14 de dezembro de 2007

Show das três 'meninas' pode virar CD e DVD

Jussara Silveira (à esquerda), Teresa Cristina e Rita Ribeiro têm planos de transformar em DVD e CD ao vivo o show inédito Três Meninas do Brasil que as cantoras estréiam nesta sexta-feira, 14 de dezembro, no Teatro Nelson Rodrigues, no Rio de Janeiro (RJ), com a direção de Jaime Alem, o maestro de Maria Bethânia. Revezando-se em solos, duetos e trios, as intérpretes vão mostrar repertório que inclui músicas de Caetano Veloso (Nu com a minha Música), Gilson de Souza (Pôxa, samba que fez grande sucesso nos anos 70) e Márcio Greyck (Impossível Acreditar que Perdi Você). Por ora, o show será apresentado somente no Rio de Janeiro - hoje e amanhã - e em Brasília (DF). Só que algumas gravadoras, como a Biscoito Fino, já estão atentas ao show das três meninas do Brasil.

32 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Só a Jussara que se salva aí desse trio, porque as outras duas são ruins de doer...
Uma cismou que é sambista e a outra cismou que é Clara Nunes....

14 de dezembro de 2007 às 11:42  
Anonymous Anônimo said...

você sabe qual será a data do show aqui em brasília, mauro?
o jornalismo cultural daqui não é nada confiável.

14 de dezembro de 2007 às 11:49  
Blogger Natival said...

A Teresa não acha que ela é sambista. Ela é sambista e ponto. A Teresa é uma artista que convive com o samba desde criança, vem de família humilde, é uma compositora sensível, uma cantora tímida, porém super correta.

A Rita Ribeiro fez um belo trabalho sobre a música brasileira ligada a religião africana, muitas vezes banida da grande mídia. E nesse processo, não podemos nunca esquecer de duas artistas: Clara Nunes e Maria Bethânia, nessa ordem. O que ela tem dessas artistas é somente influência...

A Jussara é uma das melhores intérpretes dessa geração, tem uma ótima emissão de voz. Seus trabalhos com o Luiz Brasil são excelentes.

Enfim, as três intérpretes são excelentes e estão muito felizes nos seus últimos projetos.

Delicada (Teresa)
Tecnomacumba (Rita)
Entre o amor e o mar (Jussara)

14 de dezembro de 2007 às 14:17  
Anonymous Anônimo said...

Jussara é tudo de bom!!!

14 de dezembro de 2007 às 14:46  
Anonymous Anônimo said...

Só iria a este show por causa da Teresa. Nada mais.

Marcelo Barbosa - Brasília (DF)

14 de dezembro de 2007 às 15:28  
Blogger Márcio said...

Endosso o comentário do conterrâneo anônimo daqui de Brasília. Tem muito show bom que é simplesmente ignorado pela "grande (?) imprensa" local. Mauro, se você puder, informe-nos sobre a data do show do trio aqui na capital federal.

14 de dezembro de 2007 às 16:11  
Anonymous Anônimo said...

Que história é essa de "iria", Marcelo? É pra ir sim... Jussara e Rita também são duas maravilhas, assim como nossa querida Teresa. É uma bela oportunidade pra gente bater um papo fora dessa janelinha de comentário do Blog do Mauro!

Vou aguardar as informações do Mauro sobre o show (sim, como conhecedor da imprensa local também acho que é mais fácil ficar sabendo por aqui)e te escrevo pra gente combinar.

Abraço,

Anderson Falcão

Brasília - DF

(Ouvindo Feriado - Celso Fonseca)

14 de dezembro de 2007 às 17:28  
Anonymous Anônimo said...

Isto está com cara de ser mais do mesmo...

14 de dezembro de 2007 às 17:45  
Anonymous Anônimo said...

Concordo com o primeiro comentário. Já assisti show das 3 , separadamente . Teresa parece uma morta viva no palco, a Rita é insossa e aborrecida . Jussara tem beleza e uma voz linda. Tinha que aprimorar o repertório, só!!

14 de dezembro de 2007 às 17:48  
Anonymous Anônimo said...

Trio Calafrio.

14 de dezembro de 2007 às 18:46  
Anonymous Anônimo said...

Marcelo meu camarada.
Vou com você ao show

Mas por causa da Jussara Silveira ... Teresa e Rita já gostei mais !!

14 de dezembro de 2007 às 19:09  
Anonymous Anônimo said...

Rita é ma-ra-vi-lho-sa. Jussara é um amor e Teresa não ofende ninguém, portanto...VOILÁ!

