23 de dezembro de 2007

Marina Elali soa como a Rosana dos anos 2000

Resenha de CD
Título: De Corpo e Alma Outra Vez
Artista: Marina Elali
Gravadora: Som Livre
Cotação: * 1/2

Presença assídua em trilhas de novelas da Rede Globo, a bela cantora Marina Elali parece já estar seguindo o caminho que projetou - mas logo aniquilou - a carreira de Rosana. Em seu chato segundo disco, Elali desperdiça sua boa voz em insosso repertório arranjado em tons pasteurizados por Lincoln Olivetti. Baladas bem açucaradas como Talvez e Só com Você - gravada em dueto com o também brega Fábio Jr. - convivem com versões ruins de músicas estrangeiras, sendo que a melhor é Eu Vou Seguir, versão de Elali e Dudu Falcão para Reach, tema de Diane Warren e Gloria Estefan. A faixa já toca há meses na trilha da novela Sete Pecados. Entre releitura trivial de um hit dance de Lulu Santos (Já É) e versão de When You Wish Upon a Star (Se uma Estrela Aparecer, com letra de Vítor Martins), o pior é a (constrangedora) versão modernosa em inglês do Xote das Meninas, parceria de Luiz Gonzaga com Zé Dantas, avô da cantora. All She Wants é prova de que Elali trilha o caminho errado. Elali soa como uma Rosana dos anos 2000. Mas, se há 20 anos Rosana liderava as paradas e emplacava músicas em novelas, hoje ela já está mergulhada no esquecimento justamente pela aposta em um repertório duvidoso. Ainda é tempo de Marina Elali - boa cantora - desviar da rota equivocada dos hits efêmeros.

27 Comments:

Anonymous Anônimo said...

mauro, você é que está equivocado, me desculpe. se rosana caiu no 'esquecimento', é porque quis mudar de repertório e ser 'chique'. depois quis voltar e não conseguiu.

23 de dezembro de 2007 às 13:17  
Anonymous Anônimo said...

AH!Paulo, tenha paciência...Rosana é o ó do borogodó de tão brega e ainda aqueles silicones na bochecha...A Marina só tem boa voz e é bonita porque o repertório é horrível, canta sussurando(imitando as americanas) e ainda por cima gesticula muito em cena,cheia de poses,,,argh.....metida demais pra tão pouco...

23 de dezembro de 2007 às 13:39  
Anonymous Anônimo said...

Rosana é muuuuuuuuuito melhor do que essa desconhecida.... É verdade também que ela, Simone, Joanna e Fafá de Belém depois quye caíram no erro de embregar tentaram voltar a "antiga" forma e não conseguiram. Rosana fez o caminha oposto, era brega tentou virar MPB , não conseguiu e se perdeu. As outras eram MPB, viraram brega e até hj lutam pra tirar esse borrão da carreira!!!

23 de dezembro de 2007 às 16:17  
Anonymous Anônimo said...

Acho que o ostracismo da Rosana tem outras razões e não seu repertório brega. Rosana mudou de rosto, mudou de repertório, baseava sua carreia nas trilhas das novelas e não teve ninguém para empresariar bem todas estas mudanças, sem contar os vários problemas pessoais. Mas Rosana é uma ótima cantora, até hoje.

23 de dezembro de 2007 às 21:40  
Anonymous Anônimo said...

Rosana não está tão sumida assim: eu a vi na platéia do show do Lobão no Morro da Urca!

24 de dezembro de 2007 às 01:07  
Blogger thiagoaju said...

hahaha
engraçado... porque eu SEMPRE disse que a Marina Elali era a nova Rosana... mas isso como um elogio... gosto da Marina... no primeiro cd dela ela regravou "O Amor E O Poder", não gostei muito... mas tudo bem hehe...

eu queria muito que a Marina assumisse mais o lado Rosana dela hauahuah...
e quem sabe regravasse "Profana"... ou talvez "Custe O Que Custar"...

ainda quero ver as duas dividindo o mesmo palco... hehe

bom, quanto a parte que toca a Rosana... bem... infelizmente muita gente a considera uma cantora brega... uma pena... mas é a vida...

a Marina também sofre um pouco com esse conceito precipitado... ela tá no início da carreira dela... segundo cd... ainda tá se achando como artista... gostei do novo cd, mas acho que ela ainda não sabe escolher bem o repertório dela... bom, mas isso é a minha opinião, claro hehe...

24 de dezembro de 2007 às 02:57  
Anonymous Anônimo said...

