25 de novembro de 2007

Ensolarado, Biquini volta à cena com inéditas

Resenha de CD
Título: Só Quem Sonha
Acordado Vê o Sol Nascer
Artista: Biquini Cavadão
Gravadora: Independente
Cotação: * * * 1/2

Depois de incendiário registro de show editado pela Deckdisc, o Biquini Cavadão retorna ao mercado com um indie CD de inéditas. Em Algum Lugar no Tempo - a típica canção da lavra do grupo carioca - abre o trabalho e sinaliza que o quarteto continua fiel a si mesmo e sem procurar soar moderno. Só Quem Sonha Acordado Vê o Sol Nascer oferece azeitado e sincero pop rock produzido por Tadeu Patolla, o fiel escudeiro da banda. A música-título, Restos de Sol, Você me Perdoa? (com toque de pop reggae) e Antes do Mundo Acabar formam imbatível bloco inicial com a já citada Em Algum Lugar no Tempo. A partir da sexta faixa, Estou com Saudades de Você, o disco já começa a perder (um pouco) o pique. Só que jamais sai dos trilhos, alternando-se entre o pop, o rock, o ska (Uma Menina me Apareceu) e o reggae (Quem Dera a Vida Fosse Sempre Assim). O álbum é ensolarado e soa tão legal quanto outros títulos da coerente discografia do Biquini Cavadão.

13 Comments:

Anonymous Anônimo said...

O Biquini tem vendido nos shows uma versão simples do cd a R$ 10. Esta versão contém todas as músicas, mas é uma embalagem de papel, sem encarte.

Por e-mail na semana passada, o Bruno Gouveia me disse que o cd, com encarte e tudo mais, estará às vendas na loja. Na ocasião, ele me disse que a expectativa deles é que chegasse a partir do últimodia 23.

Abraços.

26 de novembro de 2007 às 00:58  
Blogger Mauro Ferreira said...

Reproduzo e-mail que recebi de Bruno Gouveia dando informações sobre a comercialização do CD do Biquini Cavadão:

"O disco será vendido em dois formatos: o tradicional da loja e uma versão digipack que é vendida somente nos shows. A versão da loja acompanha encarte de 16 páginas ricamente ilustrado e com as letras.

Um atraso da fábrica impediu o disco de chegar às lojas em Novembro mas será vendido nas melhores casas do ramo. Enquanto isso, já comemoramos mais de 3
mil cópias vendidas nos shows. Nosso site será reformulado e também venderá o disco".

Taí o recado do Bruno.

26 de novembro de 2007 às 08:28  
Anonymous Anônimo said...

Biquini é uma banda maravilhosa, cheia de lindas músicas. Mas que talvez sofra o preconceito de ser tachada de juvenil demais simplesmente por causa do nome adolescente que ela carrega.

Considero uma das bandas de maior qualidade do Brasil, à frente até de bandas que desnecessariamente ainda resistem, como Titãs, por exemplo.

26 de novembro de 2007 às 13:41  
Anonymous Anônimo said...

Esse anônimo ai de cima só pode um dos integrantes da banda ou então um humorista.

Jose Henrique

26 de novembro de 2007 às 15:26  
Anonymous Anônimo said...

Não. Apenas admiro de verdade o trabalho da banda, que acho muito sério e honesto.

E felizmente não tenho amargura nas palavras. Prefiro me calar se for só pra fazer comentários inúteis. Como muita gente por aqui deveria fazer.

26 de novembro de 2007 às 17:48  
Anonymous Anônimo said...

Não diria que o Biquini Cavadão é uma péssima banda,porém tem uma discografia bastante irregular.Afinal,não dá pra levar a sério uma banda que tem um hit como Daniela!!!!!!

26 de novembro de 2007 às 19:39  
Anonymous Anônimo said...

Anônimo Novembro 26, 2007 7:39 PM
e todos que adoram dizer a palavra irregular com o narizinho em pé.Os Donos da verdade.

