23 de outubro de 2007

Calcanhotto volta ao disco em 2008 com novas

Adriana Calcanhotto vai retornar ao disco no próximo ano - com um CD de inéditas. O esperado sétimo disco da cantora e compositora vai enfim ser lançado pela major Sony BMG já no primeiro semestre de 2008. Para aplacar a saudade dos (fiéis) fãs da artista gaúcha. Descontado o álbum infantil Adriana Partimpim, de 2004, já faz (longos) cinco anos que Calcanhotto (à direita numa foto de Marcos Prado) não lança disco de inéditas. O último, Cantada, é de 2002. Nos bastidores da indústria fonográfica, comentava-se que Calcanhotto estaria infeliz com a fusão da Sony Music com a BMG. A junção, de uma certa forma, a trouxe de volta para a Sony - gravadora da qual saíra, insatisfeita, em fins dos anos 90. Podia ser boato, só que o fato é que o público ansiava por CD de Adriana Calcanhotto - uma das artistas mais interessantes e instigantes de sua geração que, após um primeiro CD equivocado, no qual se viu obrigada a seguir a receita eclética lançada por Marisa Monte no fim da década de 80, logo impôs sua assinatura pessoal em álbuns antológicos como Senhas (1992), A Fabrica do Poema (1994) e Maritmo (1998). Que venha outro! E logo! 2008 já promete...

22 Comments:

Anonymous Anônimo said...

ela tá fazendo show, de repente grava ao vivo

23 de outubro de 2007 às 12:45  
Anonymous Anônimo said...

SIM! que venha um novo álbum!!! Eu a-d-o-r-o ela. É uma das mais, se não a mais, original das cantoras...

23 de outubro de 2007 às 12:49  
Anonymous Anônimo said...

sabe que eu tava pensando nisso esses dias. eu tinha certeza que ela ia lançar um cd esse ano. que coisa!
e tava até esperançoso, por causa das andanças dela com a turma do kassin, que vinha coisa boa!

23 de outubro de 2007 às 12:53  
Anonymous Anônimo said...

Apoiadíssimo Mauro, que Adriana volte com seus cd's conceituais, com óticas inquietantes e bem elaborados!!!
Mas por favor, Ao vivo não!!! Tá na hora de por um freio nessa overdose de tantos projetos ao vivo!

23 de outubro de 2007 às 13:54  
Anonymous Anônimo said...

Pois é Mauro, concordo contigo, o 1º cd foi equivocado e Senhas, Fábrica e Marítimo foram obras-primas, principalmente Marítimo. Só que depois disso não veio mais nada. Público foi mais do mesmo, Cantada foi chatinho, dava a impressão de que a cantora não queria fazer nenhum sucesso, e Partimpim dava impressão de sucesso fácil.

23 de outubro de 2007 às 15:05  
Anonymous Anônimo said...

Eu nao concordo em alguns pontos, o primeiro cd equivocado...nao acho, é um primeiro trabalho, com acertos e erros.Sobre o suposto novo cd, se ela quiser e tiver algo para dizer pode ser interessante. Se deixou passar tanto tempo ela sentiu assim e pode ter sido até mais produtivo pra ela.Claro quem gosta muito de um artista cada novo trabalho gera uma certa ansiedade, ou pelo menos somente curiosidade.Eu por exemplo gosto do senhas e do público, o cantada também é um bom disco.
Mas ainda nao consegui perdoar o tal do vamos comer caetano e cariocas, ali sim ela poderia ter ficado em silencio.
Humberto

23 de outubro de 2007 às 16:07  
Anonymous Anônimo said...

Apoiadíssimo. Adriana é, com certeza, uma das personalidades musicais brasileiras que fazem música moderna, bonita e brasileira. Imprecindível.

23 de outubro de 2007 às 19:44  
Blogger Luís Claudio Giesteira said...

Sempre digo que as cantoras de MPB que mais gosto são:M.Bethânia,Elis,
Nana e A. Calcanhoto. A poesia,o jeito que interpreta e o trabalho de pesquisa da Adriana são primorosíssimos. Ela é super original,antenadíssima.Tem uma elegância muito própria e imprime
qualidade o bastante. Há vários aspectos nessa artista que são interessantíssimos e ela é 10 em todos.Fico ancioso,inquieto para saber qual será seu próximo trabalho. Certamente super bem vindo.Mauro,onde encontrar o dvd
BEBA-ME da ELZA??? Abs.

23 de outubro de 2007 às 19:59  
Anonymous Anônimo said...

Ponto pro Mauro!
Adriana faz falta. Hiper estilosa, moderna, inteligente, ligadíssima, tá mais do que na hora de dar o ar da graça.

23 de outubro de 2007 às 20:44  
Anonymous Anônimo said...

Curto mais Partimpim do que Calcanhotto.

23 de outubro de 2007 às 21:03  
Anonymous Anônimo said...

Emanuel Andrade disse..

