11 de outubro de 2007

Reencontro de Titãs e Paralamas vira CD e DVD

O reencontro dos grupos Paralamas do Sucesso e Titãs na turnê 25 Anos Rock vai ser gravado ao vivo para gerar CD e DVD, ambos previstos para 2008. O registro do show deverá ser feito no Rio de Janeiro - última cidade agendada no cronograma inicial da turnê. A apresentação carioca já está programada para 26 de janeiro, em local ainda não confirmado. Os dois grupos - que aliás já dividiram o palco em 1992 e em 1999 - vão iniciar a série de shows em 27 de outubro, na casa Chevrolet Hall, em Belo Horizonte (MG). A turnê prevê ainda um show em Salvador (BA) - na Concha Acústica, em 11 de novembro - e outro em São Paulo (SP), na casa Via Funchal, em 24 de novembro. No palco, os oito músicos das duas bandas (em foto de Caroline Bittencourt) vão se misturar - em diferentes configurações - para trocar figurinhas. Herbert Vianna vai cantar Flores, dos Titãs. Já Paulo Miklos interpretará Óculos, um dos hits iniciais dos Paralamas. Por ora, já estão previstas as participações especiais de Marcelo Camelo (em Salvador e São Paulo), Arnaldo Antunes (em Belo Horizonte e em São Paulo), Carlinhos Brown (em Salvador), Dado Villa-Lobos (em Belo Horizonte) e Andreas Kisser (em São Paulo). A turnê 25 Anos Rock está sendo produzida pela Planmusic, com o patrocínio da Sky, e tem tudo para ser histórica.

10 Comments:

Anonymous Anônimo said...

tem mesmo!

11 de outubro de 2007 às 01:50  
Blogger  said...

Ainda bem que Salvador foi incluída nessa mini-turnê. Duas grandes bandas que fizeram história na música brasileira; hoje evidencia-se uma queda na produção e na qualidade, mas o passado (e que belo passado!) delas garante lugar no mais alto posto da música e do rock tupiniquim. Encontro bem vindo!!!

Salve os Titãs!
Salve os Paralamas!

11 de outubro de 2007 às 07:48  
Anonymous Anônimo said...

Hoje, dia 11/10, faz 11 anos da morte de Renato Russo. Fica a sugestão de dedicar um post a ele. Abraço!

11 de outubro de 2007 às 10:35  
Anonymous Anônimo said...

Realmente... vai (ou pode) entrar para a historia...

Bruno.

11 de outubro de 2007 às 13:40  
Anonymous Anônimo said...

As duas bandas estão tão em forma quanto o Romário.
Os últimos 10 anos dos Titãs foram lamentáveis, os Paralamas mantiveram a dignidade.

Jose Henrique

11 de outubro de 2007 às 14:11  
Anonymous Anônimo said...

Sei que num tem muito haver, mas queria pedir ao Mauro pra falar sobre o CD ao vivo da Luiza Possi que já está nas lojas, inclusive, tem participação do Herbet Vianna em uma faixa(mas isso já foi comentado antes do CD ser lançado)...

11 de outubro de 2007 às 16:19  
Anonymous Anônimo said...

Não é a primeira vez. Parece que quando duas grandes bandas estão em baixa seus empresários resolvem unir forças e fazer turnê em dobradinha. Foi assim quando os Paralamas e o Barão fez turnê junto nos anos 90, e foi assim uns 6 anos atrás, quando Paralamas & Titãs fizeram turnê juntos sob o patrocínio dos absorventes Sempre Livre (!). Lembro até que um raríssimo CD ao vivo, com trechos destes shows em conjunto, podia ser adquirido em farmácia juntando cupons etc. Ou seja, já vi este filme antes.

11 de outubro de 2007 às 21:23  
Anonymous Anônimo said...

Titãs sem Arnaldo não é Titã ...
Agora eles topam tudo por dinheiro!

12 de outubro de 2007 às 07:34  
Anonymous Anônimo said...

Vai ser legal esse encontro !
Os Paralamas é a minha banda preferida e Hebert é um exemplo sem igual!

Legal é a entrada de Brown e Antunes. Deve rolar UMA BRASILEIRA e O PULSO. Tomara

13 de outubro de 2007 às 06:48  
Anonymous Anônimo said...

Fui a esse show ontem, 11/11 na concha acustica em Salvador-BA, e foi maravilhoso, os caras realmente se respeitam e se admiram, tocaram sucessos de ambas bandas e demonstraram que estavam curtindo, o publico sentiu essa energia e participou de pe em todas as musicas. O Carlinhos Brown e o Marcelo Camelo apareceram como convidados mas sem acrescentar nada musicalmente, em relacao ao Brown, como nao poderia deixar de ser, este baguncou um pouco o evento, sendo realmente dispensavel, ficou alem do tempo e ainda anunciou seus shows no final da apresentacao e foi devidamente vaiado. Show nota 9, -1 pela inconveniencia do Brown.

12 de novembro de 2007 às 11:51  

Postar um comentário

<< Home