30 de julho de 2007

Bethânia grava 'Dentro do Mar Tem Rio' no Rio

Maria Bethânia (à esquerda em foto de Leonardo Aversa) vai gravar ao vivo o espetáculo Dentro do Mar Tem Rio na reestréia carioca do show, no Canecão (RJ), a partir de 10 de agosto. A temporada será de duas semanas. CD e DVD sairão pela Biscoito Fino em data ainda incerta. Será o quarto DVD da cantora com o registro consecutivo de um show.

52 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Esses DVDs da Bethânia fazem a alegria da gente. Vejo várias vezes e não canso.

30 de julho de 2007 às 11:52  
Anonymous Anônimo said...

Juliana disse...
Bethania é, sem dúvida, uma grande artista, mas essa chuva de dvds já está cansando. Ela nunca some. É disco de estúdio, show, disco ao vivo, dvd ao vivo; aí, imediatamente, disco de estúdio, show, disco ao vivo, dvd ao vivo. As músicas começam a se repetir e o trabalho do atista, que nesse caso é de qualidade, começa a ficar redundante e satura as pessoas, além de, às vezes, saturar o mercado. Fãs adoram, é claro, mas os "admiradores" (que é diferente do fã) perdem o interesse. Já estou ficando de saco cheio dela, enjoada mesmo. Os shows recentes (de 2000 para cá) já estão todos misturados na minha cabeça: não sei mais o que é Maricotinha, o que é Brasileirinho, o que é do último show que eu vi antes desse agora, nem me lembro mais o nome. A obra perde a força, deixa de ser marcante.
Artista tem que saber sumir um pouco. Dar uma parada, deixar a gente ficar com saudade. E outra coisa, nem todo show merece ser gravado, principalmente da forma redundante que é disco e dvd ao vivo. Um artista como Chico, por exemplo, que faz shows a cada cinco anos e vai ter agora seu primeiro show editado na íntegra em dvd, vá lá, ainda faz sentido, mas Bethania devia dar um tempo. Repito: ela é ótima, mas menos, muitas vezes, é mais. Principalmente nestes tempos saturados de informação em que a gente vive. Se sobressai mais, quem sabe a hora de sair de cena.

30 de julho de 2007 às 12:12  
Anonymous Anônimo said...

Perfeita a colocação da Juliana! Concordo plenamente.

30 de julho de 2007 às 12:18  
Blogger Unknown said...

Não que discorde da opinião preposta pela Juliana. Mas, ainda sim, prefiro enjoar com tantos trabalhos, do que ficar a mercê da saudade com pouca coisa pra recordar. E viva Bethânia! Que dessa vez o show não venha picotado.

30 de julho de 2007 às 13:13  
Anonymous Anônimo said...

Ninguém aguenta mais essas dobradinhas de cd / dvd. Ainda mais de Maria Bethânia... Tá cansando... Esse projeto das águas q remeteram a 2 cds em estúdio foi uma idéia bem chatinha. Bethânia tem q voltar aos temas passionais de Chico e Gonzaguinha. Aí sim vale outros registros...

30 de julho de 2007 às 13:20  
Anonymous Anônimo said...

Bethânia é uma artista que, sem mais nem menos, TEM que ter seus shows registrados. E é uma pena que isso só vem acontecendo de 2000 pra cá, pois seria muito bom ter registros de seus shows antigos. A mesma curiosidade que eu tenho de assistir a esse novo show, eu já tive em assistir o show "Drama 3º ato" quando eu ouvi em vinil. Acontece que as pessoas não entendem que a maior criação de Bethânia são seus espetáculos e um não tem nada aver com o outro, quem se confunde é por pura falta de atenção. Ou pior ainda, quem acha que Bethânia precisa "sumir" um pouco, confunde a cantora com uma dessas que fazem comercial de cerveja e show no Maracanã (essas tem que sumir um pouco e voltar!).
Bethânia está no auge da carreira, com idéias boas, compositores novos, novas idéias. Pra que parar quando tuso soa ótimo? A opção de ficar saturado é da pessoa. Ou vc pode ouvir "Álibi" pro resto da vida.