Isso vai ser uma delícia!

14 de dezembro de 2007 às 19:16  
Anonymous Anônimo said...

Pena nenhuma das 3 estarem no disco DOLORES, uma das maiores obras primas desse ano... A propósito, Mauro, quando vc vai colocar a resenha aqui ?

14 de dezembro de 2007 às 22:46  
Anonymous Anônimo said...

Engraçado o gosto popular: Ivete Sangalo, Ana Carolina, Isabela Taviani...prefiro continuar gostando das meninas do Brasil mesmo.

14 de dezembro de 2007 às 23:28  
Anonymous Anônimo said...

Onde tem Teresa Cristina tem coisa boa.

Jose Henrique

15 de dezembro de 2007 às 00:52  
Anonymous Anônimo said...

Se a gravacao de "Impossível Acreditar que Perdi Você" ficar melhor (e qualquer gravacao vai ficar melhor)que a de Toni Platao já tá valendo. ele conseguiu destruir uma música que fazia parte da minha infância.
Mauro, vc esqueceu de dizer que Jean Willys tá na direcao do show/cd.

15 de dezembro de 2007 às 02:45  
Anonymous Anônimo said...

A Teersa eh engracadinha e a Jussara,pelo menos no disco com o Luis Brasil, conseguiu ser inferior ao violao dele...gostei de pouquissimas interpretacoes e achei mesmo que ela ate sai do tom..nao acho que tenha voz linda nao..um timbre feio...a Rita eh otima!!! hummmmmmmm...as meninas??? E cada uma!!!

15 de dezembro de 2007 às 04:52  
Anonymous Anônimo said...

Gostei milhões da notícia.
Já assisti Rita e Jussara e gostei de ambas, principalmente de Rita que é muito mais cantora ao vivo. Das grandes!
Acho Jussara meio sem personalidade musical, embora com uma voz deliciosa.
O pouco que conheço da Teresa não me entusiasma muito mas será uma oportunidade de conhecê-la melhor.
Só espero que venha a SPaulo, onde nenhuma das três tem uma penetração relevante.

Já percebi que para 'acontecer' realmente, o artista precisa adquirir prestígio em SPaulo e explodir no Rio de Janeiro. Estou errada?

15 de dezembro de 2007 às 10:19  
Blogger Mauro Ferreira said...

Aviso aos navegantes leitores deste blog: por conta de uma reunião de confraternização de fim de ano com amigos, não pude ver a estréia do show. Mas irei assistir ao espetáculo no sábado. Aguardem resenha no domingo.

15 de dezembro de 2007 às 10:23  
Anonymous Anônimo said...

Das 3, a artista madura é a Rita Ribeiro, embora ainda não tenha realizado um grande CD. Claro que há coisas fantásticas aqui e ali em seus discos, mas ainda não apresentou O disco.
Igualmente, não conseguiu transpor pro CD a pujança de sua voz em shows. Neste último - do qual não gosto - tem uma gravação brilhante de Oração ao Tempo, digna das maiores intérpretes do país - Bethânia incluída (bela em Tempo Tempo Tempo Tempo).
Enfim, com alguns ajustes, Rita Ribeiro pode deixar ainda mais claro o quanto é talentosa e a distância que a separa de pelo menos 80% das cantoras aclamadas por aí.

As outras duas - em minha opinião -já chegaram onde tinham que chegar e não passarão daí. Tá de bom tamanho.

Quanto a observação da Joana, acho que faz sentido sim, embora Marisa Monte, por ex, tenha acontecido antes no Rio, desembarcando já incensada a Sao Paulo.

15 de dezembro de 2007 às 10:46  
Anonymous Anônimo said...

Tive a sorte de estar na estréia deste show ontem. Que encontro fantástico!!! Sabe quando tudo dá certo? o repertório é criativo, original, os arranjos de Jaime Alem são primorosos e as três dão uma aula de canto, dignidade e arte. Um dos melhores shows que vi em muito tempo

15 de dezembro de 2007 às 11:10  
Anonymous Anônimo said...

Tá combinado Anderson e Diogo. Só não poderei ir se for no meu período de férias que está próximo. Anderson nunca bati um papo contigo pelo msn, apareça. Adoro a Teresa, desconheço o trabalho da Jussara e não curto muito a Rita, não por ela, mas pelo repertório fraco. Só gosto da versão dela em Cajueiro Velho no disco da Alcione, Celebração. Abraços e sem preconceito galera, pois acabei de escrever um comentário mal criado no post da Alcione. Mas a pessoa que me refiro é a talzinha que chafurda pelas lamas de São Paulo e só faz comentários no anonimato. Eu já sei quem é a bisca! Tomara que o Mauro nem publique.

