11 de janeiro de 2008

Especial global de Daniela é editado em DVD

Exibido pela Rede Globo em 15 de dezembro de 1992, o especial O Canto da Cidade, de Daniela Mercury, será lançado em DVD via gravadora Sony BMG, em fevereiro, revivendo com dois meses de atraso os 15 anos do momento comercial áureo da cantora baiana. No especial, há clipes de Daniela - numa foto de Mário Cravo Neto - com Tom Jobim (Águas de Março), Caetano Veloso (Você Não Entende Nada) e Herbert Vianna (Só pra te Mostrar). O programa costurou trechos da apresentação do show O Canto da Cidade na Praça da Apoteose, no Rio de Janeiro (RJ), e imagens gravadas em Salvador (BA), com participações de Armandinho, Carlinhos Brown e Moraes Moreira. Tal especial nunca foi editado em vídeo.

29 Comments:

Anonymous Anônimo said...

que foto linda!!!!!!!

11 de janeiro de 2008 às 14:14  
Anonymous Anônimo said...

Esse especial é MUITO BOM! Tem imagens da Praça da Apoteose e sem dúvida é um showzaço. Vou comprar este dvd. Já gostei muito da Daniela, tenho os quatro primeiros discos, mas depois do Feijão com Arroz patinou nas musiquinhas fracas. Considero uma grande intérprete da MPB (inclusive o dueto dela com João Bosco em De Frente pro Crime, no projeto Cidade do Samba é o melhor do dvd), pena que não larga esse axé por nada nesta terra! Mas recomendo, vale a pena rever o BOOM de Daniela Mercury, pena que a sua carreira não se manteve no topo como no início.
Mas ela sem dúvida é maravilhosa, cantando Elis então? Show de bola!

Marcelo Barbosa - Brasília (DF)

11 de janeiro de 2008 às 14:34  
Anonymous Anônimo said...

Eu achava que o João Donato havia participado desse especial também.

11 de janeiro de 2008 às 14:39  
Anonymous Anônimo said...

Realmente foi impressionante essa queda de popularidade.

11 de janeiro de 2008 às 14:44  
Anonymous Anônimo said...

Que legal resgatarem este show. Quem viveu não se esquece que o axé um dia já foi muito bom!

11 de janeiro de 2008 às 15:10  
Anonymous Anônimo said...

Hahaha,esta de piada hein Guta!

11 de janeiro de 2008 às 15:44  
Anonymous Anônimo said...

Super oportuno esse lançamento. Daniela já estava pronta no começo da carreira, com uma voz e uma performance de palco espetaculares, e esse especial prova isso.

11 de janeiro de 2008 às 15:46  
Anonymous Anônimo said...

Só pra constar: Caetano aparece no clip de Você Não Entende Nada, gravado em estúdio, mas não faz dueto com Daniela.

11 de janeiro de 2008 às 15:48  
Anonymous Anônimo said...

A queda de popularidade é pq ela não se rendeu a fórmula do sucesso fácil e fazer o mesmo disco sempre. Foi buscar novos sons, novos rumos.
É melhor não ser popular, e olha que é o que se chama de axé, mas com uma pitada de ousadia que faz diferença.
Já neste estrondo do início de carreira havia um diferencial em relação ao axé que emergia da Bahia para outras regiões. Viva Daniela.

11 de janeiro de 2008 às 17:24  
Anonymous Anônimo said...

Nesse Show Daniela mostra a todos que veio pra ficar! Mesmo sem apelo, como a maioria! Um show maravilhoso como todos os outros que ela fez todos esses anos. Seria ótimo se fosse lançado também o Elétrica (Seu primeiro CD ao Vivo)ainda pela Sony.

