6 de dezembro de 2007

Alcione encontra seu público em show informal

Resenha de show
Projeto: Som às sete
Título:  Alcione Acústico
Artista: Alcione
Local: Teatro Sesc-Ginástico (Rio de Janeiro, RJ)
Data: 5 de dezembro de 2007
Cotação: * * 1/2

A voz - extremamente rouca - não estava em seus melhores dias. Só que o público, extramemente ouriçado, nem pareceu notar. O show de Alcione no popular projeto Som às Sete, do Teatro Sesc-Ginástico, foi marcado pela informalidade. Foi feito "na calmaria, sem aquele bandão todo atrás de mim" - como já definiu a Marrom na abertura da última de suas duas apresentações no projeto. No palco, apenas a cantora e o correto tecladista Alexandre Menezes. Na platéia lotada, fãs afoitos e entusiasmados pelo instante íntimo e quase pessoal com sua estrela. Entre uma música e outra, ela - a estrela - desceu do salto e fez piadas e até discurso ecológico para o seu público, majoritariamente feminino e gay. A informalidade também se estendeu ao roteiro moldado de acordo com os vários pedidos do público. Pediram Menino sem Juízo, A Loba, Você me Vira a Cabeça (Me Tira do Sério), Garoto Maroto e outros hits do repertório mais sentimental da Marrom. Bem-humorada e com a segurança de quem domina este repertório, Alcione atendeu logo todos os pedidos. E aproveitou para badalar a próxima música de trabalho do irregular CD De Tudo que Eu Gosto. A eleita - a ser promovida pela gravadora Indie Records depois do Carnaval - é Quando o Amor Bateu na Porta, balada de Altay Veloso que traz o romantismo derramado que caracterizou este show da Marrom no Som às Sete. O projeto poderia ter sido a oportunidade para vôos estilísticos mais altos. Só que Alcione preferiu um rasante seguro por sucessos como Nem Morta, Estranha Loucura, Ou Ela ou Eu, Sufoco, Maria da Penha e Meu Ébano. Até mesmo as surpresas do repertório - Molambo e Ontem à Noite - vieram do atual show da boa artista. Ainda assim, a apresentação cumpriu seu objetivo ao promover o descontraído encontro de uma cantora popular com seu público em projeto de caráter também popular. Alcione sabe aonde pisa.

16 Comments:

Anonymous Anônimo said...

bacana ela fazer show popular também

6 de dezembro de 2007 às 08:11  
Anonymous Anônimo said...

Este último cd dela é puro lixo! Os últimos registros de sua discografia não lembram em nada sua áurea fase do anos 70 e 80. Cada vez mais desaprende, vendendo-se para a indústria e com um repertório pra lá de inferior ao seu potencial de diva.

6 de dezembro de 2007 às 08:41  
Anonymous Anônimo said...

Que modeleeeeesho é esse? Alcione pegou um lençol emprestado com a vizinha pra se fantasiar de fantasma?

6 de dezembro de 2007 às 10:33  
Anonymous Anônimo said...

Nosso povo estraga os artistas, pois eles se moldam pra agrada-los....Pena viver num país tão ignorante e primário!!

6 de dezembro de 2007 às 10:52  
Anonymous Anônimo said...

Alcione sabe onde pisa? Ainda bem que não é em cima da gente!

6 de dezembro de 2007 às 12:40  
Anonymous Anônimo said...

tenho um grande carinho por alcione.
grande cantora, mulher da batalha, inteligente, procaz, uma grande figura.
há anos deixei de comprar seus discos pq não curto seu repertório (salvo exceções), mas a considero uma grande artista popular brasileira.

sucesso para a marrom!

6 de dezembro de 2007 às 17:37  
Anonymous Anônimo said...

Aliá Marrom sabe aonde pisa!

6 de dezembro de 2007 às 17:37  
Anonymous Anônimo said...

SAbe aonde pisa mermo !
mesmo rouca dexa artistas no chao !
Alcione numca perdera seu publico fiel ! que venha a apresentaçao com roberto Carlos, no especial de natal na rede globo ! disseram que a cantora estava em plena forma de voz !

6 de dezembro de 2007 às 21:46  
Anonymous Anônimo said...

Olha, não vai dar não, Alcione e eu no mesmo blog. Ou ela ou eu!

7 de dezembro de 2007 às 07:30  
Anonymous Anônimo said...

Dois bregas! Se merecem! Poderiam cantar Meu Ébano e em homenagem a Alcione compor um mulher de sessenta!

7 de dezembro de 2007 às 08:46  
Anonymous Anônimo said...

Então cai fora anonymos...
Pq Alcione é mais Alcione e tu não é ninguém!

7 de dezembro de 2007 às 18:32  
Anonymous Anônimo said...

Alcione eh o maximo!
Acho que ela opotu por mantera posicao que ela alcancou no mercado e emsmo nao tendof eito discos com, repertorios "chic" mantem,-se ativa, lotando shows, vendendo cd e dvds e fazendo o que ela gosta e sabe: cantar!
Acho que do jeito que a concorrencia esta no mercado , nossas divas dos 80 teem mesmo eh que segurar o que teem porque as meninas hoje ja sao mais de cem e as gravadoras so querem investir nelas. Va em frente Alcione, tbem lhe admiro bastante como pessoa!

8 de dezembro de 2007 às 04:28  
Anonymous Anônimo said...

'Lotando shows' não vale para sao paulo. As vezes em que a assisti aqui o público sempre foi muito inferior à capacidade dos locais.

Alcione tem seu estilo, seu público, seu valor.

8 de dezembro de 2007 às 14:01  
Anonymous Anônimo said...

Assisti ao show e achei decepcionante, realmente Alcione rouca do jeito que estava não poderia fazer aquele show. No dia que assisti ela comentou que estava cansada e pediu um cadeira para sentar, não gostou da cadeira, pediu outra, não gostou da outra, mas acabou sentando. O repertório pra lá de preguiçoso em um show que nem tão popular foi R$40,00.

Realmente fui na expectativa de ouvir Samba em Paz, E vamos a luta, Explode coração, Overjoyed, Desacostumei de carinho, Causas Perdidas, Entre a Sola e o Salto, alguma coisa da Marina e do Djavan.

Assim é fácil, você reduz sua banda a um tecladista - nem tão bom, cobra o mesmo preço de ingresso e faz o mesmo show que apresenta com a banda. Acho que a preguiça aproxima muito a arte da mediocridade e da enganação. Triste tudo isso.

Assisti a ótimos shows da Alcione no Teatro João Caetano em temporadas que passavam de um mês, e com preços realmente populares. Foi assim com Claridade, Profissão Cantora, e Valeu.

9 de dezembro de 2007 às 02:19  
Anonymous Anônimo said...

2:01,
eu sou de SP, vou a todos os shows dela aqui e sempre está lotado e a voz dela sempre maravilhosa.

Henrique

10 de dezembro de 2007 às 07:41  
Anonymous Anônimo said...

Mauro, sinceramente me reponda uma coisa: "Vc é frustrado não é?! Encubado?!"
Pelo amor de Deus, vc vive pra falar mal do artista meu querido>
Felicidade incomoda, eu sei. Mas faça um favor né! Vai fazer outra coisa na vida, prq como crítico vc é fraco.

14 de dezembro de 2007 às 17:54  

Postar um comentário

<< Home