19 de dezembro de 2007

Voz de Mauro Duarte ressurge em tom informal

A voz de Mauro Duarte (1930 - 1989), o Bolacha, será ouvida no álbum O Samba Informal de Mauro Duarte - gravado pelo grupo Samba de Fato com Cristina Buarque (ao lado de Duarte na foto tirada por Carlos Horcades em 1977) com 30 sambas pouco conhecidos ou inéditos do compositor. É que gravações caseiras do sambista possibilitaram a inclusão de vinhetas com a voz do autor no CD, que chega às lojas em janeiro pela Deckdisc. Ele será ouvido cantando sozinho os sambas Desde que me Abandonou e Não Sou de Implorar - e em dueto com Elton Medeiros (A Mulher do Pedro e Malandro Não Tem Medo). A partir de alguns esboços de músicas não concluídas por Duarte, o seu parceiro Paulo César Pinheiro finalizou 11 sambas para o oportuno projeto da Deckdisc.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

o walter alfaiate lançou alguns anos atrás um disco com sambas inéditos do mauro. o cara deve ter deixado muita coisa boa guardada.

19 de dezembro de 2007 às 10:33  
Blogger Ju Oliveira said...

Muito boa notícia.
A Deckdisc vem sendo responsável pelos melhores lançamentos de samba dos últimos anos... O cd do Moyseis Marques é maravilhoso.

19 de dezembro de 2007 às 16:01  

Postar um comentário

<< Home