28 de setembro de 2007

Simone e Zélia gravam show amigo em Sampa

Simone (à esquerda na foto) e Zélia Duncan vão gravar em 12 e 13 de outubro, no Auditório Ibirapuera, em São Paulo (SP), o show que reúne as cantoras. A gravação vai ser feita para edição em CD e em DVD do espetáculo, intitulado Amigo É Casa. O nome dado recentemente ao show foi tomado de um choro de Capiba, letrado por Hermínio Bello de Carvalho. Amigo É Casa, aliás, já mereceu gravação de Lenine com Zé Renato, feita para o CD Timoneiro, produzido pela própria Zélia - em 2005 - num tributo a Hermínio.

O CD e o DVD deverão chegar às lojas até o fim do ano via Biscoito Fino. Apresentado uma única vez em São Paulo e outra no Rio de Janeiro, em 2006, o encontro foi concebido para o projeto Tom Acústico, da casa Tom Brasil. O roteiro é pontuado por músicas gravadas por Simone na década de 70 (Vento Nordeste, Petúnia Resedá, Jura Secreta, Tô Voltando), mas a Cigarra também visita o repertório pop de Zélia (Não Vá Ainda, Mãos Atadas) entre as músicas inéditas nas vozes das cantoras (Gatas Extraordinárias, Grávida, Quero que Vá Tudo pro Inferno, Ralador e Agito e Uso).

24 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Mauro, salvo engano quem gravou "Amigo é casa" em Timoneiro (CD 1) foi a dupla Lenine e Zé Renato.

A propósito Mauro..nunca li nada aqui no blog sobre a excelente cantora canadense Isabelle Boulay...

28 de setembro de 2007 às 01:46  
Anonymous Anônimo said...

Foto linda Mauro...Assisti o show e gostei de ver Simone madura, em excelente forma vocal e no alto de seus quase sessenta uma gata extraordinária de volta a boa mpb e Zélia com seu pop consistente !!! Parabéns `a Biscoito Fino pelo registro desse encontro de duas vertentes da mpb que resultaram em um encontro além das minhas expectativas!!!!

28 de setembro de 2007 às 06:29  
Blogger Pedro k. said...

O Mauro Ferreira sabia.

bem informado, sim senhor!.

abraço,

Pedro k.

28 de setembro de 2007 às 07:51  
Anonymous Anônimo said...

Zélia Duncan tem de repensar sua carreira. Tremendo arroz de festa e ultimamente pega carona na garupa dos outros. Mutantes, Simone, se transformando em outras, .... daqui a pouco enlouquece de vez e vai cantar axé.

28 de setembro de 2007 às 08:54  
Blogger Mauro Ferreira said...

Grato pela correção, Odimar. Zélia produziu a faixa, não a gravou.

28 de setembro de 2007 às 09:04  
Anonymous Anônimo said...

Legal, Mauro, a sua postura em admitir quando erra. Zélia Duncan cantou essa música com Zé Renato num show em homenagem a Hermínio, gravado no Sesc Pompéia e já transmitido duas vezes pela tv. Cultura de São Paulo. Desse show participaram além de Zélia e Zé Renato, Simone,Alaíde Costa, Zezé Gonzaga, Áurea Maria, Vital Lima além do homenageado. Simone cantou, de forma inesquecível, " Morcegos" e " Ouro, Incenso e Mirra". Foi show para ninguém botar defeito. Concordo que ZD anda participando de projetos a mais e se livrando deles com a mesma rapidez com que os integra. A gravação desse DVD, na minha opinião, já vem tarde. Aguardemos.

28 de setembro de 2007 às 09:46  
Anonymous Anônimo said...

Que legal ! Faltava um DVD com Simone cantando mais coisas antigas, já que os especiais da Globo e da manchete nunca saíram em DVD. Agora é torcer para o próximo CD inédito da Simone tb sair pela Biscoito Fino.

Ah Mauro já comprei o DVD novo da Alcione tb, mas não é ao vivo.
Abraço do Edu.

Edu - abc

28 de setembro de 2007 às 09:52  
Anonymous Anônimo said...

Que boa notícia! Apesar de não ter visto o show, tive a oportunidade de ver alguns clips "demo" das duas cantoras na internet e gostei muito do resultado. Só acho que nessa relação das músicas deveria entrar ENQUANTO DURMO, da Zélia. Aguardemos o dvd. Com certeza, será um sucesso, pois Simone está melhor que nunca, com direito a destaque na TV cubana, com reprise e tudo, e Zélia tem demonstrado muita competência no que anda realizando ultimamente.

28 de setembro de 2007 às 09:53  
Anonymous Anônimo said...

Realmente, Edu! Não conseguimos entender porque a Rede Globo, principalmente, nunca lançou em dvd os muitos shows de Simone que essa emissora tem registrados. Aquele show da Quinta da Boa Vista, por exemplo, é antológico. É um marco na MPB, pois trata-se de uma única cantora fazendo uma apresentação para um público estimado em 150.000 pessoas, com transmissão ao vivo.

28 de setembro de 2007 às 11:29  
Anonymous Anônimo said...

Pois é colega ! 150.000 pessoas ! Se fosse a banda calipso já estava ai o dvd !

Edu - abc

28 de setembro de 2007 às 13:05  
Anonymous Anônimo said...

Zélia Duncan é uma deusa, tem o dom da onipresença, vou começar a fazer umas promessas pra ela.
Se der certo, eu aviso. :>)

Jose Henrique

28 de setembro de 2007 às 13:35  
Anonymous Anônimo said...

não curto a zélia mas gosto da simone. vou conferir.

28 de setembro de 2007 às 16:13  
Anonymous Anônimo said...

