3 de maio de 2007

Zélia lança em DVD inédita feita com Hamilton

Zélia Duncan - à esquerda em foto de Nana Moraes - lança música inédita feita com o bandolinista Hamilton de Holanda. Com título de Valsa em Si, a composição vai poder ser conferida no terceiro DVD da artista. Pré-Pós-Tudo-Bossa-Band registra o show homônimo. O novo tema foi gravado apenas com a cantora e Hamilton no palco. Nos extras, há os clipes de Vi, Não Vivi e Redentor, ambos dirigidos por Pietro Sargentelli. O de Redentor é inédito. O DVD sai pelo selo Duncan Discos, com distribuição da gravadora Universal Music, e a previsão é de que chegue às lojas na primeira quinzena de maio.

19 Comments:

Anonymous Anônimo said...

zelia precisa descansar a imagem

3 de maio de 2007 às 19:36  
Anonymous Anônimo said...

o encontro desses dois sempre traz coisas lindas. O disco de Zélia gravado com HH (e de quebra com Marco Pereira, Gabriel Grossi e Márcio Bahia)"Eu me transformo em outras" é, ao meu ver, uma preciosidade. Valsa em Si já ouvi tocada pelo Hamilton, mas não conheço a letra. O DVD já tem previsão de lançamento Mauro? acho o Pré pós tudo bossa band o melhor disco dela, e um dos melhores de 2005. Aliás, acho que Zélia é capaz de fazer algo que não tenho notícia desde o tempo da Rita Lee: uma música de linguagem assumidamente pop, mas de imensa qualidade e inteligência.

Anderson Falcão
Brasília DF

3 de maio de 2007 às 19:57  
Anonymous Anônimo said...

Tá tudo muito bom, tá tudo muito bem, mas realmente, mas realmente eu preferia... É QUE LANÇASSEM O CD, O DVD, SEJA LÁ O QUE FOR, DO SHOW DE ZD COM SIMONE!!!!!!!!

3 de maio de 2007 às 21:05  
Anonymous Anônimo said...

Zélia precisa abraçar mais vezes o samba. Concordo com o Anderson, acho primoroso o cd/dvd Eu me transformo em outras. Só acho que a Zélia deveria ter explorado o repertório do trio ABC do samba, das grandes cantoras da década de 70. Insistindo mais uma vez em falar do emocionante dueto póstumo com Jovelina (no cd Jovelina Duetos) da música Laços e pedaços. ZÉLIA ARREBENTOU! Abraços,

Marcelo Barbosa - Brasília (DF)

3 de maio de 2007 às 22:08  
Anonymous Anônimo said...

Não ouvi ainda esses lançamentos de Zélia. Vou baixar da intenetchi.

3 de maio de 2007 às 22:43  
Anonymous Anônimo said...

Já eu discordo do Marcelo e do Anderson, não gosto dela cantando samba, prefiro pop/folk e agora nos Mutantes.
Saia do samba Zélia, não é sua praia.

Jose Henrique

4 de maio de 2007 às 00:28  
Anonymous Anônimo said...

Eu discordo José. Nao consigo me adaptar ao ver ela nos Mutantes. Não é a praia dela.

Ainda bem que pelo visto o projeto está acabando e teremos a 'volta' da Zélia com seu trabalho solo.

4 de maio de 2007 às 02:40  
Anonymous Anônimo said...

Acho que as opiniões tão diferentes sobre 'qual é a praia de Zélia' só mostram o quanto ela é versátil. Entre Zélia cantando samba e pop rock, fico com as duas!Ela sabe se transformar em várias.

Anderson Falcão
Brasília - DF

4 de maio de 2007 às 12:08  
Anonymous Anônimo said...

Peça para ela se transformar em Sandy!

4 de maio de 2007 às 13:47  
Anonymous Anônimo said...

Ou em Dalva de Oliveira. Coitada, está a milênios de distancia.

4 de maio de 2007 às 16:26  
Anonymous Anônimo said...

Engraçado: adoro cantoras com um timbre grave mas o timbre e o modo de cantar de Zélia não me agradam. Seus dois últimos CDs solo são primorosos em suas concepções e repertórios mas ainda assim Zélia não foi alçada ao meu podium (problema meu, ora direis!!!)
É que não percebo cores ou matizes em sua voz. Acho uma voz seca, dura, sem brilho.
Lembro do grave da Bethânia: um arco-íris de cor e efeitos.
Eu adoro gostar mas com Zélia fiquei devendo.

5 de maio de 2007 às 11:40  
Anonymous Anônimo said...

Zélia precisa descansar a imagem e sua voz tá em todas,parece a Paris Hilton ...

7 de maio de 2007 às 07:17  
Anonymous Anônimo said...

Precisa descansar imagem aqueles que só tem imagem para vender. Zélia aparece muito pq trabalha muito e, acima de tudo, trabalha muito sério. A partir do momento em que começarem a aparecer coisas de qualidade duvidosa vindas de ZD, acho o comentário rezoável. Porém não me parece o caso. Afinal seus discos e suas participações - com Célia, Lucina, em trabalhos da Biscoito Fino, como a homenagem a Herminio Belo de Carvalho, Mutantes, com Hamilton de Holanda e muitos outros - são sempre excelentes e têm servido apenas para mostrar sua versatilidade e confirmar uma carreira sólida e multifacetada.

