22 de novembro de 2007

Distribuição do CD de Fabiana Cozza é irregular

Um dos melhores lançamentos de 2007, o segundo álbum de Fabiana Cozza - Quando o Céu Clarear - tem garantido merecida visibilidade à artista na mídia. Além de ter colhido elogios unânimes da crítica, o disco motivou a ida da cantora ao programa de entrevistas de Marília Gabriela no canal GNT (concedida ao lado de Roberta Sá, a entrevista de Cozza foi exibida no domingo, 18 de novembro de 2007). A nota destoante é que a gravadora Eldorado não está distribuindo o álbum de Cozza com eficiência. O CD é encontrado em poucas lojas e - pior - ainda não foi posto à venda em tradicionais lojas da internet como a página da livraria Saraiva e o site Submarino. Assim fica (muito) difícil...

29 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Mauro, vc leu meus pensamentos! Como que uma artista pode ter seu trabalho reconhecido fora do eixo Rio-SP se a garvadora não bota o CD pra vender. E que o alerta já sirva porque a Eldorado também acaba de lançar o que pode ser o CD do ano: "Paisagem Humana" do Rubi e ainda prometem pra novembro o CD/DVD "Tempo Afora" do Fred Martins. Mas será que teremos o rpivilégio de comprar os CDs, nem que via net???

22 de novembro de 2007 às 17:28  
Anonymous Anônimo said...

O melhor disco de 2007! É uma pena que seja mal distribuído, principalmente em se tratando de uma artista que, ao contrário das demais jovens cantoras (Céu, Sá, Aydar, etc.), tem maturidade cênica e grande presença de palco, mas fica restrita a shows em SESCs, bares de São Paulo, bibliotecas, eventos da prefeitura e afins.

22 de novembro de 2007 às 17:48  
Anonymous Anônimo said...

O disco de Cozza é relamente muito bom. Isso sim é 'boa música brasileira'.
Alem de Cozza o novo disco da Elba Ramalho, que considero o melhor álbum de 2007, tem distribuição irregular dificultando o acesso ao mesmo, o que é lamentável.

22 de novembro de 2007 às 17:55  
Anonymous Anônimo said...

Oi, pessoal.

Esse afã de eleger "o" melhor disco de 2007 é complicado, pois foram tantos (graças a Deus) bons lançamentos, apesar de toda a crise e da burrice que assola a indústria musical brasileira.

Eu, particularmente, estou apaixonado pelo CD "Paisagem Urbana" do Rubi. Será o melhor de 2007? Não sei....

Mas realmente a distribuição da gravadora (sic) Eldorado é muito ruim. Fui obrigado a fazer cópia do CD do Rubi, pois minha própria amiga que o conhece disse que é difícil paca encontrar o CD para comprar em lojas.

Assim, como bem disse o Mauro, fica muito difícil.

abração,
Denilson

PS: Mauro, você chegou a resenhar o CD do Rubi?

22 de novembro de 2007 às 18:05  
Blogger Mauro Ferreira said...

Denilson, não recebi o CD do Rubi. E suponho que boa parte da crítica também não o recebeu.

22 de novembro de 2007 às 18:10  
Anonymous Anônimo said...

Falando em Rubi,ele fez o lançamento do cd Paisagem Humana, no começo do mês, no Sesc Av Paulista.

22 de novembro de 2007 às 18:16  
Anonymous Anônimo said...

fabiana tem uma empáfia...
mas, realmente, canta bem e está madura.

no programa de marilia, roberta, em contraponto, parecia um roseiral em flor.
e vai amadurecendo aos poucos.

22 de novembro de 2007 às 21:43  
Anonymous Anônimo said...

Os títulos da Eldorado estavam sendo distribuídos pela Trama. Soube que a Trama acabou, daí a dificuldade da Eldorado na distribuição do disco, que levará mais algumas semanas para chegar às lojas.

Flávio

22 de novembro de 2007 às 21:54  
Anonymous Anônimo said...

Esse cd é muito chato!! A voz é forte, mas não é melodiosa. É dura!!

22 de novembro de 2007 às 22:35  
Anonymous Anônimo said...

Concordo com o anônimo de 5:55, encontrar o CD de Elba Ramalho em uma loja é muito, muito, muito difícil. Será que ninguém consegue explicar o motivo!?

22 de novembro de 2007 às 22:37  
Anonymous Anônimo said...

Que bom ouvir esses comentários sobre o Rubi. Me lembro dele em bares aqui de Brasilia. Depois, soube que ele tinha ido pra São Paulo. Se descobrirem como comprar o CD, por favor, avisem.
Luca.

22 de novembro de 2007 às 23:06  
Anonymous Anônimo said...

A eldorado sempre primou pela qualidade.No campo da distribuição foi sempre restrita.

23 de novembro de 2007 às 05:43  
Anonymous Anônimo said...

Mauro, faça um post com os melhores discos do ano : Além de Roberta Sá, é claro, não esqueça do disco da Célia, que é simplesmente SENSACIONAL !!!

23 de novembro de 2007 às 10:24  
Anonymous Anônimo said...

Assisti a entrevista com MG e tb achei Fabiana cheia de si além da conta. E Roberta uma garotona curtindo seu trabalho.
Tb acharia legal uma lista dos melhores CDs do ano.

23 de novembro de 2007 às 11:22  
Anonymous Anônimo said...

Assisti à entrevista e gostei de la Cozza

23 de novembro de 2007 às 12:20  
Anonymous Anônimo said...

Eu tb assisti essa entrevista, gostei da Robertinha, beleza corrompe. :>)

PS: Concordo com o anônimo aí de cima, Cozza é chata cantando e falando.

