25 de fevereiro de 2008

Bethânia aprova o DVD Dentro do Mar Tem Rio

Os fãs de Maria Bethânia (em foto de Beti Niemeyer) não vão ficar sem o registro audiovisual do show Dentro do Mar Tem Rio. A cantora aprovou a segunda gravação - realizada em São Paulo, em dezembro de 2007, no encerramento da turnê nacional - e o DVD vai ser editado pela gravadora Biscoito Fino, só que em data ainda não definida. O lançamento será feito provavelmente no segundo semestre para impedir que o DVD dispute mercado e mídia com o álbum Omara Portuondo e Maria Bethânia, que vai chegar às lojas a partir de quinta-feira, 28 de fevereiro, nos formatos de CD e de kit com CD + DVD. Mas o fato é que sai. Bethânia rejeitara a primeira gravação, realizada em agosto de 2007 no Canecão, com direção de Andrucha Waddington, mas autorizou a edição do DVD com o segundo registro do show, captado no Citibank Hall (de SP).

51 Comments:

Anonymous Anônimo said...

sempre soube que ia sair, se não não teriam gastado grana com uma segunda filmagem,

25 de fevereiro de 2008 às 11:44  
Anonymous Anônimo said...

Maria Bethânia e a mesmice que se alastra na industria fonografica nacional : cd de estúdio + cd e dvd ao vivo ... quem duvida de que o mesmo vai ocorrer com esse novo ??

25 de fevereiro de 2008 às 11:45  
Anonymous Anônimo said...

tem que ter paciência com Bethânia e seus redundantes cds e dvds duplos e(ao vivo ...)

25 de fevereiro de 2008 às 11:47  
Blogger GERMANO said...

Nós os (fãns) de mb estamos amando os cds de estudio e os ao vivo! e é para nós que ela tem feito os seus trabalhos...

25 de fevereiro de 2008 às 11:54  
Anonymous Anônimo said...

Oh gente chatinha !!! Sò reclamam.
Eu achei uma ótima notícia. O show foi excelente, e eu pude assisti-lo somente uma vez. Vai ser muito bom poder reve-lo. E temos que pensar, antes de reclamar, nas pessoas que não tiveram oportunidade de assistir ao espetáculo, e que só vão poder vê-lo em DVD. Isso mostra que Bethânia e sua gravadora, além saberem ganhar dinheiro, se preocupam com os fãs da cantora que querem ter o material disponível. Ótima notícia. Parabéns a Biscoito Fino, mais uma vez.

Edu - abc

25 de fevereiro de 2008 às 12:05  
Anonymous Anônimo said...

Fico feliz por sair, mas esse show é indigno de Bethânia.

25 de fevereiro de 2008 às 12:23  
Anonymous Anônimo said...

Esses DVDs da Maria Bethânia são muito bons. Assisto a todos com freqüência. Tem a questão do registro histórico, mas, para mim, o que contam são os bons momentos que passo assistindo aos shows da intérprete, magnífica como sempre.

25 de fevereiro de 2008 às 12:37  
Anonymous Anônimo said...

Edu,os demais são criticados, até pelo Mauro mesmo, quando fazem isso ( cd + cd e dvd ao vivo ) e Bethânia ? Porque ela deve passar ilesa as críticas ? É redundante sim !

25 de fevereiro de 2008 às 13:42  
Blogger Pedro Progresso said...

deixa que digam (besteiras), que (não) pensem, que falem (bobagens!)...
o importante é que seja lançado mesmo.
ouvi o cd, não paro de ouvi o cd, e espero muito pelo dvd.
Bethânia bombando!

25 de fevereiro de 2008 às 13:47  
Anonymous Anônimo said...

Ninguém aguenta mais a mesmice de Bethânia...Melhor faz Gal, que sumiu do mapa. É melhor sumir do que ficar fazendo a mesma coisa durante anos!!!

25 de fevereiro de 2008 às 13:53  
Anonymous Anônimo said...

Xi, Mauro ...
ia comentar mas o clima vai esquentar, então tô fora!

25 de fevereiro de 2008 às 14:09  
Anonymous Anônimo said...

É isso aí, Vadinho... Os demais são sempre criticados, mas Dona Bethânia sempre passa ilesa por essas questões. Haveria alguma parcialidade no julgamento??????

25 de fevereiro de 2008 às 15:18  
Anonymous Anônimo said...

