27 de outubro de 2007

Björk hipnotiza fãs com vibrante show dançante

Resenha de show
Título: Björk - Tim Festival 2007
Artista: Björk (em foto do site do festival)
Local: Marina da Glória (RJ)
Data: 26 de outubro de 2007
Cotação: * * * * 1/2

Depois de hipnotizar seus fãs com Declare Independence, música dançante escolhida para o bis de sua apresentação carioca na 5ª edição do Tim Festival, Björk saiu de cena sob aplausos delirantes. A cantora islandesa seduziu o seu público com show enérgico e às vezes até teatral, como em Earth Intruders, número em que Björk se viu envolvida por emaranhado de linhas. A artista pôs em justo segundo plano as estranhas sujeiras étnicas de seu último álbum, Volta, em favor da animação. Não fosse por um ou outro número mais chato, lá pelo meio do roteiro, a cantora teria feito um show impecável. Chuva de papel picado, bela iluminação a laser e vários outros adereços a ajudaram a oferecer espetáculo de luzes, cores e sons. A permanência em cena da Wonder Brass, graciosa banda de sopros formada somente por mulheres, deu também um colorido especial. Sábia, Björk não centrou o roteiro no repertório do disco Volta. Entre poucas músicas deste estranho trabalho, a islandesa salpicou hits infalíveis como Jóga, de Homogenic (1997), álbum do qual também reviveu Pluto. Enfim, Björk deu show, superando expectativas - sua apresentação foi superior à feita pela artista em edição anterior do festival - e confirmando o poder de sedução de sua figura excêntrica e de sua música personalíssima. Nem o mais hábil DJ faria um set dance tão inebriante quanto o show de Björk.

3 Comments:

Blogger O blog said...

O show da Björk deve ter sido bom mesmo. Pois o novo cd está maravilhoso. Mas bem que ela poderia gravar um cd com algumas batidas baianas, né?

27 de outubro de 2007 às 12:43  
Blogger Vinícius said...

a Bjork eh uma cantora que eu tenho muita vontade de assistir ao vivo. justamente por achar ela extremamente inteligente, criativa e intensa no que faz.

sou um frequentador assiduo do seu blog, e o indiquei para os meus amigos, que assim como eu, gostam de boa musica, parabens pelo seu trabalho!

abraco.

28 de outubro de 2007 às 01:07  
Blogger Doug said...

Me considero um emepebista radical, convicto, doente, do tipo que não tem CD completamente em inglês se não é nenhum projeto especial de algum cantor brazuca nessa língua. Mas tem certas pessoas que vêm de fora e que, realmente, me fazem dar o braço a torcer: que ARTISTA! Uma vez fui à uma danceteria e passei a noite inteira vendo vídeos dela no telão, não dancei, não bebi, não paquerei... fiquei hipnotizado pela guria. Bjork é o máximo.

30 de outubro de 2007 às 22:34  

Postar um comentário

<< Home