10 de fevereiro de 2008

'Bacharach on Bossa' festeja os 80 anos de Burt

O compositor Burt Bacharach vai completar 80 anos em 12 de maio de 2008. Para festejar esta data, o produtor japonês Kazuo Yoshida idealizou o CD Bacharach on Bossa, que foi gravado no Rio de Janeiro (RJ) neste começo de ano com apropriadas adesões de nomes como Wanda Sá (I Say a Little Prayer), Miúcha (Alfie), Carlos Lyra (This Guy's in Love with You) e Daniel Jobim (On my Own). O conceito do disco é interessante, mas - justiça seja feita - a idéia de regravar sucessos de Burt Bacharach em clima de bossa nova é de Roberto Menescal, que produziu em 2007 o Bacharach Bossa Club, CD com a cantora Patty Ascher que sai no Japão em março.

6 Comments:

Anonymous Anônimo said...

esse disco deve dar o maior samba, bacharach tem tudo a ver com a nossa bossa nova

10 de fevereiro de 2008 às 12:46  
Anonymous Anônimo said...

Mas , Mauro, esse cd produzido pelo Menesca pode ter arrnjos legais, mas a tal da Patty é um horror, voz desagradável num inglês sofrível. Esse outro deve ser melhor sim!!!

10 de fevereiro de 2008 às 14:46  
Anonymous Anônimo said...

Trabalho do K Yoshida sem a paticipação da Joyce?

10 de fevereiro de 2008 às 18:41  
Blogger Adriano said...

pra mim o melhor mesmo é da Valerie Joyce cantora e pianista .... ela conseguiu imprimir arranjos belíssimos para músicas tão batidas como close to you, the look of love e outras... a Patty ascher tb foi um das melhores q ouvi !! tem uma voz bem afinada tb... gostei da faixa falling in love again...
www.adrianosaldanha.multiply.com

10 de fevereiro de 2008 às 19:48  
Anonymous Anônimo said...

Duas curiosidades sobre Burt Bacharach que eu só fui saber outro dia. Ele foi pianista, arranjador e diretor musical da Marlene Dietrich. E a música 'Alfie' - bonita de doer - foi feita originalmente para a Cher (!).

11 de fevereiro de 2008 às 12:09  
Anonymous Anônimo said...

E o CD tem a participação especialíssima da Folia de 3 - grupo vocal formado por Marianna Leporace, Cacala Carvalho e Eliane Tassis, além das também cantoras Anna Luisa e Sanny Alves!

13 de fevereiro de 2008 às 20:56  

Postar um comentário

<< Home