12 de outubro de 2007

Caixa compila a obra de Tiso como arranjador

A real importância do trabalho de Wagner Tiso como arranjador - sobretudo na MPB dos anos 70 - nunca foi devidamente avaliada e reconhecida, mas talvez fique mais clara com o lançamento, ainda em outubro, da caixa Da Sanfona à Sinfônica, que embala, em quatro CDs, 56 gravações originais orquestradas pelo maestro. Na seleção, há fonogramas de Milton Nascimento (Milagre dos Peixes e Caçador de mim, entre outros), Gal Costa (Só Louco), Elis Regina (Para Lennon & McCartney) e Djavan (Meu Bem Querer), além de registros menos conhecidos, como O Sonho (Egberto Gismonti), na gravação realizada em 1968 por Agostinho dos Santos. A caixa chega às lojas pela Universal Music, com patrocínio da Petrobrás.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

pro milton eu sabia que o wagner tinha feito muita coisa, mas confesso que nunca imaginei que a gravação de só louco, da gal, tinha arranjo dele.

12 de outubro de 2007 às 11:56  
Anonymous Anônimo said...

ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ......
Wagner Tiso fez os arranjos do Acústico MTV, de Gal Costa, portanto a versão de "Só Louco" em questão é certamente esta. A gravação original, de 1976 - como, de resto, de todo o disco "Gal Canta Caymmi" - é do genial João Donato.

13 de outubro de 2007 às 01:44  
Anonymous Anônimo said...

Concordo com vc Mauro, quando diz que " A real importância do trabalho de Wagner Tiso como arranjador nunca foi devidamente avaliada e reconhecida ... ".

Ponto para Universal Music!

O Brasil é pais dos pianistas
( Tom Jobim, Tiso, Arthur Moreira Lima, Cesar Camargo Mariano, Ivan Lins, Nelson Freire, João Donato, Daniel Jobim ... )

13 de outubro de 2007 às 06:47  

Postar um comentário

<< Home