30 de julho de 2007 às 15:39  
Anonymous Anônimo said...

Fui informada que o documentário Bethânia Bem de Perto, do Julio Bressane, gravado ainda nos sessenta, deverá sair em agosto pela Biscoito.
Quanto a este show, parece que muita coisa mudou no repertório desde a temporada em SPaulo no ano passado. Bethania 'abriu' um pouco, incluindo canções mais conhecidas de seu repertório. Conhecendo sua coerência, não creio que haja nenhuma mudança muito brusca ou incompatível com seu projeto inicial. Estou curiosa.

30 de julho de 2007 às 17:13  
Anonymous Anônimo said...

IH, com o fôlego da sessentinha e a disposição da BF de lhe fazer as vontades, ainda tem muita coisa para sair do forno.
Só em termos de DVD tem um antigo do Bressane e o Pedrinha de Aruanda, que devem sair ainda este ano.
Aliás não consigo encontrar o CD com as músicas da Sueli Costa. Será que só está a venda na BF?

30 de julho de 2007 às 17:22  
Anonymous Anônimo said...

As pessoas sempre dizem que artista tem que ter liberdade total, mas eu discordo, em parte, é claro. O artista tem que ter liberdade criativa, lógico, mas tem que haver algum tipo de limite. Muitas vezes, é necessário haver alguém com pulso firme e poder suficiente para dizer NÃO. A Bethania faz o que quer na Biscoito Fino e dá nisso. Nestes últimos anos somente, cinco discos de estúdio, três discos ao vivo, quatro dvds de shows, três filmes documentários sobre ela, participações em um monte de discos de outros artistas, projetos especiais, tributos, reunião dos Doces Bárbaros... Deus do céu!!! Tira umas férias, mulher!
Deve vender e trazer lucros para a empresa; se não vendesse eles não fariam, mas no fim prejudica o artista e o seu público mais criterioso.
A gente tem o hábito de demonizar as pessoas das áreas comerciais e de marketing, mas elas servem para isso. Deixando o artista solto para fazer tudo o que quer, sem ninguém que possa oferecer-lhe a perspectiva do público, ou do "mercado" se vocês preferirem, ele acaba diluindo e enfraquecendo sua própria obra. É uma pena!

30 de julho de 2007 às 17:22  
Anonymous Anônimo said...

Acho estes rigistros importantíssimos.É a melhor coisa que um artista pode fazer pra depois não ficar como muitos aí que nem sabem onde foram parar seus trabalhos.A própria Bethânia tem alguns espetáculos que foram inesquecíveis pra quem assistiu e que não estão registrados.Quanto às pessoas que acham chato,fica a liberdade de escolha,não comprem.

30 de julho de 2007 às 17:44  
Anonymous Anônimo said...

pessoal vamos deixar de blá blá e prestigiar a nossa melhor cantora comprando o dvd ++ cd original. e viva Berré.

30 de julho de 2007 às 19:05  
Anonymous Anônimo said...

Como arte-educador acho importantíssimo o registro de shows e espetáculos. Não sejamos mesquinhos e egoístas esquecendo que muitas pessoas, não tem a mesma sorte e poder financeiro para assistirem aos shows. E um DVD, bem gravado, como são os de Bethânia, são uma oportunidade e um respeito a quem gostaria de ter assistido aos shows e não pôde. Ja tive vários alunos que se interessaram por Fernando Pessoa, porque assistiram a um DVD mal gravado que consegui do show AMBAR-Imitação da Vida. Imaginem se este show tb fosse lançado em DVD oficial o que não faria ?
Discordo totalmente de algumas opiniões acima. Não sou desses fãs desesperados de Bethânia, aprecio e sou consumidor de muitos nomes da MPB. E acho que TODO ESPETÁCULO deveria ser gravado e estar a disposição de quem quisesse compra-lo. Sabem porque nossas crianças foram viciadas nos REBELDES ? porque passava na tv, e eles podiam comprar cd, dvd, album de figurinhas, poster, revistas em qualquer lugar. Então deixemos a hipocrisia de lado, e louvemos uma das poucas gravadoras que dão real valor ao artista nacional. Que venha os DVDs de Chico, Caetano, Homenagem a Mãe Menininha, Gal em montreux, Elis em montreux,arquivos de Clara Nunes, Arnaldo antunes, Marisa monte, e etc .... Pra quem acha que é over, continue assistindo Faustão e suas vídeos cassetadas sem graça, e sem nenhuma cultura. Que venham muitos DVDs, novos e antigos. Quem sabe a gente ainda consiga resgatar nossa memória e ter orgulho de trabalhos tão memoráveis. O que tem de sair de cena e sumir por muuuito tempo são os : Doi, um tapinha não doi ... um tapinha .... to ficando atoladinha, to ficando atoladinha .... ah PS: e isso as crianças assistem muito, porque os DVDs de funk estão em toda esquina, piratão por 5 reais ...

