27 de outubro de 2007

Show de Antony não teve a atmosfera adequada

Resenha de show
Título: Antony and The Johnsons - Tim Festival 2007
Artista: Antony and The Johnsons (em foto do site do festival)

Local: Marina da Glória (RJ)
Data: 26 de outubro de 2007
Cotação: * * *

A primeira das duas apresentações cariocas de Antony and The Johnsons no Tim Festival 2007 não correspondeu às expectativas depositadas no show do grupo formado em Nova York (EUA) pelo cantor e pianista Antony Hegarty. Não tanto pelo show em si, mas por sua atmosfera inadequada. O artista apresentou um som quase camerístico - centrado na sua bela voz e em seu piano - que pedia espaço bem mais intimista. Para completar, o público desatento conversava demais e parecia fazer hora para o show de Björk que viria a seguir. Ainda assim, quem concentrou atenções no palco viu e ouviu artista bem interessante. Em You Are my Sister, um dos números mais lindos, o cantor fez jus às comparações vocais com a saudosa diva Nina Simone. Entre músicas extraídas de sua breve discografia (Man Is the Baby, Fistfull of Love e For Today, I'm a Boy) e cover de Lou Reed (Candy Says), Antony fez um show curto que poderia ter sido melhor se tivesse sido apresentado em lugar mais apropriado para um público mais interessado. Pena...

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

menos, Mauro. Nina Simone era única, está acima de comparações.

27 de outubro de 2007 às 13:19  
Anonymous Anônimo said...

Nada como o público destruir shows. Sempre acontece, quando há várias atrações seguidas, é um inferno a falta de respeito.

27 de outubro de 2007 às 19:44  
Anonymous Anônimo said...

Sim,tambèm acho que Nina é fora de comparacao. Mas è verdade que Antony tem algo dela na sua voz.Artista interessantissimo,uma qualidade de presenca indiscutivel e musicalmente nem se fala.

27 de outubro de 2007 às 23:50  

Postar um comentário

<< Home