Muito risonho vc, Thiago...

24 de dezembro de 2007 às 12:10  
Anonymous Anônimo said...

Mauro, ótima comparação! As duas são ótimas cantoras que não sabem escolher repertório e ainda têm uma interpretação equivocada! Sendo que a Rosana tende ao 'over' e a Marina, ao sussurro, talvez tentando ser sexy. Acaba ficando brega de doer!
Quem sabe um dia ela não ajeita? Fama por Fama, ainda fico com a Roberta Sá, minha preferida desde os tempos do programa global.
Abraços de feliz Natal a todos!

24 de dezembro de 2007 às 12:11  
Anonymous Anônimo said...

Na escolha do repertório, aposto minhas fichas que a opnião de Elali não significa tanto para a gravadora, ou seja, ou ela segue o que a mandam fazer ou ela não tem a chance de se projetar. Hoje no Brasil é assim, o que importa não é o talento e sim grana no bolso. Assim também aconteceu com a Rosana, que fora da mídia, ainda é reconhecida pelo seu talento vocal.

24 de dezembro de 2007 às 13:32  
Anonymous Anônimo said...

Poxa, mas quanta injustiça! Só Simone, Joanna e Fafá? Esqueceram de Gal Costa, Alcione, Zizi Possi, Jane Duboc e Maria Creusa.

24 de dezembro de 2007 às 13:55  
Anonymous Anônimo said...

Rosana esteve também num programa chamado REI MAJESTADE, sob a batuta de Silvio Santos. Não sei se era resgaste ou confirmação de ostracismo. Enfim...

24 de dezembro de 2007 às 15:26  
Anonymous Anônimo said...

Agora todo mundo que tenta agradar o Mauro, sai elogiando a Roberta Sá.
Rosana ainda é a grande voz desse país!!!!!

25 de dezembro de 2007 às 08:46  
Anonymous Anônimo said...

8:46 e você é o MAIOR COMEDIANTE deste blog! Faz-me rir mais!

25 de dezembro de 2007 às 15:19  
Anonymous Anônimo said...

Pela capa do disco ela tá mais pra Fafá de Belém do que pra Rosana. ehehehee

PS: Feliz Natal!

Jose Henrique

25 de dezembro de 2007 às 16:22  
Anonymous Anônimo said...

Sei não... pelo visual ela me lembra mais Simone nos anos 80.

25 de dezembro de 2007 às 21:24  
Anonymous Anônimo said...

José Henrique,

Você não presta... hahahaha

abração,
Denilson

Feliz Natal ao Mauro e a todos os amigos do blog (danny, diogo, luc, josé henrique, marcelo e galera)

25 de dezembro de 2007 às 22:08  
Anonymous Anônimo said...

Agradar o Mauro não, meu caro anônimo (aquele que quer dizer, mas não tem coragem de se mostrar, que pena): agradar o meu gosto e nada mais!
Desculpe se o meu gosto não te agrada... Pelo visto, nem o seu me agrada. Melhor parar por aqui, não acha?

25 de dezembro de 2007 às 22:29  
Anonymous Anônimo said...

Pior ? Nem Tânia Mara
Ou será que ela é pior ?

26 de dezembro de 2007 às 11:37  
Anonymous Anônimo said...

Obrigado Denilson,
idem-idem.
Abraço,
Luc

26 de dezembro de 2007 às 16:01  
Anonymous Anônimo said...

Fala, Denilson, feliz Natal pra vc também e pra toda galera do blog.

PS: Esse ano foi o ano das cantoras, tem cantora saindo pelo ladrão. Daqui a uns 3 anos a gente vê quem sobrou. Pra mim Céu é a que vai fazer a carreira mais bonita e relevante dessas que surgiram de 2 anos pra cá.

Jose Henrique

27 de dezembro de 2007 às 02:38  
Anonymous Anônimo said...

Oi, Denilson! Feliz ano novo pra nós! Você é o Denilson que eu conheço? :)

29 de dezembro de 2007 às 11:19  
Anonymous Anônimo said...

RESPONDENDO AO MAURO...

Presença assídua em trilhas de novelas da Rede Globo, a bela cantora Marina Elali parece já estar seguindo o caminho que projetou - mas logo aniquilou - a carreira de Rosana.