Edu - abc.

30 de julho de 2007 às 19:50  
Anonymous Anônimo said...

Bethânia é uma grande artista, uma grande cantora. Mas a maior prova de que ela é tão redundanta quanto qualquer cantora pode ser é que seus álbuns duplos ao vivo são sempre mais do mesmo, repetição de uma fórmula que ela julga consagrada. Saudades da época do vinil, quando um disco trazia só 12 músicas.

30 de julho de 2007 às 19:55  
Anonymous Anônimo said...

resposta pra julia e outros:

é facil, é so nao comprar os cds
e dvds de bethânia, deixa pra
gente que tem bom gosto faça
isso.
viu com o problema é facil de re-
solver juliana?

ass: claudio

30 de julho de 2007 às 21:18  
Anonymous Anônimo said...

Talvez a única ressalva seja o lançamento de cd ao vivo. Mas, pensando bem, tem gente que gosta de ouvir o cd e não suporta ver o dvd. Os espetáculos devem ser gravados sim, para o público do artista. Não me perguntem quantos cds ou dvds foram lançados da Ivete Sangalo, por exemplo, porque não vou saber. É uma boa cantora, boa voz, mas não me diz nada. Então, se ela lançar dez trabalhos num ano ou ficar dez anos sem lançar nada não vai fazer a menor diferença pra mim. Mas para o público dela já é diferente! Concordo, entretanto, que uma descansada de imagem vai bem. Mas o caso da Bethânia deve ser visto com mais carinho. Depois do sucesso comercial, durante anos ela viveu quase no ostracismo. Nesta fase, embora seus trabalhos fossem bem recebidos pela crítica, o grande público praticamente ignorava ou nem tomava conhecimento de tais lançamentos. Hoje, Bethânia está numa fase profícua, inspirada, em uma gravadora que lhe dá possibilidades de trabalho e já está com 61 anos. Quem sabe por quanto tempo ainda poderá cantar ou quando a idade começará a pesar para grandes turnês ou quando a voz começará a perder o viço e potência. Parafraseando aquela canção da Nana, deixa ela cantar, gente!

Flávio

30 de julho de 2007 às 21:19  
Blogger Vitor said...

eu quero dvd de todos os shows, quem nao quer é so nao comprar, simples assim. tem gente que gosta de complicar

30 de julho de 2007 às 21:36  
Anonymous Anônimo said...

Bethânia está num patamar que dispensa comentários negativos, a meu ver. Nenhuma mulher de palco ou de discos tem o prestígio, a força, a qualidade que ela tem.
Então, quanto mais melhor. Ela está aproveitando o tempo que lhe resta de produção. Ainda que venham trabalhos outros, rapidamente, porque todos são de altíssima qualidade. Melhor, muito melhor, mas muito melhor mesmo, do que para os admiradores do trabalho da tão interessante Zizi Possi, que faz um trabalho a cada 5 anos e tem fã pedindo pelo amor de Deus pra ela descer do salto e fazer alguma coisa, além de comparecer no show da filha, no Bar Brahma.
Bethânia pode, faz e acontece. Bravo!

