20 de janeiro de 2008

Edith Veiga revive sua história no DVD 'Ensaio'

Cantora do interior paulista que viveu o seu auge de popularidade nos anos 60, a partir da gravação de Faz-me Rir, tema que deu título ao álbum que lançou em 1961, Edith Veiga reconta a sua história em DVD da série Ensaio. Nesta recente gravação do programa da TV Cultura, feita em maio de 2007, Edith faz saltar novamente sua veia melodramática ao reviver boleros e sambas-canções como Castigo, Orgulho, Vingança, Pensando em ti, Segredo e Fumando Espero. Nos extras, há a homenagem da cantora à fadista Amália Rodrigues (1920 - 1999). O DVD Ensaio - Edith Veiga está sendo editado no mercado pela VZ Multimídia.

10 Comments:

Anonymous Anônimo said...

ouvi falar dela, só não tenho nenhum disco

20 de janeiro de 2008 às 13:54  
Anonymous Anônimo said...

Salve Edith ! Grande cantora, daquelas que não se fazem mais.

20 de janeiro de 2008 às 23:44  
Anonymous Anônimo said...

ACHO BOM QUANDO ELES LANÇAM TÍTULOS COMO ESSE, DE ISAURA GARCIA, DE JAMELÃO, DE LUIZ VIEIRA E TANTOS OUTROS ARTISTAS QUE AJUDAM A CONTAR A HISTÓRIA DA MPB.

É SEMPRE BOM VALORIZAR E DOCUMENTAR O PASSADO! COISAS DO GÊNIO FERNANDO FARO.

20 de janeiro de 2008 às 23:47  
Anonymous Anônimo said...

Lancamentos como esse ajudam a preservar a memória brasileira.
Inaceitável é que Clara Nunes ainda nao tenha também ao menos um Dvd oficial!

21 de janeiro de 2008 às 08:37  
Blogger Fabio said...

Minha maior alegria. Ver minha cantora em atividade e sendo reverenciada, o que ela merece e muito.
Grande intérprete da canção, das maiores, pode-se dizer.Dona de interpretação única e rascante, é das últimas mulheres que possuem esse dom. Ver Edith Veiga em cena é uma aula. Muitas das inexpressivas cantoras que surgiram depois dos anos 90 deveriam ter em casa esse DVD.

21 de janeiro de 2008 às 08:59  
Anonymous Anônimo said...

Ano passado assisti o show de Edith sobre Dalva de oliveira na sala Baden Powell, aqui no Rio e fiquei impressionado com o vozeirão dela. Bela idéia o lançamento deste DVD !

21 de janeiro de 2008 às 11:09  
Anonymous Anônimo said...

SOUBE QUE ELA LANÇOU UM TEMPINHO ATRÁS UM CD COM PARTICIPAÇÃO DA ALCIONE... ALGUÉM SABE DIZER ONDE ACHO ?

21 de janeiro de 2008 às 11:10  
Anonymous Anônimo said...

Tem na Saraiva.com pra vender !

22 de janeiro de 2008 às 04:06  
Blogger Unknown said...

SEVERINO

OLA EDIT EU SOU~FÃ DE CARTEIRINHA DE VERDADE EU TENHO UM CD QUE GANHEI NO DIA 03/06/2003 GOSTEI MUITO ESTOU A PROCURA DESTE DVD A SECULOS AIND NÃO A EMCONTREI POR FAVOR PESSO SE ALGUEM TIVER UM DVD DA NOSA AMIGA NIM DIGA ONDE COMPRAR POR FAVOR MUITO OBRIGADO. MEU IMAIL: SEVERINO06@HOTMAIL.COM

24 de março de 2010 às 20:14  
Anonymous severinojose da silva said...

ACHO BOM QUANDO ELES LANÇAM TÍTULOS COMO ESSE, DE ISAURA GARCIA, DE JAMELÃO, DE LUIZ VIEIRA E TANTOS OUTROS ARTISTAS QUE AJUDAM A CONTAR A HISTÓRIA DA MPB.

É SEMPRE BOM VALORIZAR E DOCUMENTAR O PASSADO! COISAS DO VELHO ARTISTA GOSTARIA DE COMPRAR O DVD SEVERINO

24 de março de 2010 às 20:26  

Postar um comentário

<< Home