20 de setembro de 2007

Zélia comunica em nota sua saída dos Mutantes

Zélia Duncan não é mais a vocalista dos Mutantes... A notícia foi dada pela própria cantora em comunicado enviado à imprensa. O motivo alegado foi a necessidade de priorizar as atividades de sua carreira solo. Há também o projeto de gravar ao vivo o show feito com Simone para edição em CD e DVD, só que Zélia não se refere a esse trabalho em seu comunicado. Eis a íntegra de sua nota oficial:

"Pois é, estou me retirando dos Mutantes, pelos motivos mais legítimos do mundo. Minha carreira, meus movimentos como artista solo , que sempre fui. A experiência foi incrível. O improvável aconteceu ali. Apesar de um monte de previsões duvidosas, eles acreditaram em mim e vice-versa e juntos vivemos emoções e realizações inesquecíveis. Algumas registradas, outras guardadas nas compilações internas, aquelas que vão pra onde eu for junto comigo. Acredito que a hora de me retirar seja tão importante quanto foi aquele encontro mágico com Sérgio (Dias Baptista, guitarrista e articulador da volta do grupo) na porta daquele estúdio.
Fez um bem enorme para minha carreira, para minha vida e para as minhas futuras coragens. Eu, que sempre quis me sentir banda, fui parar no olho do furacão! E adorei! Obrigada Sérgio, Arnaldo e Dinho, por me deixarem ser ali, junto com vocês, enquanto durou…pra sempre! Ainda nem sinto meus pés no chão…
Obrigada ao público dos Mutantes que me recebeu e compreendeu minha posição ali. Obrigada ao meu público por ter comparecido e se divertido comigo. Tô bem aqui do lado, sempre procurando na música um sentido pra mim.
Valeu, valeu muito mais do que eu poderia imaginar!"

Zélia Duncan

27 Comments:

Anonymous Anônimo said...

queremos zélia e simone!

20 de setembro de 2007 às 19:26  
Anonymous Anônimo said...

Caramba Mauro, que bomba, por essa eu não esperava. Boa sorte à Zélia. Porém, com Simone?!! Coitada, Zélia merecia bem mais um "Zélia e Bethânia" ou "Zélia e Rita Lee" do que isso!

20 de setembro de 2007 às 19:50  
Anonymous Anônimo said...

zélia não precisa desses gagás...

20 de setembro de 2007 às 21:51  
Anonymous Anônimo said...

É... queremos Zélia e Simone.

20 de setembro de 2007 às 23:14  
Anonymous Anônimo said...

Não entendi, Mauro...

Esse show já não tinha sido gravado? A BF não iria lançar já nesse semestre?

Anderson Falcão
Brasília - DF

(...ouvindo Caçulinha na Bossa Nova)

20 de setembro de 2007 às 23:19  
Blogger Mauro Ferreira said...

Não, Anderson, o show (apresentado uma única vez em SP e uma única vez no Rio, em 2006)ainda não tinha sido gravado. Havia o projeto de gravá-lo em CD e DVD que sairia pela Biscoito Fino.

20 de setembro de 2007 às 23:21  
Anonymous Anônimo said...

Qual o real motivo? Brigas?
Sair dos Mutantes pra cantar com Simone?
Putzzzzzzz, coitada. :>)

Jose Henrique

20 de setembro de 2007 às 23:29  
Blogger dude said...

Valeu, Mauro...

Obrigado pelo esclarecimento e pela boa notícia (da gravação do cd/dvd).

Quanto à saída de Zélia dos Mutantes não tenho muito a dizer. Só sei que ela é uma artista muito inteligente, com a cabeça no lugar e deve saber muito bem o que está fazendo. Mas que os Mutantes foram um capítulo importante e enriquecedor na sua história, isso não tem como negar.

Obrigado mais uma vez.
Abraço,
Anderson Falcão.
Brasília - DF

(ainda ouvindo Caçulinha na Bossa Nova)

20 de setembro de 2007 às 23:41  
Blogger dude said...

Pô Zé... todo mundo tá dizendo que esse encontro das duas foi sublime... eu tô ansioso pra ouvir.

abraço pra você de novo.