Bem se demorar mais será melhor pra ver se vem algo de bom. E que essa moça não volte querendo dar uma de tropicalista. Se Calcanhoto provar o contrário vou dizer e divulgar que ele é original. Mas se vier com Claudinho e Bochecha não dá. Ultrapassada. E precisa fazer tratamento para melhorar o humor nos shows. Se não gosta de público fica em casa. Mas...ela é boa compositora.

23 de outubro de 2007 às 21:32  
Anonymous Anônimo said...

Gosto do primeiro trabalho da Adriana, acho Cantada muito chato, e fábrica do poema um dos melhores da MPB.

23 de outubro de 2007 às 22:03  
Anonymous Anônimo said...

Nunca ouvi por completo o primeiro trabalho, só algumas faixas (uma em especial - Naquela estação). Mas só fui ter interesse em Adriana no Cantada. Antes disso eu pensava que ela se resumia às canções que tocavam na rádio (Mentiras, Esquadros...).
Depois diosso eu acabei descobrindo Marítmo, Senhas e A fábrica, que acho ótimos, excepcionais. Mas discordo totalmente do Humberto... Vamos comer Caetano é poesia pura, a música, a letra (que conta o caso de Caetano no teatro Oficina), a encenação dela no show Público de Caetano é hilária. Cariocas é engraçada também, super poética, moderna.
E o Partimpim eu imaginei que fosse acontecer de tudo, menos um disco daqueles fazer sucesso, com aquela proposta para as crianças (em tempo de RBD e High School Musical), parecia impossível. Eu mesmo gosto de duas músicas dele.
E agora espero o próximo... de preferência de inéditas...

24 de outubro de 2007 às 00:17  
Anonymous Anônimo said...

sabe que eu tava pensando nisso esses dias (2)

Que venham outros! Logo!(2)

Da sua geração não tem ninguém como Calcanhotto. Todos seus cds são bons.

Com 3 cds ( PUBLICO, PERFIL e PARTIMPIM )Adriana conseguiu atingir o grande pubico e agregou novos fãs vendendo quase 2 milhões de discos. A crítica ela já tinha conquistado há tempos!

CANTADA não foi sucesso de vendas mas é ótimo! Claro melhor como compositora!

24 de outubro de 2007 às 00:48  
Anonymous Anônimo said...

Buenísima y grata noticia!.

24 de outubro de 2007 às 15:04  
Blogger Bruno S. said...

Enfim!
Já estava quase precisando entrar na onda e fazer discos gêmeos pra compensar essa espera...

24 de outubro de 2007 às 16:25  
Anonymous Anônimo said...

Cantada é um ótimo disco.
Sem dúvida um dos melhores dela.
a própria faixa Cantada é ótima!
Adriana é uma artista que se concentra e vem se transformando seriamente escrevendo e compondo cada vez melhor!

24 de outubro de 2007 às 16:35  
Anonymous Anônimo said...

Cantada é chatérrimo. Pseudo intelectual, com aqueles arranjos meia bomba de grupinhos pseudo descolados...

Aquela primeira faixa é inesquecível de tão aburrida (se você vai à zona sul comer o seu sushi com cólera...").

O resto do disco é barbitúrico, soporífero, cantiga pra boi dormir.

25 de outubro de 2007 às 13:04  
Anonymous Anônimo said...

Partimpim: sai desse corpo que não tem pertence!

27 de outubro de 2007 às 23:57  
Anonymous Anônimo said...

Certamente "A Fábrica do Poema" é o melhor trabalho de Adriana e que, mais uma vez, comprovou a sua extrema elegância de compositora. Senhas também é uma dessas maravilhas que por vezes surgem na nossa MPB (apesar de muitos não darem o merecido valor). Quanto ao Cantada, acho o projeto um pouco "morno", "brando", como se quisesse se mostrar (o contrário do Senhas ou do Partimpim ou do A Fábrica do Poema).

Que venha então esse tão esperado de inéditas em 2008. E seria excelente se fossem 2 CDs (um deles com o tal projeto que comentam sobre a homenagem a Waly Salomão, que não sei se realmente existe).

16 de dezembro de 2007 às 02:30  
Anonymous Anônimo said...

Acho a maior graça, quando ouço criticas sobre “cantada”, as pessoas sempre esperam sucessinhos populares ou então composições complexas e cheias de subjetividades. Cantada não, ela quis ser simples, dar mais valor a poesia que a própria musicalidade, adoro isso. Quanto ao primeiro CD também achei um equívoco, acho muito ruim mesmo, os outros todos me agradam muito, acho que ela deveria gravar mais CD`s.

6 de fevereiro de 2008 às 13:26  
Blogger mike zanette said...

Acho a maior graça, quando ouço criticas sobre “cantada”, as pessoas sempre esperam sucessinhos populares ou então composições complexas e cheias de subjetividades. Cantada não, ela quis ser simples, dar mais valor a poesia que a própria musicalidade, Adoro isso. Quanto ao primeiro CD também achei um equívoco, acho muito ruim mesmo os outros todos me agradam muito, acho que ela deveria gravar mais CD`s.

6 de fevereiro de 2008 às 13:27  

Postar um comentário

<< Home