3 de dezembro de 2007

Sem patrocínio, Rita cancela gravação de DVD

Rita Ribeiro não vai mais gravar o DVD do show Tecnomacumba na apresentação que fará em 12 de dezembro - no Canecão (RJ) - encerrando a vitoriosa temporada de quatro anos do espetáculo. É que não se confirmou o patrocínio batalhado pela artista para viabilizar a gravação, que chegou a ser anunciada pela cantora em recente show feito no Rio de Janeiro com Tantinho da Mangueira e nos cartazes promocionais que listam a programação do Canecão.

31 Comments:

Anonymous Anônimo said...

pena...

3 de dezembro de 2007 às 12:26  
Anonymous Anônimo said...

Deus é pai!!!!

3 de dezembro de 2007 às 15:30  
Anonymous Anônimo said...

Lamentável, patrocina-se tanta coisa q nada acrescenta, e algumas coisas boas ficam de fora. Afinal quatro anos de show não são 4 dias ou 4 semanas.
Então, lamento por vc anônimo (a) das 3:30, que deve ter um gostinho daqueles!

3 de dezembro de 2007 às 16:46  
Anonymous Anônimo said...

Anônimo das 4.46.... meu gosto é mais ou menos assim>> Gal Costa, Maria Bethânia, Edu Lobo, Verônica sabino, Vânia Bastos, Elis, Milton, Chico, Cris Dellano, Fatima Guedes e Roberta Sá.
Tá bom pra vc? Essa Rita Ribeiro tem que comer muuuuuuita banana pra aparecer!!!

3 de dezembro de 2007 às 18:24  
Anonymous Anônimo said...

Mas o que é isso!!Como você é amargo(a)!A Rita é uma cantora excelente e não tem talvez, a oportunidade que outros tiveram.É uma pena, também na música, que só alguns tenham acesso a gravações de DVDs.Isso não pode desmerecer a luta de um artista nem tampouco ter o seu trabalho diminuído porque simplesmente alguns gostam e outro não.Todos tem que ser respeitado e embora, todos que foram citados sejam bons artistas tem mais um monte que não é conhecido muito menos reconhecido. E antes que a coisa esquente, eu não sou o anônimo das 4.46, apenas acredito que as pessoas precisam ser menos agressivas e música é algo que só nos faz bem... então PAZ.

3 de dezembro de 2007 às 20:34  
Anonymous Anônimo said...

Cade o Ministro da cultura que não patrocinou quase nada até agora ?????????? Alô Gil ? Como é ? vai deixar a Rita morrer na praia ^?

Edu - abc

3 de dezembro de 2007 às 22:23  
Anonymous Anônimo said...

Um desrespeito à cultura popular [de raiz e de qualidade] haver dinheiro para patrocinar calipso, ivete sangalo, vitor e leo... e não haver um desrespeito aos cantores e compositores que se preocupam com a qualidade e a tradição.

3 de dezembro de 2007 às 22:45  
Anonymous Anônimo said...

Em tão pouco tempo fiquei contente e decepcionado com os dois posts do Mauro sobre Rita. Grande cantora que merecia registrar show tão importante em sua carreira.

E quanto ao MinC, parece que preferiu apoiar o Cirque du Soleil Vanessa da (ma)Mata...

Abraço,

Anderson Falcão
Brasília - DF

3 de dezembro de 2007 às 23:00  
Anonymous Anônimo said...

Hoje em dia só se patrocina coisas ruins como pagodeiros, sertanejos e outras porcarias. O Gil é um bom cantor, mas como ministro acho que deixou a desejar. Não sou tanto fã dela, mas fiquei triste pela notícia.

3 de dezembro de 2007 às 23:33  
Anonymous Anônimo said...

Antes 10 Cirque du Soleil a um show da Rita Ribeiro...

3 de dezembro de 2007 às 23:39  
Anonymous Anônimo said...

Rita é maravilhosa! Comprei o cd e adoro.Torço para que a gravação do dvd aconteça.
Nivaldo

4 de dezembro de 2007 às 00:02  
Anonymous Anônimo said...

