21 de novembro de 2007

Leo Maia já se escora na obra de seu pai, Tim

Depois de um primeiro álbum totalmente dissociado de Tim Maia (1942 - 1998), Leo Maia já começa a se escorar na obra de seu pai. Balada de Cassiano e Silvio Roachel, gravada por Tim em 1970 para seu genial primeiro LP, Eu Amo Você foi eleita a música de trabalho do segundo CD de Leo, Cidadão do Bem, já nas lojas com uma regravação de Baby, de Caetano Veloso. E mais: o cantor montou com sua banda, Cavalo de Jorge, show paralelo intitulado Tributo a Tim Maia, com roteiro centrado nos hits do Síndico. Pegou mal!!

13 Comments:

Anonymous Anônimo said...

o que você queria, Mauro? o primeiro disco do cara não vendeu, ninguém ouviu... tinha que partir agora pra obra do pai, se não some do mercado

21 de novembro de 2007 às 20:57  
Anonymous Anônimo said...

Coitado do cara, não deu certo.
Como diria Cartola: Acontece.

Jose Henrique

22 de novembro de 2007 às 01:26  
Anonymous Anônimo said...

Concordo Mauro!
O album de Tim Maia (1970) é genial mesmo.
Além de EU AMO VOCÊ, tem PRIMAVERA E AZUL DA COR DO MAR.

Èpico

22 de novembro de 2007 às 04:54  
Anonymous Anônimo said...

Oi, Diogo e José Henrique.

Pergunto a vocês: será que um artista de verdade se submete assim com tanta facilidade às pressões da gravadora?

Por causa disso, eu questiono muito a qualidade do trabalho desses "filhos de artistas".

Com honrosa exceção da Maria Rita, sou obrigado a reconhecer, pelo menos nesse aspecto, pois até agora vem se recusando a gravar nenhuma música do repertório da mãe.

abração,
Denilson

22 de novembro de 2007 às 09:49  
Anonymous Anônimo said...

Qual problema, hipócritas ?
Ele é filho, respeita e reverencia o pai, não é igual Maria Rita que renega a mãe.

22 de novembro de 2007 às 11:43  
Anonymous Anônimo said...

Bebel Gilberto, Max de Castro, Luciana Mello, Jair Oliveira, Marcel Powell entre outros estão aí sobrevivendo sem estar trelados a obra dos pais.

22 de novembro de 2007 às 11:58  
Anonymous Anônimo said...

Falou pouco e falou tudo, Denilson.Se a Maria Rita tivesse ido pela conversa dos que queriam uma segunda Elis, hj já estaria descartada, já que a mídia tira o seu proveito e depois joga fora.

22 de novembro de 2007 às 12:00  
Anonymous Anônimo said...

Assino embaixo, Denilson.
Quanto ao anônimo aí de cima, as vezes faz bem "renegar" os pais.
O seu "respeita e reverencia" é uma maravilha. ehehehehe

Jose Henrique

22 de novembro de 2007 às 15:04  
Anonymous Anônimo said...

Tem de tudo nessa relação Maria Rita - Elis Regina...

Gente que apedreja por ela imitar a mãe e gente que a acusa de renegar a mesma... que ironia, não?

Enfim, eu, por minha vez, lembro-me cada vez menos de Elis, quando ouço Maria Rita, especialmente neste Samba meu.

Mas que é linda e emocionante a versão de MR para Essa mulher, isso eu também não nego... Pra quem quiser, tem no YouTube...

Zé Henrique, saudade de vc, meu velho...

Abraço,

Anderson Falcão
Brasília - DF

(...Ouvindo Cauby Peixoto - 20 super sucessos)

23 de novembro de 2007 às 00:20  
Anonymous Anônimo said...

Fala, Anderson, Ouvindo Cauby?!?!
Putzzzzzzzzz, é a ortodoxia em pessoa.
Vai ouvir Nação Zumbi, rapá. :>)

Abração.
Jose Henrique

23 de novembro de 2007 às 15:34  
Anonymous Anônimo said...

Denilson, eu não sei se foi imposiçao da gravadora ou um caminho mais rápido(?) que o Leo Maia escolheu!

Tem alguns ' filhos de peixe ' como Simoninha, Pedro Mariano e Altemar Dutra Junior me passam honestidade.

Espero ter respondindo a sua pergunta.Abraços

Diogo Santos
caxias.diogo@hotmail.com

24 de novembro de 2007 às 07:04  
Anonymous Anônimo said...

Leo Maia,

Eu nem sabia que ele existia até assistir aquele especial da Globo no fim de 2007. No dia seguinte, já havia esquecido. Neste fim de semana, ao almoçar no SESC Santana, vi um cartaz do show que o artista faria no local.

como não tinha nenhum compromisso, tampouco muito dinheiro no bolso, resolvi comprar o ingresso para ver o que esse rapaz pretendia mostrar.

Para a minha surpresa eu vi um grande espetáculo e fiquei feliz com o herdeiro de Tim Maia, que carrega no DNA o talento do grande Síndico da MPB. O cara tem ótima presença no palco, a voz faz jus ao clã dos Maia e a banda Cavalo de Jorge sabe como tocar.

Não me preocupei com o repertório, porque se ele presta homenagem ou não é um direito que ele tem como filho de um gênio. Tenho certeza que Léo Maia vai vingar na MPB porque ele possui o Swing, o Soul e o Funk na veia.

Quanto a Maria Rita: Ela é excelente, já os irmãos se destacaram mais como empresários no ramo da música. Léo Maia, em breve, deixará de ser conhecido como o filho do Tim Maia ou ainda como o primo do Ed Motta. Enfim, o Sebastião Maia não morreu e jamais sua obra morrerá. Que surjam os novos filhos do talento!

É só uma questão de tempo.

Abraços,

Demetrius Ulivi
Jornalista
SP

25 de fevereiro de 2008 às 12:16  
Blogger Unknown said...

Falta um pouco de boa vontade da parte de qum ouve. A voz do cara é muito bonita agora, se vai dar certo ai...

13 de abril de 2008 às 22:19  

Postar um comentário

<< Home