24 de fevereiro de 2008

'Outro Rio', de Ricardo Silveira, traz Maria Rita

Em fevereiro de 2006, quando ainda promovia o polêmico CD Segundo, Maria Rita foi ao estúdio Toca do Bandido (RJ), aonde costuma gravar os seus discos, e pôs voz na canção A Medida do meu Coração, rara parceria de Pedro Luís com o guitarrista Ricardo Silveira. A gravação está sendo lançada - dois anos depois - no bom CD Outro Rio, em que Silveira evoca com seu violão suave clima de bossa nova. João Donato toca seu piano personalíssimo na faixa O Sol na Janela. O álbum está sendo lançado pelo selo MP,B - com a distribuição da Universal Music. É CD basicamente instrumental.

10 Comments:

Anonymous Anônimo said...

nada a ver dar a notícia do cd do ricardo puxando pela participação da maria rita. gosto da cantora, mas isso é valorizar demais uma voz num trabalho que, como está dito na nota, é 'basicamente' instrumental.

24 de fevereiro de 2008 às 15:41  
Anonymous Anônimo said...

Concordo com o Joel. Além do mais, "polêmico" seria eufemismo para inadequado ou algo do tipo?

24 de fevereiro de 2008 às 16:05  
Blogger Ju Oliveira said...

não ouvi o cd todo, mas a faixa com a Maria Rita é muito linda. trata-se de uma bela balada com letra inspirada de Pedro Luis. só violão e voz. muito bonito mesmo. vale a pena procurar... pena que não tem muito a ver com o atual show da cantora, senão bem que ela poderia cantar. adoraria ouvir ao vivo.

24 de fevereiro de 2008 às 16:09  
Anonymous Anônimo said...

Não deixa de ser reencontro de gerações, uma vez que Ricardo tocou com a mãe de Maria Rita, na turnê do álbum "Essa Mulher" (tudo bem, eu sei que não precisava botar a mãe no meio...)

Aliás, Ricardo é dos bons guitarristas que temos no país. Tem um bom programa de música no Canal Brasil ("Estúdio 66") e já tem longos serviços prestados a gente como Elba, Ângela Ro Ro, sem contar o trabalho por longo tempo com Ney.

Felipe dos Santos Souza

24 de fevereiro de 2008 às 17:01  
Anonymous Anônimo said...

A Maria Rita tem um show acústico que ela apresenta em algumas ocasiões especiais (vi em Salvador, no Teatro Castro Alves em 2006) que é só violão, voz e percussão. O violinista desse show é o Ricardo Silveira. Eles já trabalham juntos há algum tempo...

24 de fevereiro de 2008 às 17:46  
Anonymous Anônimo said...

falha nossa! quis dizer: violonista

24 de fevereiro de 2008 às 18:05  
Anonymous Anônimo said...

Mauro,

sinceramente não entendi o 'polêmico'. Está se refenrindo a questão da entrega de ipods para imprensa? Mesmo que seja isso, continuo achando o adjetivo equivocado. Sei que vc não gosta desse disco - eu gosto - mas não ficou muito claro não.

Abraço,

Anderson Falcão.

Vou atrás desse disco.

Anderson Falcão

Brasília - DF

24 de fevereiro de 2008 às 20:01  
Anonymous Anônimo said...

Putz,esse show da Maria Rita e Ricardo Silveira eu queria ver,deve ser muito bom.Tive a oportunidade de vê-lo tocar guitarra na gravação do antológico dvd Ouro Negro,do Moacir Santos. Ricardo Silveira fez uma bela participação,demonstrando mais uma vez o enorme talento que ele tem.

24 de fevereiro de 2008 às 22:43  
Blogger Márcio said...

Ricardo Silveira é exímio guitarrista, mas nas últimas duas vezes em que o vi em show solo praticamente só tocou violão. Sinto falta do som mais pesado que aparecia nos primeiros discos dele. Quanto à participação de Maria Rita numa faixa, acho que não vai influenciar nem na divulgação nem na vendagem do disco, pois será apenas um detalhe para o público dele.

25 de fevereiro de 2008 às 18:00  
Anonymous Anônimo said...

essa música é muito bonita mesmo, pena que vai ser pouco ouvida.

28 de fevereiro de 2008 às 17:06  

Postar um comentário

<< Home