TODO MUNDO TEM UMA VIDA IRREGULAR E MUITOS TAMBÉM NÃO IRÃO TE LEVAR A SÉRIO.

26 de novembro de 2007 às 23:54  
Anonymous Anônimo said...

Amargura?
Só porque se critica se é amargo?
Vc é dá turma dos que só fazem elogios, é da turma dos bonzinhos?
Agora entendi porque é fã da banda, tá condizente.
A critica é fundamental, meu caro, mesmo as não construtivas. :>)
Apenas uma única música dos Titãs, dos bons tempos, derruba toda a discografia do Biquini.
Basta "Comida".

PS: Até onde eu sei esse não é um blog "chapa branca"

Jose Henrique

27 de novembro de 2007 às 03:23  
Anonymous Anônimo said...

Bom, agora entendi. É um fã doído dos Titãs. Isso explica.

Não é um blog chapa branca. E eu não me referia a críticas contrutivas ou não-construtivas. Me referia àquelas absolutamente inúteis mesmo.

Falar bem e falar mal é algo que exige também talento (E alguma elegância é bem vinda). E poucos sabem fazê-lo.

27 de novembro de 2007 às 10:40  
Anonymous Anônimo said...

Fã dos Titãs, não, ex-fã.
Eles entraram pro time do Biquini, aí, convenhamos, não dá mais.
Uma crítica não construtiva é a mesma coisa que uma crítica inútil, deixe de sofisma.
Quanto a "falar" bem ou mal, eu deixo isso pro Mauro, que é profissional.
Eu sou pitaqueiro. E deixando a modéstia de lado, estou muito satisfeito com meus pitacos.
Não é um fã do Biquini Cavadão que vai me abalar.
Eu só levo em conta as críticas de quem respeito, sorry. :>)

Jose Henrique

27 de novembro de 2007 às 15:07  
Anonymous Anônimo said...

Gente "pitaqueira" costuma estar ali, coladinhos ao inconveniente. Uma coisa é ter opinião, a outra é falar qualquer coisa.

Eu só respeito quem tem educação. Não será uma pseudo-personalidade forte que vai me abalar.

Você faz questão absoluta de ter a última palavra. Terá.

27 de novembro de 2007 às 17:54  
Anonymous Anônimo said...

Pra mim o direito de "falar qualquer coisa" é sagrado.
Sou de paz.
Agora, bateu, vai ter que levar tb.
Fica mais justo assim.

Jose Henrique

27 de novembro de 2007 às 20:47  
Anonymous Anônimo said...

Piada vcs 2 né? Ja ouviram falar que gosto não se discute... se lamenta?

Pô o cara falou que ELE considera "a frente dos Titãs", concordo que ele forçou um pouco a barra hahaha, mas dizer que Titãs também ja era, vc (anônimo 2) também está só dando opinião...

Biquini é uma banda autêntica sim e que acredita no que faz! E o que faz é um som pop rock bem comercial, pra vender mesmo... claro que eles curtem rock, vestema camisa e tudo mais. e os Titãs também não são todo esse rock que dizem por aí, basta ouvir os primeiros discos! Aquilo era totalmente pop semi-eletrônico pra tocar na Globo...

A melhor de todos os tempos é a Legião Urbana, ou Paralamas, ou qualquer outra durante a fase que o fã prefere. (não entendeu azar o seu).

A verdade é a seguinte (a minha plavra hiuahiuahaui): Várias bandas anos 80/90 estão a frente do nosso pop/rock
- Legião, Titãs, Paralamas, Ira!, etc. Estas e mais umas poucas estão no primeiro time.
Depois tem outras que estão inegavelmente no time 2: Capital, Biquini, Plebe Rude, etc.

Cada uma tem sua legiãod e fãs, mas pensando friamente, não tem comparação!

21 de dezembro de 2007 às 01:31  

Postar um comentário

<< Home