30 de julho de 2007 às 21:46  
Blogger Flávio Herculano said...

Mauro, existe mesmo esta previsão do DVD de Júlio Bressane "Bethânia bem de perto" para este ano?

E quanto ao CD dividido com Omara Portundo, voce tem notícias?

Ah alguns anos a Biscoito Fino prometeu Os Doces Bárbaros, da dácada de 70, e até hoje nada...

30 de julho de 2007 às 22:24  
Anonymous Anônimo said...

Bethania nunca foi de mídia, nem mesmo quando teve grandes sucessos populares, portanto o conselho de juliana (embora oportuno para outros) não lhe cabe. Descansar a imagem seria adequado para os artistas que pulam do faustão para a hebe, da hebe para o ronnie, deste para o TV fama, daqui para a Luciana, enfim, uma tribo anos luz da cantora.
Bethania é 'consumida' por uma pequena parcela da populaçao, que acompanha seu trabalho e está sempre ávida por sua arte. Ela sabe disso. A gravadora também, está tudo certo.
Quem prefere maiores entressafras não será sequer molestado por estes lançamentos pois serão ignorados pela grande mídia. Nós que estamos sempre de olho neste tabuleiro, agradecemos. A memória musical do país fará o mesmo.

31 de julho de 2007 às 10:15  
Anonymous Anônimo said...

Juliana, querida, se vc nao consegue diferenciar o show "Maricotinha" do show "Brasileirinho" vc tem um pequeno problema: BURRIOCE aguda!!!! Os dois shows sao propostas completamente diferentes e seria bom vc assistir novamente para ver se consegue entender alguma coisa. Concordo plenamente com o comentário de Edu. Ele disse tudo!!! Eu, também, gostaria de saber sobre o tao prometido DVD dos "Doces Barbaros" da dec de 70. Será que a Biscoito Fino vai realmente laçar o DVD???

31 de julho de 2007 às 10:43  
Anonymous Anônimo said...

Eu tb gostaria de ter informação sobre os DVDs citados. Alguém poderia??

31 de julho de 2007 às 11:05  
Anonymous Anônimo said...

Acho fantástico a Biscoito Fino lançar os shows da Bethânia em dvd, aliás todos ps artistas deveriam ter seus shows lançados sempre.

31 de julho de 2007 às 11:16  
Anonymous Anônimo said...

realmente, pra mim era bem mais impactante assistir seus shows qdo ela aparecia menos mas ainda assim é sempre um desbunde sua aparição.
este não assisti mas vi pedaços no orkut e achei bem legal. pretendo ir a sao paulo no final do ano só pra ver de perto.
pensando bem acho que não enjoei ainda...rs

31 de julho de 2007 às 11:18  
Blogger Anderson Henriques said...

Falácia! Ridículo! Dizer que Bethania precisa sumir, dar um tempo?! Confundir os ultimos trabalhos... Não saber diferenciar Brasileirinho de Tempo, Tempo... e Dentro do Mar Tem Rio?! Tá querendo dar uma de intelectualóide. O que Bethânia anda fazendo é um resgate da cultura genuinamente brasileira, em princípio, nenhum um pouco mercadológica. Seus espetáculos merecem um registro sempre. No presente serve pra gente transcender, viajar... No futuro, será a referência de muitos novos artistas. Salve a Cultura Brasileira Pura. Salve a Musica Popular Brasileirinha de Bethânia. E mais, enjoou de Bethânia, tem muitos outros pra se apreciar. Gosto não se discute. Não quer não compra CD, DVD, etc. Agora não vem estragar a felicidade dos outros não. Faça-me o favor!

31 de julho de 2007 às 11:19  
Anonymous Anônimo said...

Esse blog está cada vez perdendo o seu propósito: discutir música. Bethânia é o que mais dá aqui. Deveria falar só dela Sr. Mauro Ferreira.

31 de julho de 2007 às 11:29  
Anonymous Anônimo said...

