18 de outubro de 2007

Música de Pepeu puxa CD de 'covers' do Cidade

Parceria de Pepeu Gomes e Gilberto Gil, lançada por Pepeu no LP Na Terra a Mais de Mil, de 1979, Meu Coração ganha releitura do Cidade Negra em CD e DVD intitulados Diversão e gravados ao vivo em show realizado em Niterói (RJ). A faixa vai puxar o disco. O grupo recria, em ritmo de reggae, hits da MPB e do pop nacional.

Não é a primeira vez que o Cidade Negra investe no repertório de Pepeu Gomes. A regravação da banda de Eu Também Quero Beijar acabou puxando e turbinando as vendas da ótima coletânea dupla Hits / Dubs, editada pela Sony Music em 1999. Aliás, Diversão marca a entrada do quarteto na gravadora EMI. Eis o repertório:

* A Palo Seco - Belchior, 1974
* Inútil - Ultraje a Rigor, 1983
* Me Liga - Paralamas do Sucesso, 1984
* Lua e Estrela - Caetano Veloso, 1981
* Primavera nos Dentes - Secos & Molhados, 1973
* Minha História (Gesubambino) - Chico Buarque, 1971
* Lilás - Djavan, 1984
* Muito Romântico - Caetano Veloso, 1977
* Fullgás - Marina Lima, 1984
* A Lua e Eu - Cassiano, 1976
* Meu Coração - Pepeu Gomes, 1979
* O Mal É o que Sai da Boca do Homem - Pepeu Gomes, 1981
* Todos Estão Surdos - Roberto Carlos, 1971
* Eu Amo Você - Tim Maia, 1970
* Deixa Chover - Guilherme Arantes, 1981
* Errare Humanun Est - Jorge Ben Jor, 1974
* Tudo Azul - Lulu Santos, 1984
* Clube da Esquina 2 - Milton Nascimento, 1972
* Monte Castelo - Legião Urbana, 1988

12 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Talvez essa fórmula seja melhor que o Cidade Negra ficar carimbando canções novas e chatas. Mauro, vai uma correção: a música Meu Coração tem letra de Gilberto Gil, claro, senão jamais seria tão legal como foi a parceria que nasceu dentro de um carro a caminho do aeroporto.

18 de outubro de 2007 às 08:08  
Anonymous Anônimo said...

Essa cidade é maravilhosa!
O repertório é (quase) irretocável e com a voz do Toni pouca coisa não fica bem

Claro que vou ouvir
Viva longa ao grupo !

18 de outubro de 2007 às 08:32  
Anonymous Anônimo said...

Gosto muito da voz do Toni. Acho que ele podia embarcar em projetos solo de vez em quando.

Edu - abc

18 de outubro de 2007 às 10:42  
Anonymous Anônimo said...

Adorei o repertório e espero que o show vire um dvd. Vida longa ao grupo.

18 de outubro de 2007 às 12:50  
Blogger CLECIO JAYRON DA SILVA said...

Este comentário foi removido pelo autor.

18 de outubro de 2007 às 14:13  
Anonymous Anônimo said...

Que balaio de gato, coisa horrível!
Essa banda já morreu e não sabe, ou melhor, faz de conta que não sabe.

18 de outubro de 2007 às 15:29  
Anonymous Anônimo said...

Meu Deus
Cidade Negra tocando Monte Castelo. Coitado do Renato Russo...rs...
Onde a nossa música vai parar?

18 de outubro de 2007 às 20:43  
Anonymous Anônimo said...

nao sei da onde que o mauro ferreira tirou que ´LUA E ESTRELA´ é do Caetano!!

êta nóis!!

Mauro Cardoso.

18 de outubro de 2007 às 20:50  
Anonymous Anônimo said...

Que fim de carreira triste, gente.

19 de outubro de 2007 às 08:34  
Anonymous Anônimo said...

Triste projeto.

19 de outubro de 2007 às 14:53  
Blogger Unknown said...

eles estavam tocando em shows a música "O tempo não para" do cazuza!!! Inclusive tocaram na gravação desse cd!! O que aconteceu?pq não entrou a música no cd??

22 de outubro de 2007 às 08:24  
Anonymous Anônimo said...

Eu estava na gravação,foi perfeita!
A banda arrasou e escolheu um otimo repertorio.
Para quem diz que a banda está no fim,se engana...eles estão sempre inovando...
Os fãs agradecem mt...pois não se torna um som sempre igual...q acaba enjoando.
Daniela Curvelo

30 de outubro de 2007 às 01:07  

Postar um comentário

<< Home