Marcelo Barbosa - Brasília (DF) e sem preconceito.

15 de dezembro de 2007 às 11:29  
Anonymous Anônimo said...

A versão de 'Morena do mar' de Jussara e Luiz Brasil é linda!!! Enfim..."Entre o amor e o mar" é um lindo disco e Jussara é maravilhosa. Da Rita eu gostei muito do primeiro disco, depois achei meio sem graça.

15 de dezembro de 2007 às 12:55  
Anonymous Anônimo said...

Fui ontem e vi de perto, portanto posso dizer: RITA RIBEIRO é o destaque do show, com sua foz impactante e sua personalidade predominante.
Jussara Silveira é opaca, insossa e as vezes semitonada.
Teresa Cristina podia aprender com Marisa Monte a preencher mais o palco com sua presença, já que ela fica dançando o tempo todo como uma tia velha guarda da Portela, com seu vestido de gosto duvidoso e sua sandália de lavadeira que acabou de descer o morro com a trouxa na cabeça.
De resto, salva-se o repertorio primoroso, e Jaime Alem que é excelente.
Por fim, a voz de Jean Wyllys em off apresentando as meninas tb é dispensável, uma vez que quem nasceu pra Big Brother não deveria se meter no universo das grandes divas da musica.

15 de dezembro de 2007 às 17:22  
Anonymous Anônimo said...

O MELHOR SHOW DO ANO!!!!!!!!!!!!

Sabe aquele show onde TUDO dá certo, È ESSE!!!!!!!!!!

Hoje vou de novo.

Beijos!!!!!!!!!

15 de dezembro de 2007 às 18:56  
Anonymous Anônimo said...

O que tem é muito zé ninguém que se julga crítico. O FATO é que são três grandes cantoras que, cada uma com seue stilo e com seu tempo, vem adquirindo cada vez mais prestígio.

O resto é canalhice de gente insensível, chata, pretensiosa e burra.

15 de dezembro de 2007 às 19:07  
Anonymous Anônimo said...

Eu acho o timbre de Jussara Silveira horrorozo..eh como uma Elba desafinada..nao gosto e achei que o Luis Brasil eh infinitamente superior como violonista do que ela como cantora.
Teresa Cristina eh uma cantora totalmente insossa...esta coisa de repertorio maravilhoso nao resolve se a cantora nao nasceu pra ser estrela.

16 de dezembro de 2007 às 03:44  
Anonymous Anônimo said...

Concordo que Jussara silveira e T Cristina não deverão passar de onde estão. E olha que já foram longe...
Quanto a Rita Ribeiro, tem coisas muito bacanas gravadas e sua presença de palco é mesmo surpreendente.

Admito, contudo, que nenhuma das 3 tenha o BRILHO que destingue uma cantora correta de uma ARTISTA impactante.

16 de dezembro de 2007 às 11:46  
Anonymous Anônimo said...

De fato as três são grandes artistas. Honestas, talentosas e verdadeiras profissionais. Os trabalhos destas cantoras devem ser ouvidos com calma, com interesse e sem preconceitos. Sucesso para todas!

17 de dezembro de 2007 às 09:10  
Anonymous Anônimo said...

Horroroso é escrever horroroso com Z!!!

"... achei que o Luis Brasil eh infinitamente superior como violonista do que ela como cantora..."

Não que as duas coisas sejam comparáveis...

18 de dezembro de 2007 às 08:25  
Anonymous Anônimo said...

Assisti o show na estréia dia 14 achei muito bom. não conhecia o trabalho da Jussara Silveira mas achei muito bonita a voz dela, estilo Joana, e Tereza e Rita eu as conhecia, n~çao sabia da tamanha timidez da Tereza. Rita Ribeiro surpreendente rouba a cena. Iluminada, por momentos parecia que era um show dela com participação das duuas. Maravilhoso tomara mesmo que vire cd. Posso pensar em comprar um original se o preço não for exagerado !
Vejam ...

18 de dezembro de 2007 às 11:16  
Blogger Leandro Alves said...

Rita, Rita, Rita.A Maior cantora do Brasil.Ela não é menina,mas sim uma senhora cantora.As outras são boas...mas Rita é 10

19 de dezembro de 2007 às 21:42  

Postar um comentário

<< Home