18 de abril de 2007

Monheit reforça laços com Brasil em 'Surrender'

Cantora norte-americana, em ascensão no mercado de jazz, Jane Monheit reforça seus laços com a música brasileira em seu álbum Surrender, nas lojas nacionais já em maio, pela Universal Music. Além de fazer duo com Ivan Lins em Rio de Maio, tema do próprio Ivan, Monheit canta célebre versão em inglês de O Cantador (Dori Caymmi e Nelson Motta) - intitulada Like a Lover - e ainda regrava duas pérolas de Tom Jobim (Caminhos Cruzados e Só Tinha de Ser com Você, parcerias do maestro com Newton Mendonça e Aloysio de Oliveira, respectivamente) com intervenções da gaita de Toots Thielemans. Sérgio Mendes assina o piano e o arranjo de So Many Stars, tema criado originalmente em inglês pelo próprio Mendes.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

sergio mendes, tom jobim, ivan lins... os mesmos de sempre que são conhecidos nos eua...

18 de abril de 2007 às 17:18  
Anonymous Anônimo said...

Helena...nao sao os mesmos, os maiores!!! Sem comentarios...
E essa menina é muito talentosa e generosa no sue trabalho. O Dori faz uma participaçao emocionante em um show dela no festival de jazz de Los Angeles, um arraso! Coisa que aqui no Brasil, nao ocorre com muita frequencia. Nao vejo o Dori Caymmi homenageado e valorizado como deveria ser.
E o Ivan Lins, vamos combinar que é atualmente o compositor de linguagem nacional e internacional, sua musica é aceita em todas as partes do mundo. Isso nao é banal, é pra poucos. Só mesmo o Tom tinha tantas portas abertas.

19 de abril de 2007 às 04:03  
Anonymous Anônimo said...

que bom que a Jane diversificou na escolha dos compositores, já que o Jobim era o único, não que isso seja um ponto negativo, mas o
Brasil tem muitos grandes compositores como Jobim... Adoro a Jane e deve estar no Brasil novamente para o lançamento !!

19 de abril de 2007 às 18:17  

Postar um comentário

<< Home