13 de janeiro de 2008

Reencontro de Donato e Shank no Rio vira DVD

Em 24 e 25 novembro de 2006, dois diretores de vídeo - Renato Martins e Felipe Nepomuceno - captaram com requinte, em dois shows realizados na casa carioca Mistura Fina (RJ), então situada na Lagoa, o reecontro de João Donato com Bud Shank. Tal filmagem refinada gerou o DVD João Donato & Bud Shank ao Vivo no Rio de Janeiro, editado pela Biscoito Fino, a gravadora que, em março de 2007, lançou o CD Uma tarde com Bud Shank e João Donato, gravado em estúdio, também no Rio de Janeiro (RJ), em apenas duas sessões realizadas em 8 e 9 de maio de 2004. Na ocasião, o pianista brasileiro e o saxofonista norte-americano retomaram a forte amizade musical iniciada em 1965, quando Donato - então radicado nos Estados Unidos - foi um dos convidados do álbum Bud Shank and his Brazilian Friends.

No DVD, produzido pela Urca Filmes em parceria com a empresa Acre Musical, Donato e Shank se juntam ao baixista Luiz Alves e ao baterista Rubinho para tocar dez músicas. O repertório inclui standards como Manhã de Carnaval, Summertime e Night and Day. Da lavra de Donato, em parceria com João Gilberto, Minha Saudade é tema recorrente na discografia da dupla, já tendo sido gravada nos álbuns de 1965 e 2004. Há ainda duas músicas mais recentes de autoria de Shank, Wildflower's Lullaby e Carousels (criada em parceria com a mulher do saxofonista, Linda Shank). Filmado com imagens intimistas em preto-e-branco que remetem às gravações de jazz feitas em clubes dos Estados Unidos, o DVD traz nos extras making of - com entrevistas com os dois músicos - e galeria de fotos. Indicado para os fãs de show de tom jazzístico.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

alguém pode me dizer se esse disco de 65 foi lançado no Brasil em cd?

13 de janeiro de 2008 às 12:48  
Anonymous Anônimo said...

Emanuel Andrade

Já que se fala tanto em estresse, uma coisa é certa: só os teclados do piano nas mãos de João Donato relaxam pra valer. O cara é bom. Pena que o Brasil não tem ouvido musical, é pobre e os jovens estão ferrados para sempre ouvindo as porcarias que dão as cartas no mercado. Viva seu Donato. Sem contar com as artistas que fazem a chamada MPB que querem ficar sempre no topo feito Lula, sem fazer nada de coerente.

15 de janeiro de 2008 às 22:53  

Postar um comentário

<< Home