6 de dezembro de 2007

Ao vivo, Sururu põe Zeca e Martinho na roda

Parceria muito pouco conhecida de Geraldo Pereira com Arnaldo Passos, lançada por Blecaute em janeiro de 1949, Que Samba Bom inspirou o título do disco ao vivo que o grupo Sururu na Roda vai lançar em 2008. Com a participação de Zeca Pagodinho, o CD Oh, Que Samba Bom! foi gravado em 26 e 27 de novembro em dois shows feitos pelo grupo no Centro Cultural Carioca - casa que vai editar o álbum por seu selo, o CCC Discos. O Sururu incluiu sambas de Martinho da Vila (Onde o Brasil Aprendeu a Liberdade) e Chico Buarque (Morena de Angola) no repertório. Eis as 14 faixas do CD:

1. Balançada - Sururu na Roda
2. Errei - Sururu na Roda
3. Momento de Agradecer - Nilze Carvalho, Fabiano e Zeca Leal
4. Boca a Boca - Nilze Carvalho
5. Sou Gamado por mim - Moacir
6. Mercado das Flores - Rodrigo Maranhão
7. Se Eu Ganhar na Loteria - PC Castilho
8. Correnteza - Edu Krieger
9. É de Mar - Tuninho e Roque Ferreira
10. Vendi meu Samba - Cristiano Ricardo
11. Morena de Angola - Chico Buarque
12. Onde o Brasil Aprendeu a Liberdade - Martinho da Vila
13. Que Samba Bom - Geraldo Pereira e Arnaldo Passos
14. Volta / Não Sou Mais Disso - Candeia / Zeca Pagodinho e Jorge Aragão - Com Zeca Pagodinho

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

nilze canta muito bem, ouvi seu primeiro disco como cantora e me apaixonei

6 de dezembro de 2007 às 16:58  
Anonymous Anônimo said...

Mauro,

No texto do post, você dá destaque à música "Que Samba Bom" composta por Geraldo Pereira e Arnaldo Passos, mas no repertório, você colocou como autor apenas o Geraldo Pereira.

Não tá errado, não?

E o melhor de tudo é que tem uma música composta pelo PC Castilho, um dos melhores flautistas do mundo. Quero ouvir.

abração,
Denilson

PS: você teve tempo de ler meu email?

6 de dezembro de 2007 às 17:38  
Anonymous Anônimo said...

Ôba! Tem Roque Ferreira! E Edu Krieger! E Rodrigo Maranhão! Samba bom mesmo, eu quero!

7 de dezembro de 2007 às 14:13  
Anonymous Anônimo said...

Quem vai distribuir os Cds do CCC discos???

7 de dezembro de 2007 às 22:47  
Blogger Unknown said...

Liah disse...
" Ôba! Tem Roque Ferreira! E Edu Krieger! E Rodrigo Maranhão! Samba bom mesmo, eu quero!"

senti seu tom irônico... rsrsr

"vendi meu samba" é "Aquele samba é meu"

8 de dezembro de 2008 às 14:39  

Postar um comentário

<< Home