Anderson Falcão
Brasília DF

7 de maio de 2007 às 15:15  
Anonymous Anônimo said...

Anderson,

Por curiosidade você gostou dos duetos da Zélia nos projetos Casa de Samba? Conhece?
Casa de Samba 1 - Monarco e a Velha Guarda da Portela;
Casa de Samba 2 - Nei Lopes;
Casa de Samba 3 - Dona Ivone Lara e Casa de Samba 4 - Beth Carvalho.
Um abraço,

Marcelo Barbosa - Brasília (DF)

7 de maio de 2007 às 18:10  
Anonymous Anônimo said...

Marcelo,

pra ser sincero não ouvi, pq essa série traz muita gente bacana, mas também uma galera que não curto muito. Como disco é caro e temos de priorizar o que mais gostamos, acabo comprando outras coisas. Mas fiquei curioso com seu comentário. Imagino que o encontro da ZD com esse time de peso que você mencionou deve ter gerado um resultado bacana. Me fala o que você acha dos duetos. Sempre leio (e gosto de) seus comentários aqui, concordo com vários e tenho certeza de que não vai criticar a toa, sem compromisso, como muitos o fazem.

Abraço,
Anderson Falcão.
Brasília - DF

7 de maio de 2007 às 19:17  
Anonymous Anônimo said...

Eu sou suspeito Anderson pois eu gosto MUITO da Zélia cantando samba. São quatro medalhões do nosso samba. No primeiro dueto com Monarco e a Velha Guarda da Portela ela canta lindamente Quantas Lágrimas, composto por Manacéa, e grande sucesso dos anos 70 de Cristina Buarque. Eu fico impressionado como o timbre da Zélia "casa" no encontro de diversos cantores sejam eles de samba, pop, rock. Sem dúvida Zélia é uma das nossas cantoras mais versáteis! No segundo ela grava um clássico com o próprio autor, Nei Lopes, em parceria com Wilson Moreira, Senhora Liberdade (hino das Diretas Já em 85 e sucesso na voz de Zezé Motta). Dos quatro confesso, é o que menos gosto. Mas a música é belíssima e não compromete o dueto. Dona Ivone Lara que também é Rainha do nosso samba e Zélia que não deixa por menos, mantêm-se soberana na música Sereia Guiomar. Aliás nota-se o profundo respeito em acompanhar esta grande dama do samba (inclusive nas imagens do dvd). E quanto a Beth, não é porque sou fã não, mas as vozes combinaram perfeitamente, e a minha Rainha foi até um pouco egoísta (coisa que ela nunca é) em dividir este grande sucesso do seu disco de 74, Pra seu Governo, 1800 Colinas (Gracia do Salgueiro). Beth canta mais e Zélia, que dá SHOW, canta muito pouco nesta gravação, mas mesmo assim é lindo este dueto. Beth com certeza deve ter ficado muito orgulhosa em dividir esta música com Zélia Duncan. Resumindo: Zélia ARREBENTA no samba.
Quanto a compra, apesar de saber que não é o seu gênero preferido, verifique nestas promoções de grandes lojas (Americanas), você sempre encontra estes cd's do projeto Casa de Samba por R$ 9,99. Um abraço e também gosto muito dos seus comentários sempre pertinentes.

Marcelo Barbosa - Brasília (DF)

7 de maio de 2007 às 22:01  
Anonymous Anônimo said...

Gostei dos argumentos do Anderson.

Jose Henrique

8 de maio de 2007 às 01:10  
Anonymous Anônimo said...

Marcelo,

obrigado pelos comentários. Que propriedade a sua pra falar de samba, hein? Só um esclarecimento: quando falei que priorizo outras coisas ao comprar discos, não quis dizer que o samba não está entre essas prioridades,mas sim,esta série Casa de Samba. Aliás, ela não é a única. Não costumo comprar esses projetos que reúnem desde Babado Novo à Jorge Benjor. Acabo perdendo várias coisas boas, como as que citou acima, mas não dá pra comprar tudo, né? Porém, com esse preço camarada que você mencionou, certamente vou procurar. Sem dúvida vale a pena. Só mais uma coisa: acho que a gente poderia trocar emails, assim a gente não fica dando trabalho pro Mauro, que já recebe diariamente uma quantidade imensa de mensagens. Afinal, moramos na mesma cidade e, provavelmente, já nos esbarramos pela capital, quem sabe no Feitiço Mineiro, no Arena, no Clube do Choro... Enfim, meu contato é: andersonffalcao@hotmail.com


Abraço.

Anderson Falcão.
Brasília - DF

8 de maio de 2007 às 09:59  
Anonymous Anônimo said...

Valeu Anderson. Em breve te mando um e-mail! Quanto aos locais da Belacap nunca fui ao Feitiço (couvert muito salgado). Já fui ao Arena e ao Clube do Choro. Aliás sexta passado fui ao Arena escutar sambas da Portela e da Mangueira, muito legal. Costumava ir ao Calaf nos sábados mas já enjoei. Abraços,

Marcelo Barbosa - Brasília (DF)

8 de maio de 2007 às 19:10  

Postar um comentário

<< Home