Tem montes de videos dos shows das duas rolando no Youtube e pela amostra dá prá ter vontade de ir. O nome do show que o Mauro falou que é título de música do HBC não entrou legal nos meus ouvidos, acho que tinha que ser coisa + impactante. Mauro, voce vai aos shows de gravação? Se for conta prá gente o que rolou. Abração e bom findi

MarcoAntonio

29 de setembro de 2007 às 12:43  
Anonymous Anônimo said...

Eu vi este swol ,e é um escandalo ,Simone com sua elegancia e voz ,Zélia com otíma a presença se completaram muito Zélia vai dar mais energia a essa Gata Secentona gostossérrima.

30 de setembro de 2007 às 11:28  
Anonymous Anônimo said...

O único problema da Simone é que ela continua achando que está em 1982.

2 de outubro de 2007 às 09:47  
Anonymous Anônimo said...

É, eu concordo um pouco com o anonimo aqui de cima, já viram aquele cabelo da Simone? só q sem o brilho e o 'estilo' de 1982. (Sei q provavelmente o amigo ñ se referiu ao visual, mas é neste ponto q eu falo de 1982). Fui no show no Vivorio e tomei um susto! Curti mt a Simone até aquele 1982, depois ela ficou insuportável, Revi só no show com a Zélia e gostei do q vi depois de décadas, mas aquele cabelo tá UÓ!!! tesoura nele! A voz dela tá show!

2 de outubro de 2007 às 11:02  
Anonymous Anônimo said...

É, eu concordo um pouco com o anonimo aqui de cima, já viram aquele cabelo da Simone? só q sem o brilho e o 'estilo' de 1982. (Sei q provavelmente o amigo ñ se referiu ao visual, mas é neste ponto q eu falo de 1982). Fui no show no Vivorio e tomei um susto! Curti mt a Simone até aquele 1982, depois ela ficou insuportável, Revi só no show com a Zélia e gostei do q vi depois de décadas, mas aquele cabelo tá UÓ!!! tesoura nele! A voz dela tá show!

2 de outubro de 2007 às 11:03  
Blogger Coisas do Sertão said...

Emanuel Andrade disse...

Digo sem medo de errar, de A a Z o que há de bom e ruim na carreia de Simone. Sempre fui fã dessa morena gostosa baaina da gema. Essa idéia com a Zelia é legal, embora fico meio reticente. Às vezes repertório torra tudo.
Essas duas músicas da Zélia são muito chatas. Melhor incluir Alma e a surrada Catedral, ou Capitu(que não é dela). També tiraria TÔ voltando, já expirou o prazo de validade dela. Põe nessa panela Itamarandiba, Brejo da Cruz( que Simone arrasou no Bem Brasil) etc...

Vai queé tua Cigarra..

2 de outubro de 2007 às 12:57  
Anonymous Anônimo said...

Eu retiraria MEU EGO do repertório do show que elas fizeram. Incluiria ENQUANTO DURMO, ou ainda SANGUE E PUDINS das antigas. Essa música ficaria um escândalo nesse show. A Cigarra "tá com tudo em cima" como ela cantou em PAREI CONTIGO.

2 de outubro de 2007 às 14:48  
Blogger Thelonius said...

Simone está mais bonita que nunca e a maturidade lhe vez bem n vejo nada de errado em suas madeixas e a voa sublime, tô voltando é hino da anistia e isso n tem prazo pra quem tem memória e realmente Itamarandiba do milton ficaria fantástico da Zélia Distração...as duas são timbres raros e belos!!!!

3 de outubro de 2007 às 11:12  
Anonymous Anônimo said...

Simone, infelizmente, para alguns mais Imagem do que Voz. Mais cabelo, roupa branca e lenço lilás amarrado ao microfone. Para outros, uma Voz única com um timbre notável e certamente uma das grandes vozes femininas da MPB.
Acertou o Mauro quando foi o primeiro a publicamente sugerir que aquele show de Simone e ZD no projecto Tom Acústico se transformasse num DVD. Possivelmente assistiremos a gravações históricas desse trabalho nos próximos dias 12 e 13.
Para os ainda preocupados com o cabelo de Simone, o nome do responsável está na ficha técnica do show "Amigo é Casa" ( www.auditorioibirapuera.com.br). Quem sabe dando um toque ( certamente ele deve estar nos orkuts da vida), ele aprimore mais a sua técnica. Não custa nada...Aí a alegria será geral com Imagem e Voz, ao agrado de todos.
Abraço
Eulalia

5 de outubro de 2007 às 19:07  
Blogger Unknown said...

Independente de cabelos ou não, SIMONE é e sempre será uma grande cantora.
Merecido o registro desse show, duas grandes vozes da MPB juntas resgatando composições maravilhosas.
Estarei lá para conferir essa grande noite.

6 de outubro de 2007 às 20:32  
Anonymous Anônimo said...

Independente de CABELOS, SIMONE é e sempre será uma grande DIVA da MPB, não tenha dúvida, e cantando hoje mais do que nunca, sua voz cada vez mais encorpada, com menos sotaque ( melhor assim, NÃO que eu não goste do seu sotaque, mas antes era bem mais carregado ).
Estarei no Auditório para conferir esse espetáculo sem dúvida um momento que deve ser registrado para a história da nossa MPB.
Quanto aos CABELOS, SIMONE é linda de qualquer jeito, isso é o que menos importa.
Espero que depois desse evento a CIGARRA continue na BISCOITO FINO.
é aguardar.
SALVE A CIGARRA

6 de outubro de 2007 às 21:22  
Anonymous Anônimo said...

Gostei muito do show.Fomos minha amiga Rita e eu. Sentimos a falta do nosso querido Babi que adora a música Mar e Lua.

15 de outubro de 2007 às 16:32  

Postar um comentário

<< Home