11 de janeiro de 2008 às 17:49  
Blogger Márcio Fernandes said...

pelo que eu sei até hoje na minha vida,ninguem permenece no auge a vida toda.E daniela está ai até hoje,provando pra quem disse que ela iria passar logo,logo que o sucesso o canto da cidade acabasse.muito pelo contrário,ela cresceu musicalmente e profissionalmente,ao contrário de muitos que não amadurecem como artistas.Esse show é maravilhoso,quem teve a chance de ve-lo como eu tive sabe do que eu estou falando.E pra encerrar,nem uma cantora até hoje fez o sucesso que daniela fez no seu auge.Parabens Rainha

11 de janeiro de 2008 às 19:54  
Anonymous Anônimo said...

Tudo sobre Daniela Mercury em www.portaldanielamercury.com.br

Rainha só tem uma.

11 de janeiro de 2008 às 20:03  
Blogger Unknown said...

Mias do que merecido os poucos não conhecedor3s poderão constatar que Daniela já emergiu nacionalemnte pronta cantando canções de aborda a cultura e cotidianiedade baiana, bem como mostra de início o seu ecletismo cantando muito bem MPB, em como a plasticidade artistica de sua carreira no que tange ao palco!!

11 de janeiro de 2008 às 23:30  
Blogger Unknown said...

aos que não estão por dentro da carreira de daniela....assista ao ultimo dvd...posso garantir ela está muito melhor. Acontece que daniela não se vende...ela viu o que o axe estava virando e foi se afastando aos poucos. Para ser estou tem que estar na tv. Prefiro o contrario ainda bem que maria bethania, marisa monte , daniela e tantas não se vende pois se não hoje daniela não cantaria e defenderia tanto o social mas sim cantaria o sexual.

12 de janeiro de 2008 às 00:09  
Anonymous Anônimo said...

Como assim nenhuma cantora fez o sucesso que Daniela fez no seu auge? Talvez essa frase seja um pouco exagerada. Antes de Daniela, mesmo só do ponto de vista comercial, cantoras como Simone e Elba Ramalho tiveram grande sucesso em disco e shows. Depois de Coração Brasileiro, da Elba, por exemplo, não lembro ter havido temporada tão longa de uma cantora no Canecão, com direito a prorrogação e nova temporada, com grande sucesso também. Este disco colocou várias músicas nas paradas, com uma exposição talvez até maior do que o Canto da Cidade da Daniela se consideradas as diferenças de época de cada estouro. Simone também fez vários shows de sucesso, para grandes platéias. Provavelmente só não fez a Praça da Apoteose por ela ainda não existir na época, mas tinha sucesso e público para isso, com toda certeza.

Considero que o mais oportuno neste tipo de lançamento é abrir a possibilidade para que outros shows e especiais históricos apresentados na televisão sejam lançados em DVD. é certo que não serão estouros de venda, mas que sempre terão um expressivo público interessado. Que venham outros.

Flávio

12 de janeiro de 2008 às 00:18  
Anonymous Anônimo said...

O show ELETRICA foi gravado tb ?

edu - abc

12 de janeiro de 2008 às 02:07  
Blogger Pedro Progresso said...

Foi um dos pontos altos na carreira de Daniela sem dúvida. Mas acho que ela continuou interessantíssima vantora depois desse cd. Adoro o Canto, mas ainda prefiro quando ela faz cd's mais autorais como o Música de Rua ou o Elétrica.
Seria ótimo se fosse lançado também o Elétrica (Seu primeiro CD ao Vivo)ainda pela Sony em DVD (2)
Mas também seria ótimo se ela lançasse um cd mais autoral de samba reggae.

12 de janeiro de 2008 às 03:16  
Anonymous Anônimo said...

Sim,o show Elétrica foi gravado e exibido pela MTV em duas partes.Se não me engano,esse show foi gravado em São Paulo.

