22 de julho de 2007

CD ao vivo de Chico tem áudio distinto do DVD

O registro ao vivo do show Carioca que Chico Buarque (em foto de Patrícia Ceccati) lançará em breve pela Biscoito Fino- em CD e, cerca de um mês depois, em DVD - tem uma particularidade: o CD traz áudio diferente do DVD. A gravação do vídeo foi feita em São Paulo, em 11 de outubro de 2006. Já o CD teve seu áudio captado na temporada carioca do show, realizada no Canecão em janeiro e fevereiro de 2007. Como as interpretações do compositor exibem poucas nuances, as diferenças deverão ser quase imperceptíveis...

12 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Realmente não deve haver muita diferença. O Chico não é um artista de palco, ele é um compositor que apresenta suas composições em shows. Eu vi o show duas vezes (inclusive o de 11/10/06 em São Paulo, quando foi gravado o dvd) e eles foram iguais (ótimos, mas iguais).

22 de julho de 2007 às 21:13  
Anonymous Anônimo said...

É que o Chico canta melhor em casa!

22 de julho de 2007 às 21:56  
Anonymous Anônimo said...

A Biscoito Fino já tinha feito isto com Maria Bethania no show Maricotinha. No caso, algumas músicas do CD ficaram de fora do DVD, por ela não ter cantado no dia da gravação do último. Espera-se que o DVD de Chico venha também com o show na íntegra.

23 de julho de 2007 às 00:05  
Anonymous Anônimo said...

Quando outros artistas fazem um CD ao vivo do CD de estúdio, são apedrejados neste blog. Vamos lá, vamos jogar pedra na Geni, ou melhor no Chico.

23 de julho de 2007 às 07:35  
Anonymous Anônimo said...

se quiser cantar na minha, ele pode estar a vontade...

23 de julho de 2007 às 09:45  
Anonymous Anônimo said...

A diferença, 7:35, é que o Chico faz um show a cada 7 anos e seus shows sempre apresentam as canções do disco atual com arranjos diferentes dos do disco de estúdio, além de apresentarem também músicas antigas do compositor em arranjos novos. É a tal da sofisticação musical, tão em falta hoje em dia que as pessoas nem sabem mais o que é.

23 de julho de 2007 às 11:10  
Anonymous Anônimo said...

11:10
ou seja, faz igual a todo mundo.

24 de julho de 2007 às 07:38  
Anonymous Anônimo said...

Como fã do Chico (não xiita) acho que essa história de cd e dvd com audios diferentes pode ser uma idéia - que eu particularmente não gosto. Mas porque deixar na cesta seção o show dele com a Mõnica no Circo. Ali sim rolou algo diferente. Só as músicas que eles dois e o Das Neves cantaram juntos já valeria um extra, seja no cd ou no dvd. E , independente da qualidade técnica, foi gravado e é um bom registro. E, cá entre nós, a Tim que patrocinou a brincadeira, não ia ficar triste e ainda podia pingar algum na conta das senhoras BF.

24 de julho de 2007 às 12:49  
Anonymous Anônimo said...

O dueto com o Wilson das Neves acontece no show normal. Não foi algo especial para o Circo Voador. Deve, portanto, estar no cd e no dvd.

24 de julho de 2007 às 13:13  
Anonymous Anônimo said...

O dueto com Das Neves acontece , mas não com uma platéia como a do Circo.
O show no Circo como um todo foi uma reunião de gerações. Tinha pai, mãe, filha e avós. O dueto dom o mestre das baquetas se repete, mas não como foi naquele dia.
O caso é : a BF tem opções. Basta uma ligação celular. Ou não.

Anônimo, voltando

24 de julho de 2007 às 16:04  
Anonymous Anônimo said...

Assisti em SP, no Canecão e no Circo e posso dizer que foi tudo igual. Só que no Circo o som estav auma porcaria e o show foi incompleto, ou seja, foi o pior show de todos...

25 de julho de 2007 às 11:31  
Anonymous Anônimo said...

O bom do Blog é isso, colocar discussoes no ar. Como um show que tem a interferência de uma cantora cantando a obra do artista principal, com uma super banda, divide emocionada o palco com ele, pode ser igual aos outros ? O anônimo das 11:30AM pode até achar que é tudo igual, mas não é. O som do Circo está ruim ? Talvez. Mas não incomodou como dizem. Quem teve o privilégio de ir a tantos shows com o som mais ou menos que os considerou o show de sua vida ? Um bom som é ótimo. Mas, um mediano com um espetáculo ótimo também é muito bom.
O anônimo das 11:30AM é um felizardo. Pôde em três shows do Chico, assim um pertinho do outro. Mas ele achou tudo igual....
O fato é que há material do Circo que merece ser ouvido por mais pessoas. Nesse ou em outro momento.
É bom para os fãs, para obra do Chico, para a BF e para o patrocinador.
O mercado em agonia precisa disso : coisas frescas, novas, mesmo que não tão novas, mas com frescor.
Nunca havia participado de um blog antes. Mas pelo jeito, tem gente que gosta, e entra só para discordar. Sejam bem chegados, assim como eu estou sendo. Mas que Chico é Chico e o show do Circo foi diferente foi. Perguntem a ele, a Mônica e aos músicos. Se eles disserem que foi igual ao Canecão e a SP ponho minha viola no saco e pentear macacao.
Anônimo Julho 24, 2007 12:49 PM

25 de julho de 2007 às 16:12  

Postar um comentário

<< Home