Anderson Falcão

Brasília - DF

(ouvindo Caçulinha e dando trabalho pro Mauro, que tem de aprovar meus comentários toda hora. Abraço pra vc tb, meu querido e parabéns pelo blog...)

20 de setembro de 2007 às 23:46  
Anonymous Anônimo said...

Ah, Mauro, que bom. Ainda não foi registrada essa coisa. Zélia pode se arrepender desse equívoco e, da mesma forma como fez com os velhinhos Mutantes, se dedicar à sua carreira solo, pelos motivos mais legítimos do mundo. Faz ela muito bem!

21 de setembro de 2007 às 00:12  
Anonymous Anônimo said...

Podiam por a Gal no lugar dela!

21 de setembro de 2007 às 07:43  
Blogger Flávia C. said...

Acho que já vai tarde.
Não tenho nada contra Zélia, nem contra os finados Mutantes, mas acho que, sem Rita Lee, não são Mutantes, são, no máximo, Transgênicos.

Respeitando as devidas proporções, acho que, depois de tanto tempo separados, nem com Rita teria funcionado muito bem...

Não sei... é a minha impressão.

Boa sorte a Zélia. Acho que ela e Simone farão um grande trabalho.

21 de setembro de 2007 às 08:07  
Anonymous Anônimo said...

Que postura mais feia, Fátima Juerema, mais cega e rancorosa. Não combinba com os seus comentários que já foram publicados. Você realmente crê que Zélia, uma boa artista sim, mas sem o mesmo poder de sedução de Simone, não está tirando sua vantagem dessa parceria. Não subestime a inteligência dessa quase novata na cena musical. Ela "não mete a mão em cumbuca", minha cara.

21 de setembro de 2007 às 08:32  
Anonymous Anônimo said...

Parece que Arnaldo Baptista também já está fora da banda, que, pelo andar da carruagem...

Flávio

21 de setembro de 2007 às 09:10  
Anonymous Anônimo said...

Ainda bem que a Zélia acordou. Acho que deveria abandonar essas parcerias / participações e se dedicar a sua carreira mesmo, para fazer boas coisas como o Pré Pós Tudo Bossa, uma delícia de se ouvir do começo ao fim.

21 de setembro de 2007 às 09:30  
Anonymous Anônimo said...

Simone em ZD gravando cd e dvd nos próximos dias 12 e 13 de Outubro em Sampa, Auditório Ibirapuera. Correndo comprar ingressos, o auditório não tem muitos lugares. Mauro, não esqueça de depois comentar isso prá gente, tá?

21 de setembro de 2007 às 13:49  
Anonymous Anônimo said...

Concordo com a Fátima Jurema, mas sinceramente a Zélia jamais deveria ter embarcado nessa. Pareceu e soou como oportunismo. E ela NUNCA precisou disso!

21 de setembro de 2007 às 14:35  
Anonymous Anônimo said...

Aff mal saiu de uma porcaria pra embarcar em coisa píor! Acorda, Zélia!

21 de setembro de 2007 às 18:04  
Anonymous Anônimo said...

Assisti o show e o encontro de ambas merece registro, aliás quem impressiona em cena é Simone que mostra anos luz de postura cênica e voz, impressionante e realmente lindo o repertório.

21 de setembro de 2007 às 19:08  
Anonymous Anônimo said...

Essa música de Hermínio tem o nome do show desse encontro fantástico de uma Simone e Zélia, mpb de primeira!!!!


Amigo é feito casa que se faz aos poucos
e com paciência pra durar pra sempre
Mas é preciso ter muito tijolo e terra
preparar reboco, construir tramelas
Usar a sapiência de um João-de-barro
que constrói com arte a sua residência
há que o alicerce seja muito resistente
que às chuvas e aos ventos possa então a proteger

E há que fincar muito jequitibá
e vigas de jatobá
e adubar o jardim e plantar muita flor toiceiras de resedás
não falte um caramanchão pros tempos idos lembrar
que os cabelos brancos vão surgindo
Que nem mato na roceira
que mal dá pra capinar
e há que ver os pés de manacá
cheínhos de sabiás
sabendo que os rouxinóis vão trazer arrebóis
choro de imaginar!
pra festa da cumieira não faltem os violões!
muito milho ardendo na fogueira
e quentão farto em gengibre
aquecendo os corações