12 de janeiro de 2008 às 10:10  
Anonymous Anônimo said...

mauro, fale dos extras do dvd? tem algum? sem contar que tenho o show gravado até hoje, mas minha fita esta amassada, finalmente vou poder ter aquele áudio maravilhoso do show, a banda da daniela tava um luxo só neste show, quem vir este dvd vai ver logo em o canto da cidade a força da voz de daniel e em suite dos pescadores/canto ao pescador, todos se renderão, aviso aos fãs ou admiradores que não viram esse show: comprem, peguem emprestado seja o que for, não deixem de ver e constatarão que não é preciso regravar claudinho e buchecha, alejandro sanz e nem cobrar 10,00 no maracanã pra se ter um show de qualidade, e olha que era o início de daniela hein!!!! Mais ainda: vejam o dvd MIDNIGHT SUN do Cirque de Soleiul em 2004, DANIELA SIMPLESMENTE ARRASA TUDO!!! QUE LUXO HEIN, DANIELA NÃO É UMA QUALQUER!!!
MUITO BOM!!!!!

12 de janeiro de 2008 às 12:36  
Anonymous Anônimo said...

ele é uma batalhadora.Profissional como disse betha.Mas I don't like.

12 de janeiro de 2008 às 19:11  
Anonymous Anônimo said...

Assino embaixo no relato do Fabio Braga. Acrescento que ela tambem da´ show no dvd da minha Rainha Beth Carvalho. Abs,

Marcelo Barbosa - Brasilia (DF)

Sem contar o inesquecivel numero do mais belo dos belos. Salve o Ile^ Aye^! Quem e´que sobe a ladeira do curuzu....

12 de janeiro de 2008 às 21:11  
Anonymous Anônimo said...

Daniela sempre foi mais do que uma cantora de Axé.
Popularidade se ganha e se perde, assim como dinheiro e taxi.
Mas o imporante é manter o fogo da paixão aceso. Pois, mesmo sem estar no top ela ainda sobe no trio no carnaval. E, malandro, para ficar aquele tempo sacolejando é preciso preparo vocal e físico.
Ponto para Daniela, que além de tudo, assim como Paula Toller, é amiga do tempo, esteticamente falando.

13 de janeiro de 2008 às 01:15  
Anonymous Anônimo said...

Acho Daniela Mercury maravilhoza! E adoro os cds depois de r feijoa com arroz..o eletronico entao e, usper super...ela nao se acomodou...so nao gostei do "Classica"..ela tem mesmo eh que, entre um peojetinho especial, cantar afro-reggae, samba reggae pois foi este ritmo que a colocou no topo, ela eh otima nisso!

14 de janeiro de 2008 às 04:03  
Anonymous Anônimo said...

Ressuscita ela!!!

14 de janeiro de 2008 às 21:41  
Anonymous Anônimo said...

Daniela começou pronta, como disse alguém aí em cima. Quando ouvi o Canto da Cidade PIREI. Voz rascante, com uma energia rara. Domínio de palco, timbre todo próprio e uma VERVE rara, rara.
Mas tb descurti depois. Não me identifiquei com sua tal pesquisa de sons, Elétrica, etc...e o axé, sai pra lá!
Para mim, uma das maiores cantoras do país que - ai de mim! - fez uma opção musical que não me diz nada.
Vai ser gostoso rever este momento de sua carreira quando a curti como poucas.

15 de janeiro de 2008 às 21:19  
Anonymous Anônimo said...

Relaxa Otto! Estás Sem Gravidade!!!

18 de janeiro de 2008 às 16:42  
Anonymous Anônimo said...