Vergonhoso!
Rita é a grande cantora surgida nos últimos muitos anos.

Vai, Brasil, pra frente que eu quero ver!!!

4 de dezembro de 2007 às 00:07  
Anonymous Anônimo said...

Gente ignorante que se acha "cult" é f***! Daquele citados pelo "anônimo das 6:24 PM", a Rita Ribeiro é melhor do que uns quatro. No mínimo. Mas pra quem só gosta e quer mais do mesmo...

4 de dezembro de 2007 às 00:25  
Anonymous Anônimo said...

Gente,
Por favor, né? Vamos respeitar? Gosto não se discute, se lamenta... Tem gente que gosta de Rita Ribeiro, tem gente que gosta de Cirque du Soleil (comparação tudo a ver, aliás...), tem gente que gosta de pagode, de música sertaneja, de axé, de funk, enfim, tem gosto (?) pra tudo... O que mais importa agora é torcer para que até quarta, dia 12, essa situação possa se reverter, com a benção de todos os Orixás, e Rita consiga afinal gravar seu tão esperado DVD!
Salve Rita!

4 de dezembro de 2007 às 00:43  
Anonymous Anônimo said...

De facto é uma pena que artistas de qualidade não consigam sequer patrocínio para gravar um DVD...mas é o mundo que temos! Triste...

4 de dezembro de 2007 às 00:57  
Anonymous Anônimo said...

Eh um absurrrrrdo o Cirque de Soleil ser patrocinado no Brasil..a companhia eh milionaria...um afronto ao artista nacional...eles que se patrocinem se querem levar turnes acessiveis ao mundo...
O trabalho da Rita(mesmo achando eu qm em algumas faixas teve mais tecno que tambores) dveria ser regisrado pois trata-se de um ra trabalho feito em cima de muscias de dominio publico, letras que foram passadas na radicao oral..acho um absurdo sim, o Gil, que fala tanto em raizes negras nao ter ajudado na gravacao deste DVD.
Mas tudo pode mudar de um dia pro outro! Ela nao deve desistir!

4 de dezembro de 2007 às 03:31  
Anonymous Anônimo said...

Deus sabe o que faz.
Esse assunto já deu, né Dona Rita ?

4 de dezembro de 2007 às 14:54  
Anonymous Anônimo said...

quem sabe a trama não banca?

4 de dezembro de 2007 às 18:22  
Anonymous Anônimo said...

Frustrações a parte, esta grande cantora ainda não desfruta do lugar que merece.
Prontérrima, maduríssima, eloquente, estilosa, Maria ainda não teve todo seu valor devidamente reconhecido.

4 de dezembro de 2007 às 22:46  
Anonymous Anônimo said...

Pena, mas faz parte do jogo.

Rita Ribeiro é mesmo a maior cantora de sua geração, entretanto falta-lhe o physique du rôle necessário para brilhar realmente.

E outra: ainda não levou para o CD a grandiosidade de sua voz no palco.

Para terminar: o evento em questão é de gosto bastante duvidoso. O CD homônimo, embora bem produzido, é o mais fraco dentre todos os que gravou até aqui.

4 de dezembro de 2007 às 23:31  
Anonymous Anônimo said...

Maria?!

5 de dezembro de 2007 às 00:13  
Anonymous Anônimo said...

ahahahhahahahha...Maria Rita? Onde? Gravou macumba?...ahahahahahahah

5 de dezembro de 2007 às 14:18  
Anonymous Anônimo said...

o mesmo phisique q faltou a lecy brandão e a impediu de se tornar a diva que mereceria ser.

é que elas são brasileiras demais. assusta.

5 de dezembro de 2007 às 18:40  
Anonymous Anônimo said...

E Elba Ramalho, Bethânia são o que? Escandinavas? É cada asneira!

6 de dezembro de 2007 às 10:40  
Anonymous Anônimo said...

Bem feito.

