27 de outubro de 2007

Boa produção realça tristeza indie do Gardenais

Resenha de CD
Título: Lindo Triste
Mundo
Artista: Gardenais
Gravadora: Nenhuma
Cotação: * * *

Gardenais é um grupo mineiro que já contabiliza dois discos e 15 anos de persistente carreira independente. Lindo Triste Mundo, o segundo álbum da banda, ostenta na produção o padrão de Berna Ceppas & Kassin. Com ecos de BritPop (ouça o rock Quase Ninguém Quer) e de Los Hermanos (ouça Quero Sair Daqui, a jóia pop do repertório autoral), a dupla embala bem a melancolia indie deste quarteto de Belo Horizonte. Lindo Triste Mundo é disco que se sustenta mais na atmosfera do que nas músicas em si. Ainda que a safra de temas inéditos do Gardenais seja de bom nível - com destaque para a balada Toma Essa Canção. A produção soube valorizar a tristeza expressa em versos que expiam dores de amores. Nada original, porém bacana.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

interessante notar como los hermanos viraram padrão até para banda que surgiram antes deles

27 de outubro de 2007 às 14:54  
Blogger Caio Ducca said...

Olá, Mauro Ferreira.
Meu nome é Caio Ducca, e assino as composições (algumas em parceria) dos Gardenais.
Obrigado por considerar as nossas músicas de bom nível. Gostei da crítica, e a avaliação de que os temas abordados não são novidade é pertinente.
Fico feliz que tenha gostado da atmosfera do disco. Convido para assistir nosso show, que breve será repetido no Rio, onde poderá conferir de maneira mais ampla a atmosfera do trabalho da banda.
Um abraço,
Caio
Gardenais.

30 de outubro de 2007 às 17:51  
Blogger Caio Ducca said...

Olá, Mauro Ferreira.
Meu nome é Caio Ducca, assino as composiçoes (algumas em parceria) dos Gardenais.
Obrigado por considerar nossas músicas de bom nível. Concordo com sua avaliação de que os temas abordados não são originais.
Aproveito para convidá-lo para nosso próximo show no Rio (data ainda não confirmada), onde poderá conferir a atmosfera do trabalho de maneira mais ampla.
Um abraço.
Caio
Gardenais

30 de outubro de 2007 às 17:56  

Postar um comentário

<< Home