11 de junho de 2007

Emmerson dilui ao vivo sucessos estrangeiros

Resenha de CD / DVD
Título: Ao Vivo
Artista: Emmerson Nogueira
Gravadora: Sony BMG
Cotação: * *

O lugar ocupado pelo cantor Emmerson Nogueira no mercado de disco poderia ser de qualquer (outro) intérprete que trabalha na noite. E, de certo, há muitos com uma voz mais sedutora do que a do artista mineiro. No entanto, Nogueira foi o eleito da Sony quando a gravadora decidiu apostar na receita fácil dos covers. O DVD ora lançado (simultaneamente com o CD) foi gravado ao vivo em show fechado em São Paulo. A filmagem é de bom nível. A iluminação é caprichada. A platéia é animada. Há, claro, os extras protocolares (Making of, Na Estrada e Nepopó - costurados pelos depoimentos do cantor). Enfim, trata-se de DVD feito com cuidado nem sempre dispensado aos vídeos de outros artistas. Mas fica difícil detectar algum mérito artístico no cantor e no show populista. O roteiro de 23 números enfileira hits estrangeiros, indo de Police (Roxanne e Every Breathe You Take) ao U2 (I Still Haven't Found What I'm Looking for), passando por Supertramp (The Logical Song), Simon & Garfunkel (Mrs. Robinson), Genesis (Follow You, Follow me), Bob Dylan (Blowin' in the Wind) e Rod Stewart (Sailing), entre outros. Tudo diluído pelo cantor. Poderia ser um show caseiro de videokê. Ou quem sabe um show feito numa churrascaria popular. Mas é o show de um artista abaixo da média em DVD bancado por uma gravadora multinacional. Tem quem goste e compre o DVD? Tem, sim. E assim - errante - caminha a humanidade fonográfica...

9 Comments:

Anonymous Anônimo said...

se tem quem goste, como você mesmo reconhece, deixe seu preconceito de lado e reconheça o valor do artista.

11 de junho de 2007 às 16:24  
Anonymous Anônimo said...

Adorei sua crítica, Mauro. Tô de saco cheio desse povo que chama de preconceito qualquer um que vá de encontro ao que a maioria (muitas vezes equivocada)chama de bom.
Esse rapaz não passa de um cantor de churrascaria. Enquanto isso muitos artistas realmente bons, estão por aí, à procura de uma gravadora...

11 de junho de 2007 às 16:35  
Anonymous Anônimo said...

amo quando vc humilha, mauro

11 de junho de 2007 às 16:50  
Anonymous Anônimo said...

Cantor de churrascaria e nada mais... Tem muuuuuuuuuuita gente melhor. Ele deu sorte de ser agraciado pela gravadora... Alguma coisa aconteceu....

12 de junho de 2007 às 09:42  
Anonymous Anônimo said...

Pôxa, Mauro. Essa doeu. Cantor de churrascaria? (rsrsrs). É a vida, rapaz. Temos que sobreviver. Já toquei muito em churrascaria, às vezes ganhando só o almoço e nada de dinheiro.

Mas concordo que esse DVD do Emmerson Nogueira não tem nada de artístico, na minha opinião.

abração,
Denilson

12 de junho de 2007 às 09:54  
Blogger Mauro Ferreira said...

A Denilson e a todos: nada contra quem canta em churrascaria. Aliás, pelo contrário. Todos temos que sobreviver e acredito que há valores escondidos em shoppings, churrascarias, bares, shoppings etc. O que questiono na crítica é o fato de um cantor sem grandes méritos receber os cuidados de uma multinacional.

12 de junho de 2007 às 09:59  
Anonymous Anônimo said...

Tenho a maior simpatia pelos cantores da noite. Quando são bons, fico horas ouvindo. Esqueço do prato e do copo.

12 de junho de 2007 às 10:10  
Anonymous Anônimo said...

Aqui no shopping da cidade tinha um casal que tocava e cantava na praça de alimentação. Eu fui varias vezes lá só para curtir o som pois eles eram ótimos. Atentava ao repertório e nem ligava para os comes e bebes!

Emerson tem talento, carisma e uma banda afiada. Gostei do cd com as musicas dos Beatles que foi Disco de Ouro .
A gravadora investe porque há retorno e o que mais exite no mercado é artista sem grandes méritos ( muitos deles com bem menos capacitação que Emerson )recebendo os cuidados de uma multinacional.

Se alguém merece critica é a Sony/BMG e não o músico pois como disse o Mauro 'Todos temos que sobreviver '!


Abraço a todos,
Diogo Santos
Balneario Camboriu - SC

13 de junho de 2007 às 06:38  
Blogger Unknown said...

ele é muito ruim.

o Trah Pour 4 é mais original e artístico que ele e não tem 1/3 de divulgação.

adoro o blog Mauro.

4 de setembro de 2007 às 14:07  

Postar um comentário

<< Home