RESP *****************************
Rosana com carreira aniquilada? Esse crítico mora onde em Sampa, no Rio ou nos EUA? kkkkkkkk
Rosana está afastada da mídia televisiva, mas continua lotando os lugares por onde se apresenta tanto no Brasil como no exterior. Sempre sai matérias elogiosas a Rosana nos grandes jornais: O Globo, O Dia, Extra etc, creio q esse crítico naum sai de ksa, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, porisso q digo "Críticos de artes são medíocres", não conhece o dia-a-dia do artista e fik citando inverdades.
***********************************

9 de janeiro de 2008 às 01:00  
Anonymous Anônimo said...

Em seu chato segundo disco, Elali desperdiça sua boa voz em insosso repertório arranjado em tons pasteurizados por Lincoln Olivetti. Baladas bem açucaradas como Talvez e Só com Você - gravada em dueto com o também brega Fábio Jr. - convivem com versões ruins de músicas estrangeiras, sendo que a melhor é Eu Vou Seguir, versão de Elali e Dudu Falcão para Reach, tema de Diane Warren e Gloria Estefan. A faixa já toca há meses na trilha da novela Sete Pecados. Entre releitura trivial de um hit dance de Lulu Santos (Já É) e versão de When You Wish Upon a Star (Se uma Estrela Aparecer, com letra de Vítor Martins), o pior é a (constrangedora) versão modernosa em inglês do Xote das Meninas, parceria de Luiz Gonzaga com Zé Dantas, avô da cantora. All She Wants é prova de que Elali trilha o caminho errado.

RESP***************
Não têm nada desperdiçado, Elali canta e muito bem aquilo q acredita "O amor", inclusive acredito muito q a canção "Talvez" será outro grande hits deste ano, que gostem ou não. Já a versão em inglês do Xote das meninas, ficou muito legal, meio black music, não vi nada de constrangedor e ela está no caminho certo...

9 de janeiro de 2008 às 01:00  
Anonymous Anônimo said...

Elali soa como uma Rosana dos anos 2000. Mas, se há 20 anos Rosana liderava as paradas e emplacava músicas em novelas, hoje ela já está mergulhada no esquecimento justamente pela aposta em um repertório duvidoso.

RESP **************************
Q bom Elali soar uma Rosana dos anos 2000, afinal, as canções da Rosana distribuídas nos 10 discos lançados, são records de execução nas emissoras de rádio, ganhou diversos prêmios, prestigiada tanto no Brasil como em outros países, principalmente os da américa latina, tudo q ela grava vira hits e daí? Recordista em canções inseridas nas trilhas de novelas. Rosana tornou-se uma Gal Costa, Marisa Monte, q não precisa estar sempre na TV pra vender cd ou fazer shows. É porisso q confirmo "Os críticos de artes" são medíocres, pois não acompanha a carreira do artrista e fica mencionando inverdades, ah, vão fazer outra coisa...
*******************************

Ainda é tempo de Marina Elali - boa cantora - desviar da rota equivocada dos hits efêmeros.

RESP
Prefiro uma cantora cantando "o amor" e sendo um estrondoso sucesso, a ficar em casa tocando blues ou estilos surgeridos pelos insanos "críticos de artes".

9 de janeiro de 2008 às 01:01  
Anonymous Anônimo said...

ROSANA NO ESQUECIMENTO?
JAMAIS, AFINAL ELA ESTÁ ARREBATANDO NOVOS FÃS DA ATUAL GERAÇÃO, MAURO VC NAUM ESTÁ COM NADA!

9 de janeiro de 2008 às 01:02  
Anonymous Anônimo said...

Caro Mauro Ferreira.

Eu acharia melhor você estudar mais sobre a história da música brasileira.Que incoerência pra história.Mais um conselho,não há comparações.Foram 2 gafes,ou digamos,2 grosserias gravíssimas(não se compara um artista com outro).Me perdoe!

27 de janeiro de 2008 às 04:10  
Anonymous Anônimo said...

Marina elali está longe, mas muito longe de ser a rosana dos 2000... Rosana fez muito mais sucesso nos 80's e até hj é reconhecida por nomes como caetano veloso, Leni Andrade, Roberto Menescal como uma das melhores cantoras desse país... É certo q houveram alguns erros na orientação da carreira de Rosana, mas acho q a diminuição de repercssão em seu trabalho deveu-se muito mais à questão estética (seu rosto q mudou muito) do q ao repertório. Marina elali tem comer muito feijão c arroz pra alcançar o grau de respeitabilidade e reconhecimento q Rosana tem!

15 de maio de 2009 às 15:07  

Postar um comentário

<< Home