27 de novembro de 2007

Inéditas de coletânea tentam reviver Spice Girls

Resenha de CD / DVD
Título: Greatest Hits
Artista: Spice Girls
Gravadora: EMI Music
Cotação: * *

Anunciada em junho de 2007, a reunião das Spice Girls (para turnê mundial) parece reviver o fenômeno de popularidade do quinteto feminino inglês - formado em 1993 a partir de anúncio em revista. De 1996 (ano de lançamento de Wannabe, primeiro bom single) até 2000 (ano de lançamento de Forever, derradeiro fraco CD), foram três álbuns e incontáveis singles nas paradas. A coletânea Greatest Hits quer mostrar que a febre juvenil em torno das Spice Girls nunca passou. Para tentar reacender a velha chama, foram providenciadas duas medianas inéditas - a balada Headlines (Friendship Never Ends) e a dançante Voodoo - para turbinar a coletânea que reúne todos os sucessos do grupo. Sai em edição simples e em edição dupla (capa acima à direita) que agrega um DVD com clipes dos sucessos das moças. Mas o tempo não espera por ninguém, como já sentenciou Mick Jagger, e tudo leva a crer que o lugar de Emma Bunton, Geri Halliwell, Melanie Brown, Melanie Chisholm e Victoria Beckham na história da cena pop está confinado à década de 90. E a história somente se repete como farsa... já encampada pelas sobreviventes tribos de fãs que esgotaram, em 38 segundos, os ingressos para as apresentações das moças em Londres. A turnê começa no Canadá em 2 de dezembro. Não terá fôlego para chegar ao fim de 2008...

15 Comments:

Anonymous Anônimo said...

é a volta das mortas-vivas...

27 de novembro de 2007 às 14:00  
Anonymous Anônimo said...

Uma das últimas coisas interessantes surgidas no pop. Depois delas veio a onda EMO...urghhhh

27 de novembro de 2007 às 16:10  
Anonymous Anônimo said...

Bem,

se esgotar os ingressos em 38 segundos para uma das VINTE E DUAS APRESENTAÇÕES marcadas para Londres, fora o fato de elas terem entrado na pauta da mídia mundial não representar sucesso pra vocês, então eu desconheço o sentido de êxito.

27 de novembro de 2007 às 22:19  
Anonymous Anônimo said...

Esse blog anda caidinho ultimamente, hein mauro!!! Cade a nossa MPB??????

28 de novembro de 2007 às 09:41  
Anonymous Anônimo said...

Mauro,

é Melanie Chisholm.

28 de novembro de 2007 às 09:47  
Anonymous Anônimo said...

Putz...O que mais o Mauro fala é sobre MPB!!! Se liga né gente...Não existe só MPB no mundo, acordem!!!
Concordo com o anônimo das 10:19, não há como contestar há popularidade do grupo!

28 de novembro de 2007 às 13:22  
Anonymous Anônimo said...

Acho que já falaram tudo né, se num sair da mídida num é sinônimo de sucesso, se vender ingressos em segundos num é sinônimo de sucesso, ainda mais pra um grupo que há 10 anos num se apresentava como grupo(isso contando a última apresentação com 5) então num sei o que é sucesso...
Ah, só mais uma coisa, o próprio nome diz, é Gratest Hits, são só os sucessos, num é um disco de inéditas pra dizer que falta pique, aliás, pra um disco que nem inéditas ia ter, essas duas inéditas já tá até bom demais!

28 de novembro de 2007 às 16:33  
Anonymous Anônimo said...

Toda a midia se voltou para o SPICE WORLD no dia 28 de junho, em um dia mais de 1 milhao de cadastros no site oficial, voce acha isso uma ou outra tribo de fan ?
e esse numero so cresceu,

ingressos esgotados em 38 segundos, recorde !! Nunca outra banda no mundo conseguiu isso.

E o Greatest Hits nao teria nada alem dos sucessos antigos, mas esta ai com duas musicas ineditas!!


e Adams � o nome de solteira da Victoria. aaff


NOSSA hein !!

29 de novembro de 2007 às 13:00  
Anonymous Anônimo said...

>> De qualquer forma, está de parabens, por que nota-se que o trabalho é serio.

diferente de outros blogs onde só tinha deboche, uma palhacada só.