Deixa a Rainha trabalhar. Só porque ela está reinando absoluta, é sucesso de público e crítica, as pessoas querem ficar achando defeitos. O que tem demais ela lançar trabalhos? Tem que reclamar é dos artistas que estão parados, que ninguém sabe nem o que andam fazendo, se tão vivos ou mortos.

Bethânia pode lançar uma enxurada de CDs, DVDs e Documentários sim, porque ela tem cacife pra isso, tem público pra isso, tem recursos pra isso, tem conteúdo pra isso e, principalmente, tem talento pra isso!

Salve Abelha Rainha!

25 de fevereiro de 2008 às 15:30  
Anonymous Anônimo said...

Qual terá sido a diferença de resultado das duas filmagens?!

25 de fevereiro de 2008 às 16:48  
Anonymous Anônimo said...

Eu não, eu comento.
Bom demais.
A Bethania è sempre a mesma(maravilhosa!) e sempre diferente!
Adoro.
ah, e Gal esta na dela mas trabalhando muito.
E logo teremos um cd novinho por aqui.

25 de fevereiro de 2008 às 16:48  
Anonymous Anônimo said...

Essa massificação da imagem dos shows de Bethânia é ruim. Admiramos a artista, mas temos que admitir que a estrutura dos shows não muda. É sempre 1º set + intervalo com troca de roupa + 2º set.
Ver isso sempre que ela está em cartaz é ótimo,mas ver repetidamente em DVD é ruim.
Acaba tirando a magia que envolve a artista e nos faz delirar em seus shows de estrutura repetida.

25 de fevereiro de 2008 às 17:13  
Anonymous Anônimo said...

Fico feliz por sair, mas esse show é indigno de Bethânia. (2)

25 de fevereiro de 2008 às 17:14  
Anonymous Anônimo said...

Vadinho: Acho que todos os artistas estão sujeitos as críticas. E eu já lí muitas críticas em jornais e revistas, das quais discordei totalmente, e outras que concordei plenamente. Eu, particularmente, prefiro um registro ao vivo em DVD. Raramente compro CD+DVD. Mas tenho amigos que gostam do formato para ouvirem no carro, transportar para Mp3, etc ... Mas voltando ao caso deste show, foi um espetáculo muito bem montado que assisti no Tom Brasil, quando estreou. Não gostei das mudanças posteriores como a inclusão de VOCÊ, SOB MEDIDA, nada a ver, mas tenho amigos que não tiveram grana para assistir ( aliás os espetáculos estão ficando obsurdamente caros para nós ) E que estão esperando o DVD para poderem matar a vontade.

Na minha opinião pessoal, a crítica deve ser feita ao espetáculo, e não ao seu formato, se vai sair em CD, CD+DVD, DVD Blue Ray, etc ...

E o espetáculo foi muito bom.
Quando outros artistas fazem espetáculos bons, tb merecem seu registro. Adoro a Gal Costa tb, mas comprei só o DVD hoje ao vivo. O CD achei que não precisava.
Isso é que é legal, podermos escolher qual formato nos interessa.

Abração.
edu - abc.

25 de fevereiro de 2008 às 17:27  
Anonymous Anônimo said...

'ela tem cacife pra isso, tem público pra isso, tem recursos pra isso, tem conteúdo pra isso e, principalmente, tem talento pra isso!' (2)

Bruno disse tudo e mais um pouco. Bethânia, figura maior da música brasileira. Luz, senhores! É disso que precisamos.

25 de fevereiro de 2008 às 18:07  
Anonymous Anônimo said...

Os DVD's de Bethânia, podem se constituir um estorvo para alguns, mas com certeza não para a maioria que não tem acesso a seus show's. Muita gente ficaria felicíssima se tivesse chance de assistir a todos os bem cuidados show's que essa artista maravilhosa fez ao longo de sua brilhante carreira e que não pudemos ver (por ai vão: Drama 3º ato,A cena muda, Álibi, Estranha forma de vida e por ai vai...)
Outro ponto: um DVD de Bethânia é quase sempre muito bem costurado, tal como uma peça onde uma atriz mostra suas várias vestes/possibilidades. Esse é seu diferencial.
Ela não é uma cantora tecnicamente perfeita? - Paciência, muitos consideram o excesso de virtuosismo de Elis chato e a dificuldade de interpretar de Gal também. Não entremos nessa seara, fiquemos com os estilos e a grandeza que cada uma tem como artista. E nesse quesito Maria Bethânia é mundialmente reconhecida. Ela é barroca, representa a errância do feminino, enquanto as outras, apesar de mulheres, estão para o lado técnico-disciplinador masculino.
O que importa é que ela é uma artista produtiva e coloca seu produto ai com dignidade, não há um DVD de MB que possa ser tachado de mercenário. Em todos pode-se contemplar, com a cegueira própria a cada olho, a grande artista que ela é.

