15 de setembro de 2007

Ira! comunica que continua sem a voz de Nasi

Em comunicado oficial, o grupo Ira! anunciou que vai prosseguir suas atividades sem o vocalista Nasi, que já dissera estar saindo da banda de SP em declaração ora desmentida e ora confirmada pelo próprio Nasi. No tal comunicado, André Jung, Edgard Scandurra e Ricardo Gaspa garantem a continuidade da turnê do CD Invisível DJ, mas não esclarecem se o recesso previsto para 2008 vai - de fato - acontecer. Eis a íntegra da nota expedida pelo (agora) trio:

"Em virtude das dúvidas e incertezas suscitadas pelas seguidas declarações, documentadas na mídia impressa e eletrônica, nas quais o cantor Marcos Valadão, também conhecido como Nasi anuncia seu desligamento do grupo, nós - Ricardo Gaspa, contrabaixista, André Jung, baterista e Edgard Scandurra, guitarrista - declaramos que:
Em respeito aos nossos milhares de fãs, aos nossos familiares, ao nosso agente, à nossa gravadora, à nossa equipe técnica e a seus familiares, o Ira! vai continuar.
Cumpriremos todos os compromissos profissionais anteriormente assumidos, continuaremos a bem-sucedida turnê do álbum Invísivel DJ, obra que muito nos orgulha e que se encontra no início de sua divulgação.
A tristeza e a dor que esse momento provoca nos faz mais fortes e aguerridos.
Com quase 26 anos de estrada, sabemos que a garantia da continuidade do grupo sempre residiu na conduta democrática que, independentemente da circunstancial popularidade, ou do papel desempenhado, garantiu direitos, deveres e receitas iguais para todos os membros.
A vontade da maioria sempre prevaleceu sobre interesses individuais.
Ficar ou sair é uma decisão de foro íntimo, mas é uma decisão absolutamente individual, a continuação do grupo é uma decisão coletiva.
Em diversos momentos na nossa história tivemos que nos apresentar em shows sem que um integrante estivesse, por um motivo ou outro, presente.
Em nenhum dos shows citados, o público deixou de comparecer ou se entusiasmar com a força do repertório, ou a performance dos que se apresentaram então.
Essa é a certeza que temos de que nossa continuação será plena de energia criativa e que novas belas páginas serão escritas na obra do Ira!
Quanto aos problemas pessoais pelos quais está passando Nasi, estamos certos que, com a ajuda de seus familiares, ele os superará..
Repetindo a máxima do nosso métier, o show tem que continuar.
Paz, amor e Ira!" Grupo Ira!

6 Comments:

Anonymous Anônimo said...

pena essa confusão, o ira não merecia

15 de setembro de 2007 às 12:31  
Anonymous Anônimo said...

Podiam contratar alguém que soubesse português e redação para escrever a notinha...

"Ficar ou sair é uma decisão de foro íntimo, mas é uma decisão absolutamente individual"
Hein??

"Em diversos momentos (...) tivemos que nos apresentar em shows sem que um integrante estivesse, por um motivo ou outro, presente. Em nenhum dos shows citados, o público deixou de comparecer ou se entusiasmar com a força do repertório, ou a performance dos que se apresentaram então."
Então, ninguém faz falta no IRA??

16 de setembro de 2007 às 17:28  
Anonymous Anônimo said...

O Ira! sem Nasi não tem a menor graça. Nem de graça eu ia ver.

Jose Henrique

17 de setembro de 2007 às 00:37  
Anonymous Anônimo said...

Que situação vergonhosa...
iRA é uma banda lendaria, naum merecia estar na midia com essa situação...
Uma pena msm...

Bruno.

17 de setembro de 2007 às 10:50  
Blogger Flávia C. said...

Realmente, apesar de o Scandurra ser um charme, sem o Nasi não tem graça.
Uma pena mesmo essa confusão.

17 de setembro de 2007 às 10:55  
Blogger Thiago Augusto Corrêa said...

Respondendo a pergunta ironica do anonimo, acontece de eventualmente um membro da banda não poder comparecer ao show. Há um show famoso do Metallica na qual o baterista Lars passou mal e um fã e um rodie se revezavam tocando a bateria. Teve o mesmo impacto que o Lars, um grande baterista, teria? Claro que não. Mas uma banda que deixa um fã tocar no lugar de seu baterista em um show, com certeza faz dele algo a ser lembrado.

Eu vi um show do Nando Reis da turne Luau que não tinha a Lan Lan na percussão, ela não pode ir.

Em tese, todos são substituiveis, lembre-se do acustico do Oasis que um dos irmãos bebeu e o outro foi lá e fez tudo. Não ficou a mesma coisa, mas ao menos cumpriu o compromisso enquanto o irmão bêbado ria e aplaudia ao lado do palco.

Não que um show sem um deles seria a mesma coisa, mas pode ocorrer de acontecer, e o show tem sempre que continuar, não?

Mas lamento por nunca te-los visto ao vivo, eu ia em um show aqui perto no mês que vem, mas sem o Nasi, quem cantará? O Scandurra não tem uma voz tão boa, e seu tom é diferente da voz de blues do Valadão.

22 de setembro de 2007 às 01:40  

Postar um comentário

<< Home