Legal Mauro.

29 de novembro de 2007 às 14:10  
Anonymous Anônimo said...

Elas não precisam mas provar nada pra niguem foram um fenomeno pop que mesmo depois de 10 anos esgotam seus ingressos em 38 segundos provando que deixou saudades .

29 de novembro de 2007 às 15:14  
Anonymous Anônimo said...

ÉÉÉ ISSO AÍ !!

ONDE EU ASSINO ?!

29 de novembro de 2007 às 15:37  
Anonymous Anônimo said...

Caramba Mauro, esgotar ingressos em 38 segundos e estar na pauta da mídia mundial, não é sinônimo de sucesso? Eu hein, aprenda sobre música urgente e rápido.Você está falando das Spice Girls, que é um grupo maravilhoso. Sabias que elas estão em todos os Guiness Book pelos 38 segundos? Certamente não e se sabe, está com raivinha. Ah, mais recordes: 18 minutos de venda para show em Manchester no Manchester Evening Arena, 1º single Wannabe como Recorde Mundial, ingressos rapidamente vendidos aos montes assim que o novo site foi inaugurado. Ah tem mais um: 12 minutos de venda no Madison Square Gardens. Agora o grupo em questão, Spice Girls, é considerado simplesmente a maior banda feminina da história desse planeta! Se quiser mais info para parar de escrever besteira, pode procurar a Nação Spice ok?

30 de novembro de 2007 às 16:15  
Anonymous Anônimo said...

Quando se fala em Spice Girls, é loucura na certa e sabe por que? Porque o grupo tem alta popularidade e não é de hoje.

30 de novembro de 2007 às 16:25  
Blogger H.Chisholm said...

Nossa, Meu caro Spice e Spice não tem ninguem neste mundo q se compare a elas, Nw somos somente uma tribo de fans, se vc ver as noticias de todo o mundo vc vera q e bem mais doq isto, e pode ter certeza q elas irw conkistar muito mais ainda pois as garotas tem algo maravilhoso e isto nw tem qm faxa igual, vc ainda vai ouvir falar muito das divas pode espera, pois msm depois da tour o sagrado nome spice sera muito mecionaduh ainda.
Fazendo a era 2000 serem delas tmb aximcomo foi na era dos anos 90...

Spice girls Forever!!!

1 de dezembro de 2007 às 04:07  
Anonymous Anônimo said...

Bom, a crítica em questão tentou uma imparcialidade, e esse já é um bom mérito.

Mas realmente, dizer que "o tempo passou pras Spice Girls" foi uma afirmação infeliz. A volta do grupo foi um sucesso incontestável, tanto que a turnê (que o Mauro "aposta que não agüenta até o fim de 2008) inicialmente seria uma mini-turnê de 11 shows, e agora já está com 53 shows marcados - e subindo. A estréia da volta delas, no evento de moda da marca Victoria's Secret, foi notícia no mundo todo - e muito elogiada. Quase todos os shows lotados, cheios de espectadores ilustres (só pra citar alguns: KT Tunstall, Rihanna, Tom Cruise, Eva Longoria, Madonna...).

O mais interessante é que as críticas da turnê do grupo foram positivas por toda a crítica especializada. Mas neste blog, os shows das apimentadas nem foram comentados. Pena.

Enfim, voltando pro CD, ele mostra os altos e baixos (mais altos que baixos) do quinteto. Claro que as Spice Girls não têm um acervo memorável como o dos Beatles, nem são cantoras com a potência de uma Mariah Carey (o que talvez não seja uma desvantagem...), mas têm uma harmonia vocal boa e no que se propõem a fazer (músicas pop divertidas e originais, mesmo que não obras-primas), são mais que competentes. Das músicas novas, Voodoo realmente é mediana, mas Headlines (Friendship Never Ends) é belíssima, com ótimas harmonias vocais e fugindo do esperado.

Enfim, é um bom registro de carreira do grupo (exceto pela fraca Let Love Lead The Way). E como elas parecem ter recusado o convite da EMI para gravar novos CDs, deve ser (infelizmente) o registro de carreira definitivo delas.

30 de janeiro de 2008 às 11:37  

Postar um comentário

<< Home