Lurian

25 de fevereiro de 2008 às 18:47  
Anonymous Anônimo said...

Exceto os figurinos (especialmente o segundo, patético), este foi outro show de talento da Rainha. Cantou o que quis, conseguiu belas canções referentes ao tema que escolheu, enfim, Bethania acertou de novo.
Que venha o DVD.

25 de fevereiro de 2008 às 19:09  
Anonymous Anônimo said...

Destes últimos projetos de MB, Dentro do Mar foi o que mais gostei. Uníssono, sensível, envolvente, teria mesmo que ser documentado em DVD. Sem falar em algumas lindas canções compostas especialmente para este evento.
Delirei com este show.
Falo da primeira fase, antes da mudança de repertório que realmente cortou o barato de quem estava navegando, emocionado, com a artista. A maior da MPB.
De qualquer forma um pecadilho que não desqualifica de jeito nenhum a beleza de todo o resto.

25 de fevereiro de 2008 às 20:02  
Blogger Fabrício Persa said...

Bravo !! BravOo !!
Não poderia receber melhor notícia no dia de Hoje !!!! \o/
afê... ansioso pra esse |dvd| :D

abçO

25 de fevereiro de 2008 às 21:10  
Anonymous Anônimo said...

Salve Abelha Rainha! (2)

26 de fevereiro de 2008 às 07:39  
Anonymous Anônimo said...

Salve Abelha Rainha! (2)

26 de fevereiro de 2008 às 07:39  
Anonymous Anônimo said...

Toda vez que se posta alguma notícia aqui sobre Bethânia é sempre essa celeuma, mas é isso mesmo, cada um tem direito a dizer o que pensa. Enquanto isso, ela continua lá, soberana, rainha abelha...

26 de fevereiro de 2008 às 08:05  
Anonymous Anônimo said...

esses comentaristas invejosos deveriam alfinetar quem produz lixo (tipo chatagalo, a insuportavel claudia mingau,etc,). LEMBREM-SE: BETHANIA é rainha, e a nossa grande rainha da MPB merece nossos aplaudos e respeito. e dar-lhe ABELHA RAINHA.

26 de fevereiro de 2008 às 10:54  
Anonymous Anônimo said...

Simples: para quem não gosta ou se cansou, não comprem, não assistam. Para quem ficou feliz com a notícia: divirtam-se.

26 de fevereiro de 2008 às 11:29  
Anonymous Anônimo said...

Gal sumiu ,mas antes de ir ,fez um dvd porcaria que jamais Bethania deixaria ir pra o mercado.

26 de fevereiro de 2008 às 15:26  
Anonymous Anônimo said...

Gal perdeu o rumo da carreira qdo se afastou do Guilherme Araújo e do irmão Guto.

26 de fevereiro de 2008 às 16:03  
Anonymous Anônimo said...

Imagine se não sairia ??

Até festa de aniverário de Bethânia vira dvd com status de " documentário " e,(claro)com direito a resposta na ponta da lingua da parte dos fãs para áqueles que criticam.

26 de fevereiro de 2008 às 16:20  
Anonymous Anônimo said...

"Oh Abelha Rainha/Faz de mim um instrumento de teu prazer/Sim, e de tua glória....". Valeu Beta!

26 de fevereiro de 2008 às 17:09  
Blogger Flávia C. said...

Dá-lhe Bethão!
Agora só me falta arrumar um salário maior, para bancar todas as vontades. :-)

P.S.: Quando/onde foi que o Mauro prometeu ser imparcial?

26 de fevereiro de 2008 às 17:36  
Anonymous Anônimo said...

Ainda bem q Bethânia tem seus fãs fanáticos... pq se depender das pessoas "normais" ela teria que mudar muito o que tem feito ultimamente... Ninguém aguenta mais essa estória de ribeirinho e matinho verde...

26 de fevereiro de 2008 às 18:27  
Anonymous Anônimo said...

