25 de junho de 2007

Erasure se ilumina no retorno ao pop eletrônico

Resenha de CD
Título: Light at the End
of the World
Artista: Erasure
Gravadora: EMI Music
Cotação: * * *

Após surpreendente guinada rumo ao som acústico em seu CD anterior, Union Street (2006), o duo formado por Andy Bell e Vince Clarke retorna ao pop eletrônico. E há luz neste Light at the End of the World. Como os tempos são outros, é até provável que o ótimo eletropop Sucker for Love - turbinado com vocais de gospel - não reedite o êxito de gemas como Love to Hate You, um dos hits da fase áurea do Erasure. Mas a dupla faz a sua parte neste álbum, luminoso desde a primeira faixa, Sunday Girl, música que persegue o pop perfeito. O single I Could Fall in Love with You também parece vocacionado para as pistas. É fato que, na segunda metade, sobretudo em faixas como Darlene, o CD perde um pouco o pique inicial. Contudo, o disco sinaliza o acerto do Erasure ao voltar ao que o duo sabe fazer de melhor: eletropop.

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Curto o Erasure, mas acho que o tempo da dupla já passou

25 de junho de 2007 às 10:53  
Blogger Filhos de Noé said...

esse álbum é fantástico. é lógico que realmente os tempos são outros, e isso não é só para o erasure não, mas pra muitas das bandas oitentistas que ainda estão na estrada.

27 de junho de 2007 às 13:39  
Anonymous mario said...

O mundo pop sempre nos guardou muitas surpresas, não importa o quanto os anos se passam, mas dependem das próprias bandas e cantores se reinventarem para estar no olimpo da musica. E nós fãs sempre estaremos com eles não importa a década, dançando, cantando e curtindo a trilha sonora da nossa vida. Vida longa ao ERASURE. Sempre.

Mário Sérgio

13 de abril de 2009 às 21:07  
Blogger Chabacano said...

Este álbum é material 'pop' da melhor qualidade. Letras bem-feitas e melodias irretocáveis como sempre. Ah, como é bom saber que existem músicos que não se rendem a modismos!

19 de junho de 2010 às 05:57  

Postar um comentário

<< Home