28 de maio de 2007

Da Lua mostra balanço miscigenado em 'Social'

Resenha de CD
Título: Social
Artista: Marcelinho Da Lua
Gravadora: Deckdisc
Cotação: * * * *

Em seu segundo CD solo, Social, Marcelinho da Lua cumpre o que se espera de um DJ, isto é, apresenta ótima seqüência de músicas. O disco desce muito bem. Papo de Ya Ya dá o start com sua base de drum'n'bass temperada com o suingue de um naipe de sopros e os vocais das chicas Amora Pêra e Fernanda Gonzaga. Em seguida, entra o rap de B Negão em tema, Fundamental, que evoca o velho balanço do samba-funk - com direito às tumbadoras tocadas por Laudir de Oliveira, um dos melhores percussionistas brasileiros, presente em várias faixas de Social. Na seqüência, o grupo do Sul Ultramen revisita, com levada de reggae, um saboroso lado b da obra de Tim Maia (Ela Partiu, tema do Síndico com Beto Cajueiro).

Em disco que integra convidados diversos (cerca de 40), salta aos ouvidos a bela recriação de Plim-Plim, samba antigo de Martinho da Vila, rebobinado pelo autor com o auxílio luxuoso do piano de João Donato, da cozinha dos Paralamas do Sucesso e da percussão do citado Laudir. E o set dançante do DJ abre espaço também para o baticum eletronordestino do Baião do Morro entre mais reggae (Samba Dia) e ótimo samba da antiga (Sem Compromisso, à moda da Orquestra Imperial). Para bombar nas pistas que valorizam o suingue da música pop brasileira. Da Lua sabe comandar sua festa.

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

em que disco tim gravou essa música Ela Partiu?

28 de maio de 2007 às 17:35  
Anonymous Anônimo said...

++++++++++++uma pausa pra fazer uma pergunta pro Mauro+++++++++


Mauro estamos todos esperando para saber o que vc achou do novo cd da Vanessa da Matta

28 de maio de 2007 às 23:10  
Anonymous Anônimo said...

eu estou na espera para saber o que o Mauro achou do cd da Paula Toller

30 de maio de 2007 às 02:21  
Anonymous Anônimo said...

A Warner e a Sony/BMG estão apreensivas com os lançamentos quase que simultâneos dos cds de Paula Toller e Vanessa da Matta .

Caprichados e refinados, ambos tem até convidados internacionais para dar um carater de super produção aos albuns. Quem vai levar ?

31 de maio de 2007 às 00:59  
Anonymous Anônimo said...

Já escutei 'Meu amor se mudou para a lua 'com Paula Toller. A voz é a mesma que conhecemos há 25 anos, a letra não é lá muito diferente do que tem nos cds do Kid Abelha mas eu gostei dos arranjos e do instrumental . É um belo pop maduro, com leve cadência ao rock.

Quero ouvir as outras faixas !

Sobre o 'Boa Sorte' com da Mata/Ben eu esperava mais! Meio bagunçado e em alguns momentos meio opaco. A letra é interessante mas achei a faixa fraca para puxar o cd !Ainda não ouvi todo o cd.


Escutei numa boa as duas musicas várias vezes para opinar( mesmo não sendo fã de nenhuma das duas)

OBS : Já os fãs das duas cantoras já estão se estranhando no Orkut por causa de algumas coincidências entre esses lançamentos ... Eu já tinha achado engraçado dois cantores-surfistas internacionais gravarem com duas cantoras nacionais.

Vou acompanhar mas parece que a gravadora de Vanessa está pegando pesado na divulgação desse cd!

Um abraço, Diogo !

1 de junho de 2007 às 07:14  

Postar um comentário

<< Home