BETHANIA É SAGRADA. E ESTÁ COM O TABOLEIRO CHEIO. DEIXA VIR.

ATÉ QUANDO TROPEÇA (CASO DO FIGURINO DESTE SHOW E DA MUDANÇA NO REPERTÓRIO ORIGINAL), BETHÂNIA REINA SOBERANA.
REVERENCIADA PELA CRÍTICA E PELOS MAIORES ARTISTAS QUE ACOMPANHAM SUA TRAJETÓRIA VITORIOSA. DE CHICO A BIBI FERREIRA. DE FERREIRA GULLAR A FERNANDA MONTENEGRO. DE LYGIA F. TELLES A MARIA ADELAIDE AMARAL, ETC, ETC, ETC...

A GENTE BABA MESMO. FAZER O QUÊ???

26 de fevereiro de 2008 às 20:42  
Anonymous Anônimo said...

Este projeto era muito caro à Bethania. Ela queria mesmo fazer o pacote completo: os CDs distintos, o CD Ao Vivo e o DVD. Tanto que assumiu o prejuízo da primeira gravação no Rio e topou gravar em SPaulo.
À boca miúda estou sabendo que não saiu exatamente como ela gostaria mas está dentro de seu padrão de qualidade.

27 de fevereiro de 2008 às 07:50  
Anonymous Anônimo said...

Maria Bethânia e a mesmice que se alastra na industria fonografica nacional : cd de estúdio + cd e dvd ao vivo ... quem duvida de que o mesmo vai ocorrer com esse novo ?? (2)

27 de fevereiro de 2008 às 09:11  
Anonymous Anônimo said...

Mano Freire disse...

O meu medo éque essas estrelas se tornem uma Ivete da vida, batida, arroz de festa. E diga que os comentários dos fãs cansam mais ainda,porque eles voltam com as mesmas coisices. Não esquçam, artistas hoje não quer ,ais saber de glamour, mas de grana: tirei a prova dos nove pessoalemnte com o irmão da Beta - Caetano Veloso, por isso deixei de ser babaca, se o Cd ou DVD for bom, baixo na internet ou entrona pirataria. Se não for não perco tempo. Comprar? jamais, já passei dessa fase idiota. E se o show for bom, vou. Aí pago.

27 de fevereiro de 2008 às 12:02  
Anonymous Anônimo said...

Mauro, falando em Bethânia nada saberia sobre o cd da rainha Roberta Miranda que ela participa?

27 de fevereiro de 2008 às 15:17  
Anonymous Anônimo said...

Deixem Gal em paz!

Pode ser que ela tenha enfrentado problemas pessoais fortes que a tenham impossibilitado de muitas cisas, dentre estas, de fazer um trabalho a altura de seu talento.
Otimo para Bethania...ela acima de tudo, tem mae e irmaos ao lado dela.
"Cada um sabe a dor e a delicia de ser o que eh..."

27 de fevereiro de 2008 às 19:51  
Anonymous Anônimo said...

O figurino é realmente abaixo da crítica (medonho, na verdade). Mas não só de Bethânia, mas de quase toda música brasileira, com raras exceções. Ao que parece, artista brasileiro ou tem medo de se produzir ou erra a mão feio.

Flávio

27 de fevereiro de 2008 às 21:50  
Anonymous Anônimo said...

BETHANIA SEMPRE FOI UM FENÔMENO ÚNICO NA CANTILENA DA MPB.

ATRAVESSANDO, DESAFINANDO, SEMITONANDO, ESQUECENDO LETRAS DE CANÇÕES, OU COLANDO EM CENA, JAMAIS DEIXOU DE SER REVERENCIADA COMO UMA GRANDE CANTORA (PERFORMER, DIRIAM ALGUNS...INTÉRPRETE, ACORRERIA A PRÓPRIA).

TRATANDO FREQUENTEMENTE SEU MAESTRO (EM CENA) COM UM DEPOTISMO DIGNO DAQUELES CHEFES QUE DESEJAMOS VER NA HORIZONTAL, É SINÔNIMO DE CIDADANIA E ELEGÂNCIA.

FALANDO OS TEXTOS MAIS TRIVIAIS COM A ELOQUÊNCIA DE QUEM ANUNCIA O APOCALIPSE, É TIDA E HAVIDA COMO UMA GRANDE ATRIZ QUE CANTA.

