22 de agosto de 2007

Perlla adapta Djavan para o seu funk populista

Ótima música de Djavan, lançada por Gal Costa em 1982 no álbum Minha Voz, Azul foi regravada por Perlla 25 anos depois. Aposta da Deckdisc no gênero funk populista, avalizada pelo DJ Marlboro, a cantora (em foto de Mariana Cucchianelli) finaliza seu segundo CD - produzido por DJ Mãozinha e Umberto Tavares - com o tema de Djavan no repertório. Carrapato, o primeiro single do disco, já vai ser enviado às rádios no início de setembro. Perlla assina Não Vai Dar e Beijo de Despedida, na primeira incursão como autora.

11 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Eu adoooooro 'Azul', seja com a Gal, seja com o Djavan.

22 de agosto de 2007 às 15:24  
Anonymous Anônimo said...

eu também... azul, solar, borzeguim e principalmente luz do sol!

22 de agosto de 2007 às 15:48  
Blogger Unknown said...

Este CD da Gal é relamente lindo, principalmente esta música do Caetano, Minha voz minha vida. Agora Azul, acho que já deu o tinha que dar.

22 de agosto de 2007 às 16:14  
Blogger Jorge Reis said...

Esse disco de Gal é realmente ótimo. Acho que os músicos eram os rapazes do Roupa Nova.
Acho interessante a regravação, embora não conheça a cantora, acho que é uma oportunidade de uma letra de MPB atingir a outro público... Mesmo não se tratando de uma grande música, tem as marcas de Djavan e Gal, já vale a pena.

22 de agosto de 2007 às 22:15  
Anonymous Anônimo said...

cara, que raios e essa perlla??? de uma hora pra outra virou coqueluche e participou ate do crianca esperanca fazendo de conta ser a menina do high school musical. ate entao nunca tinha ouvio falar. pra mim, perla sempre vai ser aquela paraguaia de cabelos looooongos e negros. e cada uma! aff!

(p.s.: desculpem a falta de acentos. acontece)

24 de agosto de 2007 às 02:11  
Anonymous Anônimo said...

MINHA VOZ, MINHA VIDA não é tão bom assim. Há bons momentos, mas já se sente nele a pasteurização dos arranjos e a opção por um repertório mais populista. A sensação, por exemplo, é que Borzeguim (belíssima composição de Tom) poderia render bem mais não fosse o arranjo pop insosso. Essas escolhas desembocariam, um ano depois, num dos piores trabalhos da cantora, o disco BABY GAL (bem abaixo dos padrões de Gal, não obstante o competente registro de Mil Perdões, de Chico Buarque).

Flávio

24 de agosto de 2007 às 20:58  
Anonymous Anônimo said...

Se não me engano o nome do disco da Gal é MINHA VOZ. A música do Caetano é que é intitulada MINHA VOZ, MINHA VIDA.

Flávio

25 de agosto de 2007 às 07:06  
Anonymous Anônimo said...

Respeito a opinião mas Discordo do Flávio, para mim a melhor fase da Gal, está entre , GAL TROPICAL, AQUARELA,FANTASIA,MINHA VOZ, BABY GAL e o PROFANA. depois disso alguns cds são bons, outros não.

A música AZUL, remete imediatamente a um dos anos mais fartos da MPB, em que Caetano, Milton, Chico, Djavan, Alceu, estavam todos com ótimos trabalhos.

Mas Djavan, já fez recentemente uma releitura da música AZUL com arranjo super Pop eletrônico, que para mim, não superou a gravação da Gal.

Essa Perla ( sem os cabelos longos )é bem mediana, ouvi seu CD e achei chatinho.

Tomara que ela não estrague a música, se fizer isso, já tá valendo.

Edu - abc

25 de agosto de 2007 às 11:45  
Anonymous Anônimo said...

Os arranjos de Gal já tinham caído há muito tempo numa leve pausterização, em 1976, Gal canta Caymmi. Daí em diante, assim foram as coisas. Mas até mesmo Baby gal tem boas canções, além de Mil perdões. Profana é que foi um disco horrendo, com exceção da maravilhosa faixa título. Os dois seguintes, bem bom e lua de mel, também foram qualquer coisa.

25 de agosto de 2007 às 14:02  
Anonymous Anônimo said...

Se bem que o Lua de Mel como o diabo gosta, tem coisas que eu gosto muito, como as canções VENTO, TENDA, CREIO e TODOS OS INSTRUMENTOS... são músicas lindas esquecidas no tempo.

Edu - abc

26 de agosto de 2007 às 19:15  
Blogger Harlei Cursino Vieira - Harlei DJ said...

Eu queria ajudar a produzir o cd da Perlla!

23 de junho de 2010 às 11:44  

Postar um comentário

<< Home