Salve Bethânia e uma informação aos navegantes, depois do Canecão tem show na Arena Caio Martins, um novo espaço em Niterói que será inaugurado pela nossa rainha. Niterói está em festa. Eu já garanti o meu lugar no Canecão e em Niterói.
Viva Bethânia!
Adélia Caldas - Niterói

31 de julho de 2007 às 12:29  
Anonymous Anônimo said...

Quem soube entrar tão bem em cena, com toda certeza, vai saber por ela mesma qual o momento.Acompanho o trabalho de Bethânia e aprecio a atual fase.Você pode até falar de mercado e criticar Bethânia mas querer lhe dizer o que deve ou não fazer, me faz apenas sorrir.
Beijos
Ah, não pude assistir o show e então, é claro, quero o dvd e o disco ao vivo.
P.s Me pareceu que foi a Juliana que tomou overdose de Bethânia,pelo que ela escreve ela conseguiu assistiu todos os shows de Bethâ e ouviu todos os discos e e assistiu todos os dvds.É assim?Como poderia dizer que os shows se misturam se você não têm seguido o trabalho?

31 de julho de 2007 às 14:22  
Blogger rafael said...

Sobre o filme "doces Bárbaros" dos Anos 70 a informação é que ele saiu da pauta de lançamentos da gravadora...PArticularmente acho que deve sair quando o gil deixar o ministério... talvez por causa dos extras que foram acrescentados(prisão e julgamento por porte de maconha)
Sobre os dvds não podemos ser egoistas há os fâs no interior do Brasil e em lugares que ela não vai.Sem falar que os produtos da BF são lançados até na Dinamarca.O mundo todo precisa dessé trabalho registrado.

31 de julho de 2007 às 19:39  
Anonymous Anônimo said...

É um privilégio ser contempotâneo de uma artista como a Bethânia e ter acesso a seus espetáculos. Registrar sua trajetória é um acréscimo à cultura nacional; jamais será excessiva.
Lamentável é não termos praticamente nada dos shows apresentados por nomes como Dalva de Oliveira, Eliseth, Maysa, Ângela Maria, suas antecessoras.
MB e Gal Costa continuam a ser as grandes representantes da moderna música brasileira (que revolucionaram nos anos sessenta). Mudaram tudo: da concepção dos shows à maneira de interpretar. E continuam fazendo escola.
Registre-se tudo o que for possível destas grandes referências culturais brasileiras. Artimanhas de mercado é outra história e não deve contaminar artistas deste porte.

1 de agosto de 2007 às 09:26  
Anonymous Anônimo said...

TUDO O QUE VEM DE BETHANIA ME CONCERNE!!!!

1 de agosto de 2007 às 09:37  
Anonymous Anônimo said...

Ao vivo ou em estúdio, nada absolutamente NADA que ela faça me interessa. Podia sumir uns tempos e nem dar as caras em trabalhos alheios !
Para os poucos fãs de Bethânia ela pode continuar vendendos seus cds pois eles, como ela pararam no tempo (ou no PLANETA BETHÂNIA) e assim desmerecem as outras.
Eles sabem que existem programas que baixam musica ?

1 de agosto de 2007 às 09:52  
Anonymous Anônimo said...

"Perto de Bethânia tudo é feliz".
Incrível como, apesar da dramaticidade, a voz e a figura de Bethânia me evoquem uma leveza, uma beleza e uma luminosidade que, infelizmente, não fazem parte do meu dia a dia, rotineiramente.
Quando ouço Bethânia - mesmo em entrevistas - ou escuto seus discos, ou saio de seu camarim, tenho uma enorme vontade de me tornar uma pessoa melhor.
Para mim, Bethânia é FUNDAMENTAL. Outros poucos.

1 de agosto de 2007 às 11:07  
Anonymous Anônimo said...

Bethânia é pura cultura e cultura nunca é demais, pelo menos para quem tem cultura.
Bethânia é como os livros, quanto mais se lê, mais se tem vontade de ler e reler.
Saravah, Rainha Bethânia!
Beatriz - Rio

1 de agosto de 2007 às 12:30  
Anonymous Anônimo said...