A casa é amizade construída aos poucos
e que a gente quer com beira e tribeira
Com gelosia feita de matéria rara
e altas platibandas, com portão bem largo
que é pra se entrar sorrindo
nas horas incertas
sem fazer alarde, sem causar transtorno

Amigo que é amigo quando quer estar presente
faz-se quase transparente sem deixar-se perceber
Amigo é pra ficar, se chegar, se achegar,
se abraçar, se beijar, se louvar, bendizer
Amigo a gente acolhe, recolhe e agasalha
e oferece lugar pra dormir e comer
Amigo que é amigo não puxa tapete
oferece pra gente o melhor que tem e o que nem tem
quando não tem, finge que tem,
faz o que pode e o seu coração reparte que nem pão.

21 de setembro de 2007 às 19:18  
Anonymous Anônimo said...

Desculpe para falar inglês...
I think it's OK Zélia stops with Os Mutantes. Os Mutantes should stop too. Their show in London last year was the best promotion for the Tropicalismo exhibition in London. One tour through Brazil should be enough. A one time event! The cd/dvd is superb. Please no new recordings now! That way the band can hold on to their historical importance. They can't start all over again; these are other times. I think Zélia feels that way too.
About teaming up with Simone: the cd will be great, but seeing the concert on dvd: no! Maybe a studio album would be better?

Um abraço Holandês,
Kees

21 de setembro de 2007 às 19:38  
Anonymous Anônimo said...

Não concordo Kees, a platéia foi ao delírio no show em sampa chegando a aplaudir em pé as duas por vários minutos além da perfomance cênica madura de Simone, atualmente uma jovem senhora belíssima nos seus quase sessenta???!!!!!e Zélia serem impecáveis.
abraço brasileiro.
Rodrigo

21 de setembro de 2007 às 20:40  
Anonymous Anônimo said...

Rodrigo,
Você tem razão, Simone é sempre bonita. Zélia também! But I was referring to Simone's DVD, during Zélia's participation, so over-friendly (bajulando?). :o)

Abs,
Kees

23 de setembro de 2007 às 09:55  
Anonymous Anônimo said...

Sem outras conotações que -so over friendly -que é o que cada um tem a imaginação que quiser-nem cabe aqui discutir isso- o que tem que ter registro visual é a química de duas vozes de timbres fantásticos e em grande forma vocal e bom momento de Simone que retomou desde bom tempo o bom prumo da mpb que não invalida em nada seu trabalho fantástico em obras primas como face a face, pedaços todos anos 70 a 80,café com leite, seda pura, baiana da gema , simone bittencourt etc e etc,em agito e uso,gatas extraordinárias,grávida,medo de amar no 2, vento nordeste, lá vou eu, diga lá coração,começaria tudo outra vez,que tudo vá para o inferno, mar e lua ....pô ...e cantado pelas duas de uma forma ímpar,assisti dou a mão a palmatória, nunca pensei que esse encontro fosse ficar tão belo, e que repertório!!!!Quero ver de novo e rever, foi muito bom!!!quem não assistiu dica -you tube-

23 de setembro de 2007 às 11:29  
Anonymous Anônimo said...

É, tem gosto pra tudo mesmo. Boa sorte, kkk.

23 de setembro de 2007 às 12:30  
Anonymous Anônimo said...

Nem só de novatos da mídia sobrevive a velha MPB. Ela muito mais antiga do que isso. Há que se respeitar quem já está, já contribuiu e continua contribuindo, como Simone. Eu também quero Zélia e Simone. O repertório é muito bacana. Adorei ver Simone cantando Zélia, além dos outros do repertório. Quero também Simone cantando ENQUANTO DURMO. A canção AMIGO É CASA, título do trabalho é sublime.

24 de setembro de 2007 às 22:54  
Anonymous Anônimo said...

Zelia,
cometinha, figura querida! as notas nadam em você, e você NADA... não se cristaliza, evolui, cresce e sempre construindo a estrada que só você mesma pode construir, fica encantando a gente, fica cantando pra gente! Mutantes com a mutante Zelia! ;- )) Valeu e vale sempre! Vou ficar olhando do observatório esta estrela itinerante de seu próprio brilho. Beijo da frrrrria Alemanha.

26 de setembro de 2007 às 15:07  

Postar um comentário

<< Home