O BRASIL E MUNDO PRECISA COPREENDER A EXRESSÃO ARTÍSTICA DE DANIELA MERCURY.DANIELA É O GRANDE FENÔMENO DA MÚSICA NO BRASIL,BATENDO RECORDE DE VENDAS, ALCANÇANDO A MARCA DE 11 MILHÕES CÓPIAS VENDIDAS. TORNANDO-SE UM ÍCONE DA CULTURA BRASILEIRA, NOS REPRESENTANDO MUNDIALMENTE.DANIELA É UMA CANTORA COMPLETA ENTRE AS CANTORAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS,CANTA, DANÇA E FAZ POESIA,DONA DE UMA VOZ PODEROSA QUE EQUILIBRA O GRITO DE UMA GUERREIRA E A SUAVIDADE DE UMA SEREIA ENCANTADORA.SEUS DISCOS SÃO REFLEXOS DO AMOR PELAS RAÍZES CULTURA BRASILEIRA,DANIELA É POP, ROCK,É AXÉ, É AFRO, É CARNAVAL DA BAHIA,É TECNO E ELETRÔNICA, MAS TAMBÉM É JAZZ, BOSSA E MPB.CONSEGUE SINTETISAR O QUE EXISTE NESTE PAÍS MESTIÇO, MISTURAS QUE FORMAM A COR DESTA NAÇÃO, REPLETA DE MAZELAS SOCIAS,ONDE A ALEGRIA DE VIVER RANASCE A CADA DIA.DANIELA É MUITO COBRADA,EXIGEM QUE ELA MANTENHA O TRADICIONAL E SEJA PERFEITANENTE INOVADORA. COSEGUE SE MANTER PORQUE É UMA CANTOTA DE ESTILO PRÓPIO, TEM PERSONALIDADE, ESTÁ ABERTA AO NOVO, E O NOVO É O CAMINHO PARA O RISCO, PODENDO SER DESPRESADA PELA MASSA E PELA MÍDIA QUE VALORIZA A MÚSICA DESCÁTEVEL.SÓ ACHO QUE NO SEU PROCESSO DE AMADURECIMENTO MUSICAL OCORREU UM SÉRIO RUÍDO DE COMUNICAÇÃO COM MASSA, QUE A COLOCOU NO TOPO, MUDAR SIM, ESQUECER DO GRANDE PÚBLICO NÃO. DANIELA LEVA A MÚSICA COMO ASSUNTO SÉRIO, É O QUE FAZ COM QUE ELA SEJA EXEMPLO PARA AS CANTORAS QUE ESTÃO NO TOPO DA MÍDIA E PUBLICIDADE(PRINCIPALMENTE AS BAIANAS) E MOSTRA-SE VIVA ATÉ HOJE COMPLETANDO 20 ANOS DE UMA CARRIRA CONSOLIDADA MUNDIALMENTE, ATRAVÉS DE MUITO ESFORÇO, E SOBRETUDO MUITA CRIATIVIDADE ATONOMIA E TALENTO. "O RELANÇAMENTO DO ÁLBUM O CANTO DA CIDADE EM DVD É REAFIRMAÇÃO DE UMA CANTORA QUE MUDOU A HISTÓRIA DA MÚSICA BRASILEIRA".VIVA A DANIELA MERCURY!!!! TE AMO! Salvador-Ba

21 de fevereiro de 2008 às 19:18  
Anonymous Anônimo said...

daniela é uma operária da arte que se deu e se dá ao direito de fazer escolhas e paga por isso.Imagino um funcionário de alto cargo numa multinacional que investe o que juntou, cai fora e abre seu próprio negócio: aos olhos dos colegas uma grande bobagem, mas quem sabe se ele ganhou ou perdeu é ele próprio. Pra mim , ela escreveu e vêm escrevendo sua pr´pria história, não da Universal, sony, bmg... até porque breve elas não serão quase nada

16 de abril de 2008 às 03:23  
Anonymous Noelia Gamblin said...

Prezados amigos(as),
Tudo que foi dito sobre Daniela Mercury sao verdades. Ela nao pode nem deve ser comparada a nenhuma, pq foi, eh, UNICA no seu estilo, voz, talento, personalidade; a UNICA cantora+compositora+bailarina+ produtora+coreografa dos seus shows.

24 de maio de 2009 às 17:39  

Postar um comentário

<< Home