Estou com a Beatriz.

1 de agosto de 2007 às 14:54  
Blogger Jorge Reis said...

Gente gosto de Bethania, reconheço suas qualidades, mas tenho que dizer a macumba da nega é boa, não é possível será que para ser seu fã é necessário ser passional ao extremo e beirar, senão, se atolar nas raias da ignorância...
Pelo amor de Deus isso só pode ser coisa feita...
Deus me livre gostar de um artista ao ponto de perder o norte, a razão e a inteligência...
Um monte de gente que aprendeu a ler lendo as letras de macumba dos discos de Bethania se achando o ultimo biscoito do pacote só porque consome os seus os seus produtos...
"O cavalo de Napoleão comia num balde de pérolas, mas, ainda assim era um cavalo..."
" Pequena parcela da sociedade " se enxerga - anomima de Julho 31, 2007 10:15 AM.
É importante que se registre o show concordo, afinal é no palco de Bethania se encontra, é certo dizer que durante muito tempo ela perseguiu o sucesso que começou com alibi, mel, etc..., mas dizer que ela não está se expondo é um absurdo... Ultimamente estão registrando até seus arrotos...
Está caminhando a passos largos de se tornar a Ivete Sangalo da terceira idade.
Ela está através da série "sempre mais do mesmo" diluindo sua obra.
Alguem tem o telefone de um arranjador para ela tentar a sorte, o Jayme é bom, mas, já deu.
Um horror ! não aguento mais aquele violão de aço, um prato e sei lá se é faca ou garfo, aquele sambinha miudinho próprio de quem tem certeza de que a Bahia é o umbigo do mundo...

1 de agosto de 2007 às 15:06  
Anonymous Anônimo said...

SUA ALTEZA BETHÂNIA SEMPRE BALDEANDO AS ÁGUAS PARADAS, DANDO UM CHUTE NA PASMACEIRA E ACIRRANDO ÂNIMOS COMO NINGUÉM.
VIDE OS COMENTÁRIOS ARRIBA.
ESSA É F...!

1 de agosto de 2007 às 16:24  
Anonymous Anônimo said...

É engraçada essa implicância com Bethânia.
Só pode ser ignorância ou falta de sentimento mesmo.
Ela é paixão!

1 de agosto de 2007 às 16:43  
Anonymous Anônimo said...

11:07, eu te explico: sem a ARTE padeceríamos de uma grande solidão espiritual. Maria Bethânia, como outros verdadeiros artistas em várias formas de arte, apaziguam esta solidão e nos credenciam existencialmente.

Parece complicado e pedante mas é simplérrimo. Como fogo.

1 de agosto de 2007 às 16:58  
Anonymous Anônimo said...

Gostar ou não, comprar ou não é um direito de cada um.
Mas falar em superexposição, só pode ser brincadeira. Superexposição tem, evidentemente, que estar ligada a excesso de exposição na mídia. O artista teria que estar aparecendo em todas as mídias ao mesmo tempo: jornais, revistas, televisão (vários canais), rádios. Há anos que não vejo Bethânia na televisão; nas rádios, não há registro de que suas músicas atuais estejam entre as mais tocadas; revistas: raras citações; jornais: apenas por ocasião dos lançamentos.
Portanto, é óbvio que os que estão falando em superexposição só estão querendo criar polêmica sobre algo totalmente falso.
Quanto ao registro do show: qual é a questão? Comprar CD/DVD é um ato voluntário. Se você acha redundante/desnecessário, simplesmente não compre.
P.S.: Ao contário do que querem fazer supor, não vejo nenhum aumento no número de discos e muito menos de shows. Todos os artistas lançavam muito mais discos na década de 70 e os shows também eram mais frequentes.
Pessoalmente prefiro discos de estúdio, mas é só dar uma olhada na quantidade de lançamentos de discos Ao Vivo para ver que o público brasileiro gosta de gravações deste tipo.

1 de agosto de 2007 às 17:58  
Anonymous Anônimo said...

