16 de fevereiro de 2008

Biscoito edita terceiro disco de Áurea Martins

Grande cantora projetada nas boates cariocas, mas nunca reconhecida na medida de seu talento vocal, Áurea Martins terá seu terceiro disco, Até Sangrar, editado pela gravadora Biscoito Fino em abril ou em maio. O CD anterior da intérprete, intitulado Áurea Martins, foi para as lojas em 2003 de maneira independente, com a produção e a direção musical do violonista João de Aquino - de quem Áurea regravou na ocasião o clássico Viagem, a parceria de Aquino com Paulo César Pinheiro. Já o primeiro álbum de Áurea foi editado em 1972 via RCA Victor.

10 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Fico pensando se uma cantora como Aurea, que eu nunca vi nem ouvi, mas ouço muita gente falar que é ótima, teria tido mais oportunidade de gravar se fosse branca. acho que, no fundo, o racismo não assumido que existe no Brasil acaba contando. tem uma cantora ou outra que fura o bloqueio, como alcione sandra de sá, mas e as demais? será que estou errada de pensar que um país que aplaude gal, elis, daniela, ivete, bethânia, claudia leite, maria rita, e tantas outras cantoras maravilhosas, tem vergonha de assumir sua origem negra?

16 de fevereiro de 2008 às 11:46  
Anonymous Anônimo said...

Essa mulher canta muito,como poucas.Já assisti uma entrevista sua na TVE com direito a várias canjas e conferi uma participação dela no show da Alcione com o Emílio no Canecão.Muito boa mesmo.Pena que não consegui até hoje achar o CD.

16 de fevereiro de 2008 às 13:15  
Anonymous Anônimo said...

Pois é Vânia, concordo com você. Acho que rola racismo mesmo, que, além de ser hipócrita é burro, pois se nossa música é tão rica e tão respeitada, é porque no mínimo 70% dela de uma forma ou de outra, esta permeada pela cultura negra.

16 de fevereiro de 2008 às 21:26  
Anonymous Anônimo said...

Áurea é uma cantora excelente que na opinião da Alaíde Costa, outra grande referência, está entre as melhores do país. Ela está na luta faz tanto tempo e é um absurdo que nestes anos todos de carreira venha lançar apenas dois CDs, até então. Alaíde sempre se queixou do racismo que sofre e creio que o mesmo acontece com Áurea Martins.

17 de fevereiro de 2008 às 18:04  
Blogger Toy Lima said...

No Brasil se tem mania de chamar de Diva cantoras em geral.Esta sim é uma cantora que merece o nome Diva.É das maiores da música brasileira e pouca gente sabe disso infelizmente.Deve ser ouvida por todos.

18 de fevereiro de 2008 às 18:44  
Anonymous Anônimo said...

Existem poucas cantoras como essa no Mundo,podem acreditar.

18 de fevereiro de 2008 às 20:15  
Blogger Fernando Temporão said...

Gente, acabei de ouvir o disco.

É possivlmente um dos MELHORES discos que já ouvi na minha vida. Não conseguirei descrever aqui o que ela passa cantando...a faixa "Moeda Quebrada" é arrepiante...

Abraços

10 de abril de 2008 às 12:50  
Anonymous Anônimo said...

Emocionada com a participação de Aurea Martins no Sem Censura de hoje, dia 01/07/2008. Nobre cantora, nobre mulher, haja vista seus comentários ao longo do programa e a sincera homenagem a Johnny Alf.
Mais e mais sucesso para você, Aurea Martins, e o meu agradecimento pela beleza da sua presença aqui em casa nesta tarde. Uma cantora brasileira de altíssima categoria. Parabéns!!!! Seja feliz!!!!!

1 de julho de 2008 às 18:12  
Blogger Thaís Motta said...

Áurea é tudo de bom! Amiga e Diva que eu amo muito e com quem já tive a grande honra de dividir o palco. A conheci numa festa/show do aniversário dela, onde dei uma canja e pude comprovar, além da altíssima qualidade vocal e suingue, também a pessoa rara que ela é.

21 de outubro de 2008 às 20:44  
Anonymous Anônimo said...

Áurea é uma das maiores do mundo. Seu cd "Até Sangrar" já me fez chorar em diversas madrugadas...Se fosse nos EUA seria uma diva tão imensa quanto Sarah Vaughan...

22 de julho de 2009 às 16:08  

Postar um comentário

<< Home