10 de janeiro de 2008

Registros iniciais do Barão são editados em bio

Colecionadores de discos e fãs da música do Barão Vermelho - em especial - têm um bom motivo para investir na biografia da banda, Por que a Gente É Assim. O CD encartado no livro apresenta sete gravações demos raras, feitas pelo Barão quando o grupo ainda nem havia gravado seu primeiro LP. Billy João (que viria a ser intitulada Billy Negão na versão definitiva) e Certo Dia na Cidade são iniciais registros caseiros feitos em 1981, em ensaio na casa do pai de Maurício Barros, tecladista da primeira formação do Barão Vermelho. Já Ponto Fraco, Por Aí e Rock'n'Geral são takes registrados em 1982 nos estúdios da Som Livre e incluídos numa fita que - ouvida por Ezequiel Neves e Guto Graça Mello - levariam o quinteto a gravar seu primeiro LP na Som Livre. Completa o disco o cover de Você me Acende, a versão de Erasmo Carlos para o blues You Turn me on. Jóia do baú do Barão.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

essas gravações são de interesse para fãs da banda, não tenho o livro logo não ouvi o tal cd de demos, só que tudo já foi gravado depois pela banda. não compraria um livro somente por essas músicas. a questão é: o livro é bacana?

10 de janeiro de 2008 às 17:17  
Blogger Claudio said...

Discordo do Lucas... Acho que as músicas citadas ajuda, e muito, a compor o clima do que é relatado no livro. Além, é claro, de servir como um presente para os fãs da banda.
Essencial.

http://oucabem.zip.net

14 de janeiro de 2008 às 15:49  
Anonymous Anônimo said...

O livro não é bacana... é BACANAÇO!!!
Já o CD, como disse o Claudio, ajuda a compor o clima relatado no livro.

16 de janeiro de 2008 às 16:56  

Postar um comentário

<< Home