10 de dezembro de 2007

Lionel Richie revive tempos de glória em Paris

Resenha de CD e DVD
Título: Lionel Richie Live - His Greatest Hits
and More
Artista: Lionel Richie
Gravadora: Universal
Music
Cotação: * * *

Quando vai recordar Stuck on You, na primeira fria metade deste show gravado em lotada arena de Paris, Lionel Richie solicita o coro do público. E é prontamente atendido. Já no fim do show, quando revive Hello, o cantor nem precisa pedir: a platéia canta com ele todos os versos dessa balada que caracteriza a parte mais sentimental da obra do bom artista. No show, editado em CD e DVD (o primeiro do astro), Richie revive seus tempos de glória. Ele hoje pode soar obsoleto, mas, nas décadas de 70 e 80, foi fera e emplacou sucessivos hits nas paradas. Primeiramente no grupo Commodores e depois em carreira solo - especialmente bem-sucedida na primeira metade dos anos 80. Eles - os hits - pontuam o roteiro entre músicas do último (bom) álbum de Richie, Coming Home. Tudo certo, pois o público queria ouvir - e ouviu - Easy, Still, Three Times a Lady (com direito a um introdutório solo de sax à moda de Kenny G!!), Endless Love, Lady e as dançantes Brick House (de balanço funky) e All Night Long (música de contagiante suingue latino). Ou seja, o show tem um ar saudosista. Mas cumpre seu objetivo de reavivar o valioso legado de Lionel Richie na música pop norte-americana.

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

já morreu e não sabe...

10 de dezembro de 2007 às 13:36  
Anonymous Anônimo said...

Se morreu, ressuscitou, porque o DVD é muito legal, o som tá ótimo, ele está com botox ( rs rs ) mas o show é muito bom. Pra quem conhece as músicas mais recentes então, foi excelente. Valeu.

Edu - abc

10 de dezembro de 2007 às 21:33  
Anonymous Anônimo said...

Lionel Richie é da época em que a música negra americana era sensacional. Agora é só um bando de rappers falando um bando de besteiras de um lado, e um bando de cantorecas pop berrando e fazendo uououououououououou de outro. Saudade de Diana Ross e Lionel Richie.

11 de dezembro de 2007 às 02:54  
Blogger Unknown said...

Lionel Richie é cultura. As músicas dele não falam besteirol, são gostosas de ouvir e sua voz é maravilhosa! O cara é fera e tem uma história de vida muito bacana. Sou fã desse cara!!

12 de agosto de 2008 às 20:06  
Anonymous Paula (Curitiba) said...

Lionel Richie é um showman!!!
Ele está com quase 60 anos e não para no palco, mantendo perfeitamente afinada sua peculiar voz.
Este sim tem talento, pois mesmo cantando ao vivo, sua voz é forte, clara e límpida.
Este show é simplesmente fantástico e ele é cativante, simples e humilde. Pois poderia, com uma carreira de sucesso, sentar nos louros e não se envolver com a platéia.
Na França, mesmo com um público tipicamente frio (europeu) ele consegue levar um show de primeira linha.
Altamente recomendável!!!!

12 de maio de 2009 às 23:59  

Postar um comentário

<< Home