

Bruno.

29 de fevereiro de 2008 às 23:42  
Anonymous Anônimo said...

Simple Pan ou Simple Plan?!?

29 de fevereiro de 2008 às 23:46  
Blogger Mauro Ferreira said...

Agradeço a todos que notaram o erro na grafia do nome da banda. Sorry, mas atualizar um blog de domingo a domingo com tanto volume de informação acarreta alguns lapsos eventuais. Para os quais peço a compreensão de todos. abs, MauroF

1 de março de 2008 às 10:26  
Blogger Alessandro RC said...

Tô pouco preocupado com comparações a isso ou aquilo. Tô mais interessado em ouvir e curtir suas novas músicas.

2 de março de 2008 às 04:45  
Anonymous Anônimo said...

olha simple plan é uma banda maravilhosa e fala sobre a realidade e não vive no mundo surreal de outros rckeiros e não falem mal deles eles mandam muito bem eu amo eles muitos eles tocam e no fundo todos gostam dele e é um nome eles não se importaram com a grafia mais sua musica que é uma das melhores que conheço (inclusive crazy welcome to my life)

13 de abril de 2008 às 17:58  
Anonymous Anônimo said...

eu adoro simple plan, sejam eles punks ou emos. Mas, só uma coisa, eu espero que eles voltem a ser os punks que o mundo todo adora.bjus!simple plan é D+!!!

17 de agosto de 2008 às 14:01  
Blogger perfect said...

Eu adoro Simple Plan, sejam eles punks ou emos.Caso forem emos, espero q eles voltem a ser os punks q todo mundo adora,mas nao vejo problema nenhum em eles serem emos!Bjus!Simple Plan é D+!

17 de agosto de 2008 às 14:10  

Postar um comentário

<< Home