Rita era uma cantora promissora e fez 2 discos bons. Depois alisou o cabelo e fez um disco mais do mesmo. E ainda veio com essa encheção de linguiça de tecnomacumba... só o nome do 'projeto' já é triste de apelativo. E o disquinho é horroroso.

6 de dezembro de 2007 às 10:47  
Anonymous Anônimo said...

Pena.

Pena que o show, marcante na carreira de Rita e musicalmente interessante não vire DVD.

Pena que no Brasil todos os artistas estejam a mercê das decisões de empresários para poder bancar seus trabalhos.

Pena que existam pessoas que pensam que, por que não gostam dessa ou aquele artista, mais ninguém gosta, e por isso acham que um trabalho desse artista não seria bem vindo

Pena que existam brasileiros obtusos que só gostam do que vem de fora e do que seja comercialmente fácil

Pena que em pleno século XXI ainda exista quem invoque Deus (?) como motivo para abominar a cultura e a religião afro-brasileira, tão digna de respeito quanto qualquer outra e tão estigmatizada tão e somente por ser cultura negra num país colonizado por brancos.

Pena.

6 de dezembro de 2007 às 10:54  
Anonymous Anônimo said...

Rita mostre que Guerreira e faça que nem a Dorina grave o DVD independente, eu fui a gravação dela o ano passado e foi muito bom, só falta chegar nas lojas.

6 de dezembro de 2007 às 12:39  
Anonymous Anônimo said...

Sim, só falta chegar nas lojas e só faltam compradores também.

6 de dezembro de 2007 às 13:41  
Anonymous Anônimo said...

É isso ai, garota, grave independente, venda para os gringos e ganhe em euros. Porque aqui o povo que reclama só da valor aos rebeldes e high school music.

Edu - abc

6 de dezembro de 2007 às 16:27  
Anonymous Anônimo said...

Ninguém quer patrocinar o que não é vendável. E ninguém que um povo pensante. O sistema quer que vc ouça músicas que grudam no ouvido da gente feito chiclete. Agora ninguém que que vc ouça uma música que diz que vc tem que ir a luta, fazer acontecer, tirar o presidente do poder, lutar pelos seus direitos e tal. Sertanejos, pagodeiros, grupos de forrós e cantores de axé são investidos mais em marketing. por isso são mais populares e aí o povão gosta. Outra coisa é a TV que passa Rebelde e high school music ao invés de passar uma coisa mais educativa. Aí ficam aquelas crianças comprando revistas com posters e figurinhas nas bancas.

7 de dezembro de 2007 às 15:30  
Anonymous Anônimo said...

Sou fã da Rita Ribeiro, vou aos shows aqui no Rio de Janeiro e fiquei muito triste em saber que o dvd não será lançado até que tenha patrocinio. Enfim, o custo é muito alto e fica muito dificil um artista independente bancar um projeto desses. O CD Tecnomacumba é EXCELENTE!!! Fala da nossa cultura e algumas músicas desse trabalho são de autoria de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Dorival Caymmi e que foi interpretado por diversos nomes como Bethânia, Gil, caetano, Clara Nunes, Martinho da Vila.... O show é super positivo e um dos melhores que pude assistir algumas vezes. Existe tanta coisa "ruim" sendo lançada pelas grandes gravadoras e uma artista com tanto talento, carisma, humildade sendo esquecida. Para fazer sucesso e vender tantas mil cópias é necessário investimento e as gravadoras tem medo, falta ATITUDE em investir numa artista com tanto potencial e que traduz várias pérolas de forma inigualavel. Rita Ribeiro é ÚNICA!!! Eu amo o trabalho dela e sou fiél desde 1997 quando estourou Lenha (do Zeca Baleiro) nas rádios. Depois inumeros artistas regravaram. A Rita Ribeiro foi a responsável pelo sucesso dessa música e de certa forma ajudou a lançar e mostrar muitos artistas como o próprio Zeca Baleiro, Chico César e Vander Lee. Sucesso, luz e muito AXÈ!!!
Que venha o cd (Sub) Urbano Coração ainda esse ano.
Marco Aurélio

24 de julho de 2008 às 00:17  

Postar um comentário

<< Home