21 de julho de 2007

Afiado 'power' trio não salva repertório de Ozzy

Resenha de CD
Título: Black Rain
Artista: Ozzy Osbourne
Gravadora: Sony BMG
Cotação: * *

Já lá se vão seis anos desde o último CD de estúdio de Ozzy Osbourne, Down to Earth, trabalho mediano, de cunho burocrático. Infelizmente, a nuvem negra da falta de inspiração ainda paira sobre o artista em Black Rain. Produzido por Ozzy em parceria com Kevin Churko, o álbum patina na irregularidade do repertório. A seu favor, há o poderoso trio de baixo (Blasko), guitarra (Zakk Wylde) e bateria (Mike Bordin) que toca no disco. Só que nem o entrosamento da banda ameniza o caráter insosso das músicas, assinadas por Ozzy em parceria com Wylde e o co-produtor Churko. Sim, há letras bem escritas sobre os lados negros da vida (incluindo as drogas, abordadas em 11 Silver) que reiteram a clara intenção de Ozzy de evocar discos dos áureos tempos. Mas apenas fãs - e tão somente eles - vão detectar lampejos de criatividade neste CD Black Rain.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

um disco pode ter 'lampejos de criatividade' e ainda assim ser bom. é injusto cobrar do Ozzy algo novo nesta altura do campeonato

21 de julho de 2007 às 13:40  
Anonymous Anônimo said...

Eu curti I don't wanna stop...
E realmente naum da pra esperar mto de cara que praticamente ''morreu'' e esqueceram de enterrar...
Ozzy abusou mto da saude... mas é um puta artista... que fez uma puta banda...

Bruno.

24 de julho de 2007 às 10:43  
Blogger Unknown said...

"lampejos de criatividade"...
"morreu e eskeceram de enterrar"...
Só rindo dessa resenha tão medíocre qto kem a escreveu e mais ainda dos comentários, q tentaram ser contra a resenha, mas não conseguiram. Ozzy Osbourne ainda é o artista mais importante para o Heavy Metal mundial, mesmo 40 anos depois de ter ajudado a criar esse estilo. Ozzy é um dos poukíssimos artistas da década de 70 q se mantém em evidência, lançando álbuns q agradam seus fãs mais antigos e ainda conkistam novos headbangers. Alguém aí sabe me dizer kem mais tem conseguido isso hoje em dia? Parem de falar besteira. Um artista deve agradar àkeles q ajudaram a fazer sua história, e não a um criticozinho qualker... Kem viu os recentes shows do Madman aki no Brasil sabe doq eu tô falando. Agora, se kerem continuar achando q ele está velho e acabado... bem, isso não fará nenhuma diferença para ele, com certeza!

OHHH YEAHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!

9 de abril de 2008 às 09:27  

Postar um comentário

<< Home