Jose Henrique

23 de novembro de 2007 às 15:30  
Anonymous Anônimo said...

Fabiana jura por Deus que é assim, uma Leny Andrade.
argh!

24 de novembro de 2007 às 12:35  
Anonymous Anônimo said...

Ouvi recentemente o 1º cd de Fabiana e achei muito chatooooooooooo. Voz chata, som datado, canções estronhas e afetadamente sambóticas, interiorescas e caipirescas.

Aliás, pelo nível dos comentários elogiosos que todo mundo aqui faz sobre as novas cantoras, não dá pra entender. Todas têm comportados nomes de secretárias e recepcionistas; todas são sopranos, afinadinhas; e todas muito parecidas. Todas bonitas, um charme, ótimas pessoas, mas daí a serem grandes cantoras, não dá pra engolir não.

24 de novembro de 2007 às 19:15  
Anonymous Anônimo said...

Alguém sabe onde posso ver(on line)a tal entrevista da Fabiana Cozza, no you tube ou...sei lá,estão falando tanto que eu queria conferir.

24 de novembro de 2007 às 21:12  
Anonymous Anônimo said...

Fabiana quer ser a "hypada", "cool", engajada, e acaba se tornando antipática mesmo!
Roberta dá um show de simpatia e descontração.
Ah, no quesito beleza não há o que falar da potiguar mais carioca...hehehe

26 de novembro de 2007 às 17:39  
Anonymous Anônimo said...

Já estão acariocando Roberta Sá, daqui a pouco vão jurar que ela nasceu em Ipanema e colocarem-na pra fazer um cd de bossa-nova, ao estilo 'Garota de Ipanema'.

Tomara que Roberta sabiamente não caia nesse engodo.

A beleza realmente corrompe...

Mas continuo achando que Roberta tem futuro.

27 de novembro de 2007 às 20:04  
Anonymous Anônimo said...

Roberta sabe o que quer e não cai em armadilhas...rs
Ela nunca deixa de fazer menção a sua raiz nos trabalhos dela. Basta ouvir Fogo e Gasolina e Ah, seu eu vou!, pra entender o que digo!

27 de novembro de 2007 às 23:24  
Anonymous Anônimo said...

Alguém sabe onde é possível encontrar os cds de Fabiana Cozza? A distruibuição é realmente péssima!!!

13 de dezembro de 2007 às 10:57  
Anonymous Anônimo said...

A entrevista de Marília Gabriela com Cozza e Roberta Sá deixa claro a leveza de Roberta.Cozza se acha a maior cantora do Brasil.Um nojo.O disco é de candomblé e muito chato.A voz sem melodia e seca.Não gostei...Sou mais Roberta Sá

17 de março de 2008 às 10:47  
Blogger Unknown said...

Realmente foram muitos lançamentos que tivemos ano passado cada um me surpreendeu de formas diferentes. E a respeito da Fabiana Cozza eu não acho que ela seja um nojo ou prepotente em ser a maior cantora do Brasil, isso são os fãs quem diz. Tive a oportunidade de assistir à vários shows de diversos artistas novos e a maioria dos que ví da Fabiana ela foi acompanhada de grandes nomes da nossa música, tais quais: João Bosco, D. Ivone Lara, Célia, Martinho da Vila, Margareth Menezes, Zimbo Trio, Leny andrade e tantos outros, prova de que ela é uma cantora de talento e reconhecimento.

17 de março de 2008 às 21:53  
Anonymous Anônimo said...

Eduardo Martins seu comentário é muito bonitinho,mas seu texto é péssimo amorzinho.Onde vc aprendeu a escrever?Quanto ao disco da Fabiana Cozza eu não gosto também.É muito sambão.Se ela é chata eu não sei,mas na entrevista da MG ela se coloca acima da Roberta Sá.Ficou clara essa postura.Humildade é bom e todo mundo gosta.Legal vcs falarem do Rubi.Ele arrasa em show.Mariana Aydar vc é muito interessante também.

22 de março de 2008 às 23:57  
Anonymous Anônimo said...

Galera li os comentários sobre a Fabiana Cozza e fui ver o show no Auditório Ibirauera em SP para ter minha opinião.A mulher é poderosa,sabe tudo de música.Voz afinada e potente.Ela está causando porque é artista de talento.As "outras" precisam aprender a cantar,essa é a VERDADE.Na entrevista com a Marília Gabriela Fabiana Cozza se mostra muito inteligente.Roberta Sá também foi esperta.As duas são bacanas.Só que Fabiana é cantora pronta.Vale a pena conferir sempre a nova estrela Cozza.Ela não é cantora de samba,é cantora de música brasileira da mais alta qualidade.

1 de agosto de 2008 às 15:32  
Anonymous Anônimo said...

Em resposta ao "anônimo".Fabianna Cozza: não a conheço. A cantora Fabianna Cozza: me conquistou. Conseguiu impregnar minha casa durante todo o fim de semana. Com sua voz forte e perceptível personalidade ao escolher o repertório, me seduziu através dos arranjos lindíssimos e bem cuidados. Reparem na sanfona que acompanha na faixa 3 - Doces Recordações, aliás a escolha da música foi de muito bom-gosto, composição de Delcio Carvalho e Ivone Lara. Infelizmente, alguns não compreenderão o que quis dizer.

27 de agosto de 2008 às 15:33  
Anonymous Anônimo said...

Essa mulher é simplesmente maravilhosa. A conheci por causa de Marcelino Freire, que é um escrito daqui de Recife (que mora em Sampa)...Ele fez uma apresentação com ela aqui.
E desde então.. foi amor!
Uma voz de dar inveja!

23 de setembro de 2008 às 16:57  

Postar um comentário

<< Home