E AGORA SE BALANÇANDO TAL QUAL A LÂMINA 'O ENFORCADO' DO TARÔ, DANDO VOLTAS SOBRE SI PRÓPRIA, EVOCANDO À EXAUSTÃO SUAS RAÍZES RURALISTAS E INTERIORANAS, TRANSFORMA-SE NUM BALUARTE DO ESQUECIDO CANCIONEIRO NACIONAL.

SÓ POSSO REALMENTE ACREDITAR QUE HÁ CASOS QUE PODEM MAIS (MUITO MAIS) DO QUE A LEI.

27 de fevereiro de 2008 às 22:44  
Anonymous Anônimo said...

Concordo com o Flavio. Acho que Marisa Monte e Rita Lee são as que se saem melhor no quesito roupa. Sempre elegantes e com aquela dose de ousadia que o palco requer.

28 de fevereiro de 2008 às 10:54  
Anonymous Anônimo said...

Graças a Deus vai sair o DVD, não vejo a hora de assistir novamente ao maravilhoso show, que foi Dentro do mar tem rio, da maior cantora do mundo: Maria Bethânia.
Vou assistir ao show com Omara, comprei ingresso para três dias e já estou sonhando, mesmo sem ter assistido ao show, com o DVD. Tudo que Bethânia faz é ótimo.
Que Deus a proteja e Nossa Senhora ilumine o seu caminho.
Viva Bethânia!
Adélia Caldas - Niterói

28 de fevereiro de 2008 às 11:32  
Anonymous Anônimo said...

Concordo com o Lurian.

28 de fevereiro de 2008 às 13:27  
Anonymous Anônimo said...

A Roberta tem arrasado nos figurinos, e se não me engano a Cèu Tambèm.
Mas a Roberta demais!

28 de fevereiro de 2008 às 13:30  
Anonymous Anônimo said...

Nossa 10:44, pois a indefinição é o seu lance.E nisso està a sabedoria da Bethânia.Se ela fizesse arte assim como você denomina as coisas a vida seria uma chatice.

28 de fevereiro de 2008 às 13:33  
Anonymous Anônimo said...

10.44, fechei com você e suas ponderações.
sem dúvida Maria Bethania é uma grande artista destes tempos mas não está acima do bem e do mal não senhor. E a maneira de tratar os músicos no palco, frequentemente me constrange. (Imagino fora dele)
Omara é uma lady. Vale todas as reverências.

28 de fevereiro de 2008 às 17:23  
Anonymous Anônimo said...

Mauro, mais uma vez grato pela informação, você é dez.

Bethânia é nossa rainha, portanto tudo é para ser reverenciado, porque é mágico e belo.

Abaços e viva Bethânia. Até o show na Via Funchal.

28 de fevereiro de 2008 às 19:07  
Anonymous Anônimo said...

AN 10:44.
Vc esqueceu de fazer a diferença entre talento e vocação. Há inúmeras pessoas com vozes maravilhosas, grandiloquentes, afinadíssimas e tal mas que não são, necessariamente, artistas.( isso é talento)
Bethânia, apesar dos defeitos que vc - provavelmente um ouvido privilegiadíssimo, apontou - é uma ARTISTA como poucas.
Vive para isso, coloca sua alma e sua vida na arte que executa, a tal ponto que não sabemos onde termina uma e começa a outra. Além de um carisma extraordinário e um incomparável poder de sedução.
É por isso - por esta verdade absoluta - que toca profundamente a emoção das pessoas que se identificam com sua sensibilidade e, gratificadas, se sentem traduzidas em seu canto.

Quanto a seu comportamento com músicos, seu staf, etc, isso diz respeito unicamente a eles mesmos. Se continuam juntos há tanto tempo deve haver ali uma grande interação e interesses efetivamente recíprocos. Coisas de gente adulta, compreende?

Seu comentário não é de todo desqualificado mas talvez lhe falte o que em Bethânia jorra espontaneamente: inteligência e discernimento.

28 de fevereiro de 2008 às 22:04  
Anonymous Anônimo said...

O anônimo 1004 só esqueceu de mencionar o que Bethania tem de maior: A VOZ!
Densa, brilhante, potente, vigorosa, doce, um timbre único e inimitável.
Bethânia fez escola? Impossível. Seus atributos são inalcançáveis e seu estilo está absolutamente centrado em sua persona.

29 de fevereiro de 2008 às 08:20  

Postar um comentário

<< Home