MARIA BETHÂNIA,nossa rainha soberana. Verdade, queremos tudo dela para nós, cd, dvd, qualquer midia.
AMO-TE .

Dentro do mar tem rio é para ser visto em São Paulo, nordeste, exterior, Rio, Sorocaba, sem parar. Grave, grave, grave, exigimos. Beijos para Bethânia.

1 de agosto de 2007 às 21:10  
Anonymous Anônimo said...

Bethânia é um manancial de arte e poesia. Deve jorrar eternamente.

2 de agosto de 2007 às 08:13  
Anonymous Anônimo said...

Jorge, a macumba da nega é ÓTIMA.
Vem pra caixa vc tb!!!!!!!!

2 de agosto de 2007 às 08:26  
Blogger Jorge Reis said...

Acho que quando apelidaram Bethania de abelha rainha foi mas por conta de seus fãs, basta mexer com a MB e todos elas - "pequena parcela da sociedade" - correm atrás de nós...
Abraços aos moradores da grande colméia.

2 de agosto de 2007 às 09:52  
Anonymous Anônimo said...

E quando ela aparece
Cantando gloriosa
Quem ouve nunca mais dela se esquece
Barcos sobre os mares
Voz que transparece
Uma vitoriosa forma de ser e viver.

2 de agosto de 2007 às 10:18  
Anonymous Anônimo said...

Juliana,
Compra quem quer!

2 de agosto de 2007 às 13:22  
Anonymous Anônimo said...

depois da mudança de tempo em sampa, esta foi a melhor notícia do dia.
bethânia é show!

2 de agosto de 2007 às 16:14  
Anonymous Anônimo said...

Faço minhas as palavras de jsff. Perfeito.

Juliana é a mesma do post da MR? Juliana do mkt? vc pode entender do assunto, mas não confunda alhos com bugalhos.

2 de agosto de 2007 às 17:07  
Anonymous Anônimo said...

Jorge Reis você "sabe" tudo!

2 de agosto de 2007 às 17:44  
Anonymous Anônimo said...

Já defendi Bethânia acima. Mas não dá para negar, esse Jorge Reis é ótimo. Ri muito com seus comentários.

Flávio

3 de agosto de 2007 às 08:13  
Anonymous Anônimo said...

Parafraseando Fernanda Montenegro, 'Bethânia continua infernal...'
Os CDs são lindos, o show está bárbaro, arrojado, corajoso. Lógico que merece registro.
E agora corroborando Bibi Ferreira: 'Bethânia tem autoridade na palavra.'

3 de agosto de 2007 às 10:24  
Anonymous Anônimo said...

gente, "superexposição" da bethânia é de rolar de rir.
meus coleguinhas de trabalho jamais poderiam supor que dentro do mar tem rio.
e jaime alem é apenas um nome com um sobrenome, quiçá, engraçadinho.

3 de agosto de 2007 às 17:12  
Anonymous Anônimo said...

Como assim super exposição? Bethânia não aparece na televisão, não toca nas rádios, não da entrevistas sensacionalistas e não fala da sua vida pessoal. Gente, ela só aparece nos meios de comunicação pra falar especificamente de seus trabalhos. E, ainda assim, raramente.

Pra quem não sabe, ela foi convidada pra fazer uma participação em PARAÍSO TROPICAL essa semana, mas se recusou. Ela odeia televisão. Segundo Bethânia: "A televisão é fria".

Mas ela pode. Quem mais sobreviveria em um mercado onde o marketing fala cada vez mais alto? Ninguém. Só uma Rainha mesmo, como Bethânia, pra divulgar trablhos apenas através de DVD´s e no boca a boca do povo (internet, críticas de jornais). Ela é absoluta, única. Inalgurou um próprio estilo de fazer arte e segue à risca isso. Coerência total. Ela corre por fora de tudo que é padronizado. Nada interfere em sua verdade e em sua obra, que é atemporal. Bethânia está caminhando a passos largos para se tornar um mito.

4 de agosto de 2007 às 15:41  

Postar um comentário

<< Home